quinta-feira, abril 20, 2006

Piada do ano!!

Soares Franco: «O meu projecto aponta para um grande clube europeu»

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah...................................................ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha h ah ah ah ah ha ha ha h h ah ah ha h h hhahahhahha ha h ah ha ha hah ha h ah h ...

21 Comments:

At 4/20/2006 02:42:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Deves estar desesperado com falta de imaginação para teres de ir pela piada fácil...

 
At 4/20/2006 04:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Leão: Enganas-te! A piada fácil era usar a frase do ´grande Tonel: "Mereço ir ao Mundial"

 
At 4/20/2006 04:10:00 da tarde, Blogger pmaf said...

a piada até é fácil, o dificil é parar de rir...ah ah ah ah ah ah ah ah ha ha ha ha ha ha h ah ah ha ha ha ha hahhahahahhahahhahhahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

 
At 4/20/2006 04:39:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Miccoli, e não achas que merece??? Com a lesão de Jorge Andrade, ficámos com o Ricardo Carvalho, Caneira e a MERDA do Meira. Ou seja, falta um. E quem é que achas que deveria ser? Admito que possa ser o facciosismo a falar, mas NA MINHA OPINIÃO o Tonel é, neste momento, o melhor central PORTUGUÊS A JOGAR EM PORTUGAL (e nem me fales do Rircardo Rocha, sff).

Olha, outra das hipóteses que não colocaria de lado era o Nunes do Maiorca...

Pé, então diz lá o que tem tanta graça?!? Achas assim tão estúpido um presidente ter ambições? O Vieira tb não disse que queria chegar aos 300 mil sócios e ganhar TUDO nesta temporada??? É normal. Mas se queres continuar na "piada fácil" que, verdade seja dita, tenta-se evitar neste blog, força! (Se quiseres tb acrescento uns risos.)

 
At 4/20/2006 04:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Leão, eu nem ia falar no RR mas já que vais por aí...porque razão é que o Tonel merece ir ao Mundial e o Ricardo não? Não vou usar o jogo do Barça como exemplo, porque não é num jogo que um jogador faz por merecer ir à selecçao ou nao, mas imagina o contrário: o Sporting jogava contra o barça e o tonel secava o ronaldinho...os sportinguistas, facciosos como são, iam atirar isso à cara de toda a gente que se opusesse à chamada do Tonel.
Para mim, existem outros jogadores que merecem muito mais ir à selecção, como por exemplo o Zé Castro, que só não vai por jogar onde joga...

 
At 4/20/2006 05:45:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Se o Nuno Gomes jogasse pelos "outros" era capaz de dar jeito...

 
At 4/20/2006 05:47:00 da tarde, Blogger pmaf said...

Meu caro Leão,
não entrando no circulo de humor à volta do Tonel e das suas ambições mundialistas, que são tão legítimas como as do RR, que tem uma vantagem competitiva valiosa quando se trata de mundiais ou europeus, joga nas três posições da defesa.

Francamente não sei qual o central que devia ir ao Mundial, a unica coisa que sei é que não há nenhum com metade da categoria do Jorge Andrade... (com a tua exibição no Sábado aindas apareces na lista...)

O que eu acho graça mesmo é o Soares Franco querer fazer do Sporting um grande clube europeu. Todos podem ter um sonho, mas alguns sonhos só servem para os outros rirem! Que o Sporting é um dos grandes em Portugal, ninguém tem dúvida. Que lentamente se instalou como o 3º Grande (e não como o segundo, lugar que foi merecidamente arrebatado pelo fcp), penso que ninguém tem duvidas.
Agora, grande clube europeu?? só podem estar a gozar.
Um clube que não tem dinheiro nem para limpar os corredores do Alvalaxia, (figura de estilo..) , que deve estar preocupado em sobreviver como um dos grandes.

Sei que é importante marcar objectivos ambiciosos para mobilizar as massas, mas há sempre um efeito perverso em marcar objectivos demasiado ambiciosos (e que já geriu forças de vendas sabe do que estou a falar): é que em vez de motivar descredibiliza e provoca a desistência.

