quarta-feira, maio 11, 2005

Russos não aprendem

"O Dínamo de Moscovo está pronto para desembolsar cerca de 19 milhões de euros (3,8 milhões de contos em moeda antiga) por Costinha e Maniche. A frente russa já estava em aberto praticamente desde que, em Janeiro, Derlei trocou o campeão do mundo pela mais emergente das equipas do campeonato da Rússia".
Depois de contratarem Derlei ao futebol clube no FCP num negócio que levantou muitas dúvidas, ouvi dizer o porquê da venda de um dos jogadores mais importantes da "era Mourinho": Derlei foi vendido com uma lesão bastante complicada no joelho e que que poderia ser crónica. E depois de se aperceberem dessa situação (recorde-se que Derlei não jogou durante largos jogos por lesão (!!!), os russos pretenderam anular o negócio do avançado brasileiro, desejando que o futebolista canarinho retornasse ao FCP e que o clube dos dragões devolvesse o dinheiro (sendo uma hipótese completamente colocada de parte pelos dirigentes do clube nortenho).
Entretanto, não é o meu espanto quando leio que os russos agora pretendem Maniche e Costinha, quando este último é sabido que anda "preso por arames".
Só mais uma curiosidade. Caso não saibam, no campeonato russo só podem jogar 4 ou 5 (agora não me lembro) atletas "estrangeiros" (que não russos). Mas o Dínamo já tem pelo menos seis futebolistas "não nacionais" e pretende mais três ou quatro. Estranho ou óbvio (lavagem de dinheiro do milionário Ferdorichev)?!?

1 Comments:

At 5/11/2005 05:35:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Consta que há por aí uns russos interessados em controlar/adquirir um clube português, ou mesmo/eventualmente mais do que um...
Será que será esse o destino do "excedente" português do Dínamo??
Já agora:
A aposta do Dínamo de Moscovo em portugueses de créditos firmados tem-se vindo a revelar muito proveitosa.
Além de já terem sido eliminados da taça, parece que andam pelo meio da tabela...
É bom insistir na mesma "tecla"...
Que deve/só pode ser a 3...

 

Enviar um comentário

<< Home