quarta-feira, abril 20, 2005

Os três estarolas

Após umas semanas de actividade deste Blog, em que temos a oportunidade de apresentar os mais variados pontos de vista dos mais diversificados assuntos, constatei um facto extremamente curioso e que já desconfiava há muito: os presidentes dos (denominados) três grandes são verdadeiros trolhas na arte de dialogar.
Começando pelo FC Porto, Pinto da Costa já não sabe muio bem o que diz. Um dia afirma que os seus jogadores vão lutar pelo título até ao fim e no dia seguinte desabafa que houve vários atletas contratados que não estão a render o esperado, acrescentando ainda que vai haver uma limpeza de balneário no fim da temporada. Depois, cai no ridículo de andar completmante perdido no que diz respeito à escolha do treinador certo e cada vez que contrata um afirma peremptriamente ser "o homem certo para o lugar". Cá para mim, já começo a desconfiar que se de facto o Mourinho não tivesse assinado pelo clube das Antas, o "Papa" estava a pensar ou já tinha mesmo abdicado do cargo que ocupa há tantos anos (e que o fez com bastante brio).
Depois temos o Benfica e os seus dois representantes. Se Luís Filipe Vieira anda a ter lições com o Sr Cunha Vaz para aprender a construir uma frase com princípio, meio e fim, e sem dizer constantemente "hum", o Sr José Veiga agora é o novo psicólogo da Luz. O antigo empresário, talvez sentindo necessidade de mostrar serviço na empresa que agora representa (já que quem trata das contratações neste momento são essencialmente LFV e Jorge Mendes), anda a falar individualmente com os "seus" atletas, criando-lhes uma "pressão positiva", como afirmou. Interessante é que após estas "reuniões", o Benfica perdeu com o Rio Ave e empatou com o Leiria...
Finalmente, em relação ao meu "velho" Dias da Cunha, começo a acreditar no que me disseram recentemente quando me confidenciaram que o presidente leonino padece de uma grave doença mental. Como prova disso, temos as afirmações que profere, assim como a forma "enrolada" que o faz, dando a impressão que cinco minutos antes bebera um batido de Xanax com Vallium. Na mesma linha seguia o dirigente Sr Dr Simões de Almeida, que entretanto e felizmente se afastou do "circo".