segunda-feira, abril 04, 2005

A verdade da mentira

"A cena “surreal” (como uma testemunha caracterizou) passada no túnel do Estádio do Bessa, após o Boavista-Sporting, começou bem antes no relvado. É verdade que Sá Pinto deu um murro a João Freitas, director executivo da SAD axadrezada, mas também é um facto que o avançado respondeu a um pontapé nas pernas dado pelo dirigente.
Os “mimos” começaram durante o encontro, com João Freitas (também ele expulso no decorrer do encontro) a mandar “bocas” a Sá Pinto, sempre que o camisola 10 dos leões passava junto do banco. Ao intervalo, já no túnel, jogador e director terão trocado umas cotoveladas, mas tudo se ficou por aqui. Até ao final do jogo... Quando o encontro terminou, William – que em campo já se tinha pegado com o avançado dos leões – estava à espera de Sá Pinto e os dois atletas trocaram palavras menos agradáveis, na presença de alguns directores e jogadores de ambos os lados. Com tudo a suceder-se muito depressa, João Freitas deu um pontapé nas pernas de Sá Pinto, que, sem hesitar, respondeu e deu um murro ao director que o deixou no chão. Nesta altura já a confusão era muita, com directores e até roupeiros do Boavista envolvidos".
Na minha opinião, a verdade "está no meio". Em todo o caso, se isto de facto aconteceu como o relatado por esta testemunha (e que será confirmado ou não pelas imagens), está na hora de punir os responsáveis axadrezados que começam a ser repetentes nestas situações. E quem não reagiria como o Sá Pinto...?
Mas mesmo assim prefiro esperar por todos os elementos para partlhar a minha opinião e para a entidade competente poder castigar justamente quem merece ser castigado (mesmo que seja os futebolistas sportinguistas). Só não desejo é que se comece já a culpabilizar o 10 sportinguista sem se saber de antemão o que sucedeu.

2 Comments:

At 4/04/2005 02:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom dia ao Fórum:

Lamento não concordar. Está tão na hora os responsávveis do boavista serem punidos como o Sá Pinto pedir para pendurar as botas. Jogadores repetendes em acções estúpidas e inúteis para os seus clubes não merecem o benefício da dúvida. Sá Pinto deixou-nos entalado com o Artur Jorge e pode, outra vez, prejudicar o Sporting (em rigor o Rui Jorge não joga no próximo por causa da confusão). O Sá Pinto já é homemzinho, sabe que não pode ferver assim, tem de saber ser provocado e voltar as costas. Talvez em razão de não ter marcado nenhum golo, andou picado com a talega dos camarões o jogo todo e já andava a pedí-las. Por isso Sá Pinto não merece desculpas.

 
At 4/04/2005 02:52:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

De certa forma até concordo com o Sr Cruz, mas continuo a afirmar que perante uma agressão (suposto pontapé), são raras as pessoas que não reagiram. Sá Pinto até poderá argumentar legítima defesa... (já vi tanta coisa no futebol nacional!)
Em todo o caso, penso ainda ser muito cedo para se opinar sobre este tema. O melhor é aguardar por todos os elementos e ver o que de facto aconteceu.

 

Enviar um comentário

<< Home