segunda-feira, abril 11, 2005

Paineleiros e comentadores

Já não é a primeira vez que escrevo sobre os comentadores de jogos dos diversos canais. Mas de facto justifica-se. É que semana após semana somos brindados com verdadeiras pérolas não sei se por clubismo, incompetência, ou simplesmente ignorância futebolística.

Só assim se justifica os comentários das duas amibas de serviço ao jogo Sporting Beira-Mar da SPORT TV. Então não é que nenhuma das ditas amibas conseguiu afirmar que o golo do Beira-Mar foi mal anulado, mais... um tal de Joaquim Rita, consegue mesmo afirmar que o golo foi bem anulado porque segundo ele (e só mesmo ele) "no momento do passe o jogador está em jogo, mas quando a bola bate na cabeça de Polga o mesmo jogador fica fora de jogo".

Confesso que tive que pensar 3 vezes antes de preceber e retirar conclusões definitivas em relação a este comentário: ou Polga é do Beira-Mar e andamos todos enganados, ou Joquim Rita não conhece a lei do fora de jogo, o que é grave, ou então também é possível, Joaquim Rita é um assumido adepto do Sporting e não consegue disfarçar. Qualquer uma das duas últimas hipóteses deveria excluir o senhor Joaquim Rita do leque de paineleiros da Sport TV.

Já no Benfica Rio Ave assisti, também. com algum interesse aos comentários dos painelerios da TVI. E deu para rir. Na ânsia de justificar que o Benfica estava a jogar mal um dos paineleiro conseguiu usar a mesma justificação 3 vezes.

Passo a explicar, sem a excatdão que gostaria mas que dá para enteder.
Decorridos 16 minutos de jogo. Jogada de perigo para o Benfica. Refere o comentador..a jogada mais perigosa do Benfica aos 16 minutos de jogo..muito pouco para uma equipa que quer ser campeã.... 8 minutos mais tarde, nova jogada de perigo para o Benfica, volta a falar o paineleiro... pois é a jogada de maior perigo do Benfica aconteceu aos 22 minutos..muito pouco para uma equipa que quer ser campeã.. A situação voltou a repetir-se mais uma vez minutos depois.

isto para além de que os paineleiros não conseguiram acertar no que quer que fosse. Como exemplo a entrada de Karadas, onde foi dada como certa, ao longo de três quatro minutos a saída de Nuno Gomes...chegando mesmo os ditos paineleiros a dissertar sobre as escolhas de Trapattoni. Não é que saiu Nuno Assis.

Enfim...é por isto que muitas pessoas ligam a rádio durante os jogos´e baixam o som da televisão.