quinta-feira, abril 27, 2006

De Sargentão a Cabo...depende das libras


Notícias vinda a público garantem que estão, nesta altura, a decorrer negociações em Lisboa entre Luís Filipe Scolari e a Federação Inglesa. A ser verdade considero o facto escândaloso, numa história que já dura à várias semanas, e que é para mim uma vergonha.
A pouco mais de duas semana de divulgar a lista de convocados para o Mundial, que deveria ser a grande preocupação de Scolari, da FPF, dos jogadores, e dos portugueses em geral, o brasileiro tem permitido e tem vindo a alimentar a sua ida para Inglaterra, com entrevistas rídiculas num inglês caricato.
A situação é tanto mais grave quanto o facto dos próprios jogadores portugueses, a actuar em Inglaterra, já serem chamados a comentar o facto.
Scolari tem todo o direito de ir treinar para onde quiser, mas devia ser o primeiro, nesta altura, a defender os interesses da selecção nacional. Não só não o está a fazer como na minha opinião está a compromenter as aspirações portuguesas na prova.
E se assim não fosse Scolari não teria tido aquela reacção, antes do Euro 2004, quando se falou no Benfica como destino do brasileiro, e que o levou a dizer "falam nisso....agora já não vou".
Nessa altura, e bem, Soclari fez juz à sua alcunha de Sargentão. É pena que agora não faça o mesmo. Mas as libras, neste caso, devem falar mais alto.