É bonito sim senhor!
Presidente do Benfica deseja felicidades ao Sporting
Presidente do Benfica deseja felicidades ao Sporting
Gosto pouco de claques, confesso, mas no Estádio do Algarve li uma faixa dos Diabos Vermelhos que todos, incluindo nós, deveriam tentar seguir.
Pois bem: ainda não tinha tido a oportunidade de me pronunciar sobre a mudança do Estoril – Benfica para o Estádio de Faro – Loulé. Eu como outras 30 mil pessoas desloquei-me, ao Algarve, com a principal intenção de assistir ao encontro. E se já concordava com alteração do local, mais convencido regressei a Lisboa.
"Respondi a uma agressão. Sou católico mas ainda não sou capaz de dar o outro lado da face" - Ricardo Sá Pinto
Será que os adeptos do FC Porto que ficaram indignados pela opção do Estoril em jogar no Algarve, contra o Benfica, para obter a maior receita da época, não ficaram também indignados pelo facto do Setúbal ter optado por não fazer jogar nas Antas os melhores e principais jogadores da equipa, entre eles, Jorginho, Sandro e Igor. E será que não ficaram também indignados por na baliza do Setúbal ter estado um guarda-redes já contratado, oficialmente, pelo FC Porto por 200 mil contos.
Assistui-se ontem, no Setúbal-Boavista, a mais uma grande arbitragem de Olegário. De facto este senhor é um génio do apito.
Simão evita rematar para não forçar hérnia
Como adepto do Benfica só me resta dar os parabéns ao Sporting pelo jogo, de ontem, frente ao Newcastle. Nunca pensei dizer isto mas dei por mim pregado à televisão a apoioar e vibrar com a equipa.
Noticia: www.slbenfica.pt
O salário principesco que Fabiano recebe no FC Porto, diz-se que ronda 100 mil euros — é, claramente, um enorme obstáculo à concretização do negócio. Francisco Lopes não esconde que assim seja, pelo que facilmente se percebe a expressão que usa para comentar a possibilidade de uma futura transacção com o FC Porto: «Um desejo quase impossível. Já imaginou o que aconteceria se Fabiano viesse para o Santos ganhar o que ganha no FC Porto, quando jogadores como Robinho e Ricardinho, fundamentais na equipa, possuem salários muito mais baixos? Nesse caso não estaríamos a encontrar solução para a equipa, mas sim a criar um problema.»
Após uma pequena conferência com os "bloguistas" menino afogado no rio e sassi mantorras, determinámos qual o melhor "onze" da época.
«Espanta-me que não existam imagens sobre o que se passou»
Á falta da contratação do dia do FC Porto, o jornal A Bola não conseguiu melhor que isto:
"Esta situação era e continua a ser normal. Os jogadores brasileiros do FC Porto contactaram-me e fizeram a proposta. Comuniquei a situação no balneário ao treinador e ao capitão de equipa. Ninguém discordou, pelo que aceitámos a oferta. Vencemos a partida e na semana seguinte, como ficou combinado, recebemos o prémio em dinheiro, que foi dividido por todo o grupo", revela.
Se a moda da fruta e do chocolate, apregoada por Pinto da Costa, pegar...será que os homens em vez de dizerem vamos ao Técnico ou vamos às meninas deverão dizer vamos à horta ou vamos comer uma laranja fresquinha...
Para além dos títulos, já pensaram o dinheiro que Mourinho, tal a supremacia da equipa nessas épocas, terá poupado a Pinto da Costa em frutas e chocolate...
Já não é a primeira vez que escrevo sobre os comentadores de jogos dos diversos canais. Mas de facto justifica-se. É que semana após semana somos brindados com verdadeiras pérolas não sei se por clubismo, incompetência, ou simplesmente ignorância futebolística.
Várias vezes leio, como título, nos jornais o "jogo do ano". Serve esta expressão para apelidar, geralmente, os jogos entre os grandes, mesmo que nada vá ficar decidido depois de terminar esse encontro e ainda faltem 18 jornadas para o final da SuperLiga.
"Taça UEFA é como a noiva, só queremos vê-la no dia da final" - Ricardo, jogador do Sporting.
"Quando joga ssim, é sem dúvida a melhor equipa do campeonato", "impressionante exibição dos leões", "um dos melhores jogos realizados por uma equipa da Superliga".
Pois é... mais um regresso, desta feita de Sá Pinto. Não um regresso aos golos ou aos grandes jogos. Um regresso, isso sim, aos murros e às cotoveladas. Quem não tinha saudades de ver o Rei Sá resolver os seus problemas através de socos e afins, tal como fez há uns anos atrás com Artur Jorge, lembram-se?
Mais uma jornada! Confesso que esta segui com especial interesse depois de conhecer as nomeações de Mouco Aguiar e companhia, esperemos que as últimas do seu reinado.
"Em declarações aos jornalistas, Luís Campos, que já esta época foi despedido do Gil Vicente, reconheceu não ter conseguido fazer passar a sua mensagem aos jogadores, daí o acreditar que o melhor é sair do comando técnico do Beira-Mar".