Imagina o Presidente do Setúbal, na altura em que se discutiam os salários em atraso, vir anunciar que para o ano, o objectivo era ganhar a Champions...ridiculo, não era?

Que a ambição dele seja estar regularmente nas fases finais da champions daqui a 5 anos, até admito que sim, mas para isso devia anunciar esse objectivo daqui a 2 ou 3 anos,e não agora, quando tem tanto para resolver.

Claro que o conceito de Grande Clube Europeu pode ser diferente do meu, e se calhar basta estar na final da Uefa para o Franco se julgar o maior da Europa. Sendo assim estamos a falar de ser um Grande Clube da Segunda Divisão Europeia, e aí está bem, parece-me possível no médio prazo.

Fazer parte do grupo restrito de clubes que disputam a UEFA deve ser um orgulho: Rapid Bucareste, CSKA, Middlesbrough, Zenit, Steua, Schalke, Levski, Sevila, Basileia...

Em relação aos objectivos do LFV de ganhar nas 3 frentes, concordo contigo. Estão quase ao mesmo nível de ridicularia...

 
At 4/20/2006 06:06:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Futeboladas por aqui?

E não convidam a malta?

Logo eu que tenho um toque de calcanhar digno de um Birame, uma finta de fazer inveja a um Caccioli, um pontapé de fazer corar um Ouattara...

Nunca mais cá venho!
Ingratos!

Anda aqui a malta a esfalfar-se toda e é essa a paga que nos dão?

Ingratos! Ingratos! Ingratos!

 
At 4/20/2006 06:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

então o sporting não é ja um grande europeu???

pelo menos em passivo não vão muito atrás dos grandes emblemas...

mais a sério, acho uma irresponsabilidade esta coisa de querer transformar os nossos clubes em grandes clubes europeus. não temos campeonato, não temos mercado e principalmente não temos condições financeiras para competir com campeonatos como o espanhol, italiano ou inglês!

por exemplo o vilarreal (numa cidade com 40 mil habitantes...)têm neste momento um orçamento maior do que qualquer um dos grandes e ainda há meia dúzia de anos andava a penar na 2 divisão espanhola!!!!

 
At 4/20/2006 06:24:00 da tarde, Blogger boloposte said...

O que o homem quis dizer é que tem uma referência. Quis dizer que o projecto aponta para o que está do outro lado da 2.ª Circular, que é o seu modelo. Quis dizer que vai tentar imitar-nos. Qualquer dia, terá dois pavilhões para as modalidades e uma piscina, vão ver.

 
At 4/20/2006 06:32:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Pé, muito obrigado pelo elogio da minha "exibição" do passado sábado. "A equipa deu 110% mas não podemos falar em "eu" e devemos apenas falar em "nós". A vitória, apesar de tudo, caiu-nos bem". (Ficou-me na RETINA aquela tua incursão pelo corredor esquerdo. Espectacular!!!).

Mas sobre o teu comentário, lamento informar-te mas em Portugal existem três grandes, mas, nos últimos anos, um é "MUITO MAIS GRRANDE" (qual Petit) que os outros dois: FC Porto. É uma verdade insofismável. O Benfica vive apenas da história (o que conquistou em 10 anos???); e da história vivem apenas os historiadores e arquiólogos... e o SCP, epá, a realidade está á vista. Já na Europa, mais uma vez, o único grande português é o FCP. O SLB e o SCP são ridículos e "adversários" acessíveis... e não foi por teres atingido uns quartos-de-final após dez anos de "ausência" na europa que vos catapultou outra x para a elite do "VELho Continente".

E já que estamos na piada fácil, toma esta que tb achei fabulosa:
"- Sente que é o momento para fazer um balanço desta época?
- Vieira: O balanço está feito há muito tempo. Já cumprimos com tudo o que prometemos aos sócios!"

Sobre o RR Vs Tonel, NA MINHA OPINIÃO, o sportinguista fez uma melhor época que o benfiquista, jogou de forma mais regular e assídua e tem mais nível (RR´entra sempre à "queima", dá mta porrada e não sabe passar uma bola - é desesperante até para mim!). Além do mais, não há muitas mais alternativas e, têm de concordar que, de facto, o Tonel revelou-se um central de muito boa qualidade - Admito que possa ser o facciosismo a falar!

