segunda-feira, outubro 17, 2005

In Mais Futebol

De todos o textos que li sobre o FC Porto Benfica houve que me agradou especialmente e que passo a transcrever, em parte.

Dedicado a alguns, não muitos felizmente, benfiquistas.

Nuno Gomes, quem diz mal agora?

Um avançado é uma mistura de talento e confiança. É desse equilíbrio que surgem os golos ou, paradoxalmente, os falhanços. Que diferença há entre este Nuno Gomes, que já leva sete golos na Liga, e aquele que começou a época e todos acusavam de não servir para o Benfica? O ponta-de-lança agora acredita sempre que a bola vai entrar.

Com Miccoli, ou sem Miccoli - o italiano já não estava em campo quando o antigo avançado da Fiorentina apontou os dois golos da vitória no Dragão -, Nuno Gomes está com tanta confiança que até quebrou o enguiço nas partidas com o F.C. Porto. Dizer que um avançado vale pelos golos que marca é reduzir o papel que o 21 tem na equipa. Acrescentar a esse trabalho os golos que já marcou é reconhecer que está ali um homem de área completo e de nível internacional. O que é justo.

4 Comments:

At 10/17/2005 03:41:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

A diferença é que o gajo remata à baliza e no ano passado não rematava. No ano passado o gajo teria tentado dominar a bola de peito para a por no chao e depois rematava, ou não!!! este ano meteu a cabeça sem medos. no ano passado o gajo teria parado a bola e depois quando fosse chutar já tinha 10 gajos em cima e o baia já se tinha levantado!!! este ano chutou de primeira. Claro que tudo isto é uma questão de confiança, mas não embandeirem em arco.

Como já afirmei em outros post´s o gajo é melhor do que aquilo que pinto, mas está na media, nunca acima.

 
At 10/17/2005 03:58:00 da tarde, Blogger O Benfiquista Tresloucado said...

Não esqueçam que é o melhor marcador de golos português em actividade.....

Nem o Pauleta tem tantos golos como ele.

 
At 10/17/2005 04:38:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

... e subitamente a besta tornou-se em bestial. Até quando?

 
At 10/17/2005 05:37:00 da tarde, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

é simples....deixa de ser Bestial até deixar de marcar GOLOS!!!!!
depois volta a ser a Nuna... a gaja no relvado... o ponta de lança que não serve ao Benfica... o cabrão do penteado atras da orelha... etc....
Mas esta época é capaz de se safar a isso...

 

Enviar um comentário

<< Home