quinta-feira, outubro 13, 2005

Pauleta ulrapassa Eusébio


Muitas pessoas afirmam que Pauleta só alcançou esta marca porque jogou mais jogos amigáveis que o "Rei" Eusébio e que só marca em desafios mais acessíveis. Francamente não tenho uma opinião bem fundamentada sobre este tema, mas considero incrível como é que este "recorde" de 41 golos durou uns impressionantes 40 anos.
A título de curiosidade, refira-se que Pauleta conseguiu esta marca em 77 jogos, com uma média de 0,54 golos por jogo, enquanto os 41 tentos de Eusébio foram marcados em 64 jogos, com 0,64 por partida.

7 Comments:

At 10/13/2005 08:21:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Bom pormenor :) Vou acrescentar isso no post.

 
At 10/13/2005 11:02:00 da manhã, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

Comparar Pauleta a Eusébio é impossivel, são estilos de jogo completamente diferentes, épocas diferentes, mentalidades diferentes... tudo diferente!

Mas de facto é impressionante como é que em 40 anos ninguém conseguiu passar a marca do Rei Eusébio!!!!

Nunca gostei muito do estilo do Pauleta em campo, mas o que interessa é a produtividade!

... Ontem o homem dos queijos surpreendeu-me no final do jogo quando falou para as rádios nacionais e disse : "O Eusébio é o Rei Eusébio um idolo para todos nós! Eu... apenas marquei mais um golo que ele. Nada mais."

 
At 10/13/2005 12:11:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Acredito que brevemente o Hugo Almeida será o ponta-de-lança da selecção e terá bastante sucesso,(com as necessárias diferenças postas de lado, veja-se o que tem feito nos sub-21). Bastante forte, alto, (relativamente) inteligente, alguma técnica e muito objectivo (característica essencial do avançado que representar Portugal, uma vez que para "distribuir e mastigar" já temos lá muitos). Mais uma vez, com as necessárias diferenças, hoje em dia todas as selecções jogam com um avançado com estas características: Brasil - Adriano, Argentina - Crespo, Itália - Vieri (e agora Iaquinta), Alemanha - Kurany, Holanda - Van Nistelrooy, Rep Checa - Koller, etc, etc. Ou seja, todos eles bastante objectivos e fortes (mal conseguem rematar à baliza, não hesitam).

Não querendo entrar em discussão, é por isso que considero que o Nuno Gomes (ou por exemplo, Postiga), por muito bom jogador que seja, nunca será titular da selecção das quinas: é demasiadamente técnico e inteligente e prefere distribuir/assistir do que finalizar...

 
At 10/13/2005 12:33:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Pois, se calhar a minha opinião do Nuno gomes não vai ser mto bem aceite por uma "fracção"... :)) mas gostaria de referir que não coloco em causa o seu valor como jogador! Apenas penso que com os jogadores e esquema táctico, a selecção necessita de um avançado mais "objectivo". E Hugo Almeida é bastante.

Mas num aspecto tens toda a razão: o "grandalhão" tem de começar a jogar mais e a ganhar ritmo. Mas mesmo assim, é um avançado muito interessante, com um larga margem de evolução e que me agrada muito.

 
At 10/13/2005 01:04:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

:)) Aí está a "fracção"!

Meia, vê lá se na "rifa" não te calha um "mano-a-mano" com o Menino... :)

 
At 10/13/2005 01:39:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

 
At 10/13/2005 02:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sou do benfica desde que nasci , é evidente que o nuno gomes é dos piores avançados que o benfica ja teve , faz me lembrar o pringle , que volte em dezembro o karadas !

 

Enviar um comentário

<< Home