N.R - T-REX, para a semana TALVEZ tlf-te para vires jogar. :))

 
At 4/20/2006 06:38:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Fdx, o bola parece o Jha. Está em todo o lado...

Obrigadinhos bola, já me f*****s-te um post que tinha no forno...

leão, teria muito gosto (eu até tenho umas meias do espórtem lá por casa - buáaáááááaaa!!!!)

PS: Já estão rotas! ;)

 
At 4/20/2006 07:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não percebi o post... Ate tem um pouco de piada a frase mas em comparação

"O benfica sera o maior clube do mundo daqui a 3 anos"

Acho q nada se compara a esta...

 
At 4/21/2006 12:52:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Só mais uma nota - Actualmente o SCP pode ser visto como um grande clube da Europa: Apesar de há muito não conquistar nada na Europa, o SCP tem um estádio novo, moderno e ao nível dos grandes palcos europeus; tem uma academia do melhor que há (elogiada por inúmeras personalidades ligadas ao mundo do futebol que consideram a academia de alcochete como uma das melhores da Europa. E é do SCP e não de câmaras municiais (ex - Gaia/FCP)), e depois, tem uma das melhores escolas de formação da europa (reconhecido por todos), de onde sairam alguns dos melhores jogadores portugueses dos últimos anos - Ronaldo, Figo, ets, etc.

Só faltam mesmo os resultados desportivos...

 
At 4/21/2006 11:41:00 da manhã, Blogger pmaf said...

Leão despenteado:
Gostei particularmente destes dois ultimos comments. É assim que se mede a ambição dos clubes.
Para o Benfica ser um grande da europa mede-se pelos resultados. Sem eles nada vale.
Eu não digo que o Benfica é actualmente um dos melhores da Europa, apesar de históricamente estar no top 5 ou 6 da Taça dos Campeões, no passado recente tem estado afastado.
Felizmente o projecto do LFV aponta para que dentro de 3/5 anos estejamos habitualmente nas fases finais da champions, o que me parece atingível, especialmente se melhorarem ligeiramente a politica de aquisições (recusando Roberts deste mundo, mas aproveitando os Micolis e Karagounis que para aí andam).
A base do projecto do LFV são os sócios, e nisso ele tem conseguido milagres:
150 mil sócios pagantes, sendo que pelo menos 80/90 mil pagam por débito em conta, é obra! e não tenho dúvida em afirmar que, neste aspecto, (sócios e adeptos) somos o maior clube Português e um dos maiores da Europa.

Quanto à importância da história, não sejas ridículo, sem história não há grandes clubes. Pode haver boas equipas durante uns anos, mas a história é fundamental (que o diga o scp, que vive da glória dos 40's e 50's). Quanto a essa do Benfica viver apenas da história, deixa-me rir...para já explica-me quando é que começa a história e acaba o passado recente. Claro que os 10 anos entre 94 e 2003 foram maus para o Benfica, mas diz-me qual o grande clube que não teve uma década má??
A diferença é que o SLB teve 10 anos maus, enquanto que o FCP e SCPO tiveram cada um 10 anos bons...(não sei se os números estão certos, mas esta ficou porreira.)

Em relação a centros de estágio e estádios, deixa-me rir mais um bocado....ah ah ha ha haha h

Achas que um clube que se enterra financeiramente para ter um estádio e um hotel de putas com relvados à volta, os quais não consegue pagar, se torna num clube grande??? deves estar a brincar comigo.

Em relação às escolas, sim senhor dou-te os meus parabéns. MAs continuo a rir, porque nenhum dos grandes jogadores que referes levou o scp a lugar nenhum! Mais, poucos foram bons negócios para o Sporting, e dois deles brilham nos principais rivais.
Grandes jogadores do Benfica vieram de outras escolas, e não é isso que faz um clube pequeno.

Boas escolas tb o atlético da pontinha tem...


