sábado, outubro 08, 2005

Nortadas treinador do SCP

...Até a 1ª Companhia orientada pelo Tenente-Coronel João Nortadas tem mais disciplina que o plantel leonino treinado por José Peseiro...
E ainda sobre o último caso de indisciplina no Sporting protagonizado por Beto e Custódio:
  • Lamentável a atitude do capitão. Um jogador com o seu estatuto não pode reagir desta forma.
  • Custódio não tem de pôr em causa a liderança do central (ouvi dizer que foi o comentário que espuletou a agressão física). Goste-se ou não, Beto é o capitão e é o jogador leonino com melhores condições para o ser. Pelo menos até antes deste grave acontecimento.
  • Depois de Rochemback, Polga, Douala e Liedson, mais uma situação que vem mostrar a falta de controlo que Peseiro tem sobre os jogadores.
  • Inacreditável as fugas de informação. Mesmo com um treino à porta fechada e com um "blackout" instaurado, os jornais noticiaram o sucedido poucos minutos depois.
  • Além do SCP ter a melhor escola de futebol do país, Beto assegurou a continuidade do departamento de pugilismo que tem Sá Pinto como presidente honorário.
  • Como é que Peseiro mantém-se como técnico principal? Penso que esta quinzena de intervalo teria sido a melhor altura para substituir o "padeiro", pois o novo treinador teria 15 dias para perceber a realidade do clube e começar a impôr os seus métodos. Todos sabemos qual o futuro do "padeiro", assim, porquê adiar o inadiável? Não será um acto de "arakiri" lento e penoso...?
  • Ainda para mais o "campino do Montijo" já sublinhou se sair de Alvalade não receberá nenhum euro de indemnização.

Em suma, na minha opinião Peseiro tem mesmo de sair. Maus resultados desportivos, aliados a péssimas exibições, um plantel completamente desorganizado (por exemplo, Moutinho e João Alves atropelam-se em campo e ainda não percebem muito bem como é que têm de dividir as tarefas de organização de jogo), um total desrespeito dos atletas pelo seu treinador e casos de indisciplina, já começa a ser uma verdadeira "sátira" ou "tragédia camiliana". E para mim, a direcção sportinguista tem sido "cúmplice" deste verdadeiro "crime" que tenho visto em Alvalade. Basta!

2 Comments:

At 10/08/2005 08:39:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

NR - Também ouvi dizer que Ribeiro Telles está a ponderar regressar ao SCP. No meio desta angústia toda, uma excelente notícia. Então se este se candidatasse à presidência, tomando conta da SAD verde e branca juntamente com Bettencourt (administrador), seria o melhor que poderia acontecer ao clube de Alvalade. Aí sim voltaria a ver um futuro "risonho" ao clube de minha eleição...

 
At 10/09/2005 04:12:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Sobre a actual realidade leonina, leiam este post do "pitons d'aluminio" que escreve no Bnrb. Das melhores análises que tenho lido. Muito boa mesmo.

http://bnrb.blogspot.com/2005/10/oligarquia.html

 

Enviar um comentário

<< Home