quarta-feira, agosto 10, 2005

Ainda... Douala

O Sporting está a negociar Douala com dois clubes e a saída do camaronês poderá ficar consumada ainda hoje. A confirmação foi feita por Rui Meireles e não deixa de causar estranheza pelo facto de os leões estarem a poucas horas do jogo com a Unidese, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. In Record.pt

Eu parto do princípio que as pessoas quando agem, agem com um propósito, com um fim e com um objectivo.
Mas (a ser verdade) por mais que pense não encontro uma única vantagem para o Sporting nesta notícia.

Eu sei que a principal razão de não vender o Douala era o medo, o pânico que o ex-presidente da Federação Portuguesa de Ténis tinha de não passar à Champions. Sei também que caso isso aconteça o mais provável é rolarem cabeças, fruto do temor reverencial que paira no edifício do Visconde.
Até aqui tudo bem. Não se vende Douala salva-se a estabilidade directiva.
Agora no dia do jogo! Parece-me contra-producente para os dois lados:

Vende-se - Assobios em Alvalade é seguro, tiveram tanto tempo para vender e logo agora no dia do jogo é que fazem issso? Obviamente a equipa destabiliza-se, naturalmente o esquema táctico ensaiado durante a semana tem de ser revisto, seguramente vai entrar outro jogar que já estava mentalizado que não ia jogar... Enfim, por mais que me digam que foi um táctica negocial (que eu não acredito, pois os negócios de futebol são muito mais feitos em cima do joelho do que nós pensamos, estratégia - zero), é uma táctica má.

Não se vende - O Douala alega motivos psicológicos para não jogar, ou então amarra-se ao lado esquerdo em greve de bola, qual Mário Jorge nos seus tempos aúreos.

Em suma, nenhuma das duas é boa.
Perde-se o embalo, o "elân" de confiança que a capa de A'Bola nos deu e sobra bonés do Senso Cosmi para nós enfiarmos.

Amanhã falamos.

2 Comments:

At 8/10/2005 03:28:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

De cato que grande besta...No dia do jogo vem dizer um coisas destas...

 
At 8/10/2005 04:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda para mais, quando o Peseiro deu a intender ontem que o Douala era para ficar. Que descordenação, francamente! Até parece o Governo do Sócrates.

 

Enviar um comentário

<< Home