PS: obrigado pela referência à minha "arrancada". Da próxima prometo que vai ser golo (ontem meti dois de cabeça ao Carreira...lindo!)

 
At 4/21/2006 01:22:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

Aquelas reticências têm o seu quê de maquiavélico ...
:D

 
At 4/21/2006 03:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa dos 150mil sócios fazerem o maior clube portugues.

O ACP (Automovel Clube Portugal) tem 200 mil sócios e não me parece q seja o maior clube portugues

 
At 4/21/2006 03:59:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Vermelho DIRECTO ao distribuidor!

Comportamento anti-desportivo no seu expoente máximo!

Não entres assim distribuidor. O moço até entrou como anonymous para não darem por ele...

 
At 4/22/2006 12:28:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não acredito... PÉ, estive durante meia-hora a escrever-te uma resposta e subitamente a net foi abaixo...

Depois digo-te pessoalmente! :))

Mas só uma pequena nota:
. Ronaldo - 3,7 milhões cts
. Hugo Viana - 2,8 milhões de cts
. Simão - 2,7 milhões de cts
. Quaresma - 2,2 milhões de cts
. etc, etc

Isto foram maus negócios?!? Epá, deves andar mto distraído... o único mau negócio foi o Figo e o facto da maior parte destes jogadores terem querido sair cedo demais de Alvalade.

O importante agora é saber gerir o potencial dos jovens jogadores, para depois vender uns e manter outros (ganhar qualidade e receitas extraordiárias).

Outro ponto: Percebe uma coisa - No futebol europeu temos duas fases: Antes e pós Lei Bosman (há dez anos atrás). E na fase "pós", o SLB (e o SCP!) desapareceu completamente e, francamente, duvido muito que venha a tornar-se um "GRANDE EUROPEU" entre 3/5 anos (o FCP demorou DEZ ANOS a adaptar-se e atingiu o patamar maximo após uma década - ganhar a Champions. E é o FCP que, como se sabe, tem tido a melhor política desportiva dos clubes portugueses dos últimos 20 anos). Mas lá está, o LFV mostrou ambição. A mesma que também o FSF tem o direito de ter. Daí o ridículo do teu post. Querias o quê, que o FSF dissesse que pretendia um SCP para vencer a Taça de Portugal?!? Epá... o SCP tem condições (estádio moderno, uma das melhores academias da europa e uma das melhores escolas de formação do "velho continente"), por isso agora tem de se mostrar AMBICIOSO e "encontrar o rumo certo". E acredito que o venha a fazer com esta direcção que inclui nomes como Paulo Bento (treinador), Ribeiro Telles e Bettencourt (dirigentes).

Sobre o resto dos pontos, lamento mas estou sem paciência para te responder (outra x)...

N.R - De acordo com Miguel Bento, director de marketing do SLB, os sócios pagantes durante este ano vão descer para 80 mil (o que não deixa de ser impressionante). Por isso, esquece isso dos 150 mil com "olhos postos" nos 300 mil.

 
At 4/22/2006 01:46:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Pronto, já cá faltava... tinha de vir logo o "mano" defender. Uns verdadeiros irmãos metralha!!! :))

Mas como já escrevi anteriormente, de facto tens toda a razão, o $ vindo dessas vendas foi mal (MUITO MAL) aplicado. Mas não deixaram de ser excelentes "negócios" em termos de venda. Em todo o caso, acredito plenamente que o $ oriundo de futuras vendas possa vir a ser mais bem "investido" e que se "aproveite" melhor os jogadores formados numa das melhores escolas da europa. É necessário é saber-se gerir muito bem os "activos" (vender alguns jogadores e manter outros para aumentar a qualidade do plantel e arrecadar receitas extraordinárias).

Sobre a Academia, está resolvido o problema que levantas (e bem). O patrocínio da Puma vai pagar a sua manutenção em 75%. "Nada mau, penso eu de que".

 
At 4/22/2006 10:52:00 da manhã, Blogger bolanalona said...

digam lá ao homem que a Europa é muito mais que os 10 metros de terreno que circundam o estádio.

Este não vai ser certamente o post do ano mas tem muita piada.

http://bolanalona.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home