quinta-feira, abril 27, 2006

A lista de Scolari para a Alemanha

Como escrevi ontem, ando irritado com Scolari. De facto este senhor não encontrou melhor altura para negociar com a Federação Inglesa do que a pouco mais de um mês do Campenato do Mundo. Por mim já não seria ele a treinar a equipa durante a competição, mas enfim...

Mas é por andar irritado que escrevo este post: pois bem fiquem sabendo que devido a compromissos publicitários dos patrocinadores da FPF há muito que foi entregue a alguns deles, por parte de responsáveis federativos, a lista de convocados do seleccionador português e inglês para a prova da Alemanha. Uma lista que tive a oportunidade de ver.

Assim:

Guarda-redes: Ricardo; Quim; Paulo Santos
Defesas: Paulo Ferreira; Miguel; Fernando Meira; Ricardo Carvalho; Caneira; Nuno Valente;
Médios: Costinha; Petit; Maniche; Tiago; Deco; Hugo Viana; Figo; Cristiano Ronaldo; Simão; Quaresma; Luís Boa Morte(entrou numa segunda convocatória depois da lesão de Jorge Andrade, a substituir o defesa-central)
Avançados: Pauleta; Nuno Gomes; Hélder Postiga;

10 Comments:

At 4/28/2006 12:24:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Era a lista esperada... Continuo a achar que o Boa Morte só vai numa de prémio carreira e por já ter ficado como 24º jogador na convocatória para o Europeu. Enfim, não vai sequer cheirar a bola, mas o problema é que para ele ir vamos levar só 3 centrais o que sinceramente me parece pouco... ainda para mais numa prova em que dois amarelos dão direito a um jogo de fora.

Espero é que o Tonel não seja leitor d'O Bandeirinha porque se lê esta lista vai ficar de rastos...
Pena é não podermos naturalizar o Pepe, segundo o Dourador, "já um dos melhores centrais da Europa" :)))

 
At 4/28/2006 12:35:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Já agora esqueci-me de dizer que o Hugo Viana estava em duvida juntamente com o João Moutinho e o Manuel Fernandes, tendo a FPF optado, numa segunda fase, por manter o médio do Valência e retirar os outros dois jogadores.

 
At 4/28/2006 02:21:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Moutinho e Manelele também mereciam a chamada, mas outros valores se "alevantam"...

Costinha também pode ser "central" - a dúvida é se estará em "condições".

Mal estamos no ataque. Se Pauleta tiver algum problema, temos 2x0 para ponta-de-lança...

PS:Ao Tonel aconselho-o a comprar uma PS2.

 
At 4/28/2006 02:23:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Maniche? Costinha?


Há coisas incompreensíveis.

È verdade que tanto o MFernandes como o JMoutinho não fizeram este ano a sua melhor época. Mas entre uma época norma e nenhuma época, parece-me que a escolha é óbvia.

Em relação aos centrais, concordo com o Distribuidor. Ainda para mais, não temos trincos nem laterais polivalentes que façam de central quando é preciso...(daí o meu apoio à convocatória do RR, mesmo não sendo este uma estrela...)

 
At 4/28/2006 03:03:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Acho que fica a faltar um central, mas tb não vejo grandes opções e antevejo grandes dificuldades. O Meira não tem qualidade extra e não acredito numa dupla RCarvalho/Caneira (embora indivudualmente sejam ambos grandes jogadores).

Quanto ao meu 11 ideal:

1. Ricardo
2. PFerreira
3. NValente
4. RCarvalho
5. FMeira
6. Petit
7. CRonaldo
8. Deco
9. Pauleta
10. Figo
11. Quaresma

Numa solução + defensiva entraria o Tiago para o lugar do Quaresma, com o Deco a 10 e o Figo nas linhas.

 
At 4/28/2006 03:19:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Penso que opção defensiva do Sr Dourador é melhor que a inicial.

Acho que no Mundial o Quaresma vai brilhar saltando do banco para resolver ou para criar desiquilibrios fortes quando os defesas estiverem mais desgastados.

De resto, gostava de ver a tal dupla Carvalho & Caneira, porque o Meira vai-se fartar de fazer faltas estúpidas...e pode muito bem enterrar quando tivermos que defender com onze nos jogos mais dificeis

 
At 4/28/2006 03:19:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Dourador concordo, quase por completo, com o teu onze. O Meira tem que ser, infelizmente. O Costinha e o Maniche têm jogado muito pouco, ou mesmo nada, e por isso acho que não devem ser titulares.
O Quaresma está em boa forma, ao contrário do Simão. Só por isso, claro, dou o benificio da duvida ao cigano, que tem o contra de nunca ter jogado na selecção A. Mas se o fizer como faz no FC Porto...

 
At 4/28/2006 03:36:00 da tarde, Blogger tapa buracos said...

Em relação às ausencias, e ainda ao costinha (que deveria ser um ausente), penso que além do MFernandes e do JMoutinho deveria ser ainda opção um jogador que tem mostrado muito que é o Pedro Mendes que a par de Lua Lua tem carregado com a equipa às costas para se manterem na Premier League, defende muito bem em pressão e remata excepcionalmente bem para um jogador da sua posição.
Em relação aos centrais, penso que devia ser seleccionado mais um (não vejo é nenhum à altura)mas vamos ver se é mesmo esta a lista.

 
At 4/28/2006 03:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Miguel será titular, sem qq dúvida. Petit, Tiago e Deco, com Ronaldo e Figo nas alas..
Para central tem de se o Meira, a altura faz a diferença, não podemos ter 2 centrais baixos..

 
At 4/29/2006 09:47:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho q estao ai 2 equivocos.
Tanto o Quaresma como o Tiago n fazem parte dos planos do scolari.
Vamos esperar por 15 maio e logo falamos.

 

Enviar um comentário

<< Home