quarta-feira, outubro 19, 2005

Futuro leonino

Possivelmente próximo treinador e presidente do Sporting
Deixa cá ver, o Litos é da "casa", até é um treinador que lhe reconheço algumas capacidades, é da "nova escola", será, possivelmente, um técnico a prazo e terá Paulo Bento como adjunto. Não sei... pode ser que dê resultado e que fique. Peca por ser mais um treinador que não lhe é reconhecido autoridade (característica essencial para o actual técnico que orientar os leões) e, desta forma, será outro que, possivelmente, vai ser totalmente "controlado" pela SAD. Por outro lado, embora desejasse um treinador de categoria mundial, tenho de admitir que com o Sporting a atravessar uma grave crise e ainda por cima já no início do campeonato nacional, não há muitos técnicos de "categoria mundial" a pretenderem rumar para Alvalade.
Já Filipe Soares Franco, a confirmar-se, segue exctamente a mesma linha que Dias da Cunha, mas não é desesperante de se ouvir falar e é mais agressivo que o seu antecessor. Peca por querer controlar TUDO (balneário e treinador, inclusive), o que poderá dar ainda mais mau resultado. Esta é, talvez, a foma encontrada de se evitar eleições antecipadas.
Em todo o caso, continuo a achar que Ribeiro Telles (com poderes!) é essencial na estrutura leonina. ASSUME UMA CANDIDATURA, MEU ! Aí já podemos avançar para um cenário de eleições antecipadas...

2 Comments:

At 10/19/2005 01:28:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Epá, perante a actual conjuntura é extremamente complicado arranjar um técnico de renome internacional, sendo um nacional uma das poucas opções. Senão vejamos: Não temos dinheiro, estamos numa grave crise de resultados, não estamos em nenhuma competição europeia, estamos chegar ao primeiro terço da época, este treinador será (possivelmente) a prazo, é necessário arranjar alguém que conheça o futebol português assim como o Sporting (não há tempo para adaptações se ainda queremos lutar pelo título), etc, etc. Por isso, Litos (que conhece mto bem a casa) e é jovem e ambicioso, juntamente com Paulo Bento, pode ser que dê resultado... enfim, claro que o meu sonho era um Paul le Guen, mas temos de ser realistas. (Ainda sonho com o francês ou um outro técnico "mundial" a orientar o Sporting... há tanto tempo que não temos um BOM treinador...)

 
At 10/19/2005 02:55:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Dourador, eu disse POSSIVELMENTE a prazo... lá está, se tudo correr bem, fica; se não, salta no final da época. Se quiseres ver, por exemplo, uma situação análoga, lembra-te quando o Fernando Nogueira foi escolhido como presidente do PSD. Foi um cargo "a ver no que dava", uma vez que niguém se queria arriscar a "queimar". O mesmo se passa com o Sporting...

Tens de admitir que nesta altura, não deverá haver muitos treinadores (bons) dispostos a arriscar treinar o SCP nestas condições. Logo, o Litos não é nem boa nem má opção, deverá ser das poucas minimamente inteligentes (conhece o clube, é jovem e ambicioso, não é tonto nenhum, conhece o futebol português assim como os seus jogadores e está disposto a arriscar). A não ser, que o SCP assuma que esta época está perdida e dê ao novo técnico total espaço nesta temporada (o que me parece estúpido visto ainda termos possibilidades de conquistar ó campeonato).

Logo, o novo técnico tem de ser contratado mediante circunstâncias muito especiais (ainda temos de acrescentar a falta de dinheiro/ordenado), cujo trabalho determinará se será um técnico meramente a prazo (para cobrir o buraco) ou se permanece no cargo. Ainda para mais não nos esqueçamos que vai haver eleições no próximo ano e existe a possibilidade de uma nova direcção ganhar e trazer um técnico novo.

Penso que me exprimi melhor agora e mostrei este meu ponto de vista... :))

 

Enviar um comentário

<< Home