terça-feira, abril 18, 2006

SCP e SLB aproximam-se do Real Madrid

"O ex-presidente do Real Madrid, Florentinio Pérez, terá aumentado a dívida do clube em 159 milhões de euros, entre 2000 e 2005, de acordo com o sítio na Internet “extraconfidencial.com”, citado pelo jornal espanhol “El Mundo Deportivo”. A venda da cidade desportiva de Castellana dotou o clube de uma verba superior a 435 milhões de euros, mas, lê-se naquele jornal, em vez de uma política de saneamento financeiro, Pérez investiu-a na contratação de galácticos. A dívida do clube era, em 2005, 445,234 milhões de euros. Esta situação, de acordo com o “El Mundo Deportivo” aponta para a necessidade de eleições. Os grandes investimentos em jogadores começaram com a contratação de Figo por 72 milhões de euros, a que se seguiu a de Zidane por 78 milhões. Depois, chegaram Ronaldo, Beckham, Robinho, Baptista e Sergio Ramos, entre outros. O presidente Lorenzo Sanz deixou uma dívida de 263,369 milhões de euros, isto em Junho de 2000, aprovada em assembleia geral, por maioria, quando Florentino Pérez era já presidente" - in O JOGO
Sportinguistas e benfiquistas, sintam orgulho. Em termos de passivo estamos (quase) ao mesmo nível que o "melhor clube do século"! Mais uns anos e acredito profundamente que conseguimos ultrapassar o colosso espanhol que, entretanto, também conseguiu provar por "A+B" que o "sistema dos galácticos" não funciona na vertente desportiva e financeira.
N.R - Se isto se confirmar, desconfio que Florentino Pérez ainda pode ir passar umas férias à prisão por ter ocultado e adulterado informações financeiras. Mas nesta matéria o SLB foi primeiro (Vale e Azevedo), embora o SCP tenha tido uma oportunidade desperdiçada (com a fuga do Jorge "Bigodes" Gonçalves).