segunda-feira, maio 16, 2005

"Prontos"...

Como único representante sportinguista deste blog, sinto-me na obrigação de escrever algumas palavras após o desafio de sábado passado e que ditou o nosso afastamento do título nacional que tanto ambicionávamos.
Antes de me alongar, gostaria de dar os parabéns aos benfiquistas pela (importante) vitória. E embora fosse um jogo muito fraquinho, o empate não ficava nada mal no painel, mas a ter de vencer alguém, de facto tinha de ser o Benfica.
Relativamente ao meu Sporting e respectivamente ao Peseiro, na minha opinião o treinador leonino meteu os "pés pelas mãos". Jogou para o empate (e como se diz "jogar para o empate é perder três pontos) e, tal como escreveu o menino afogado no rio (e bem) neste blog, tácticamente foi um desastre. O Douala tem de jogar a "ponta" esquerda ou direita a ganhar a linha de cabeceira e nunca no meio onde é presa fácil para os centrais; o Moutinho, que neste momento é o jogador em melhor forma nunca poderia ter jogado encostado a uma das faixas, devendo, mas sim actuar no miolo do terreno; o Barbosa, já não aguenta um jogo inteiro e devia ter entrado só nos últimos 30 minutos, assim como o Rochemback que está preso por arames e cheio de lesões. Finalmente, o Ricardo... bem, nem sei o que dizer. Por muita confiança que se possa ter, uma bola pingada para dentro da pequena área NUNCA pode ser perdida pelo guarda-redes, que a deve socar e nunca tentar agarrar (ainda para mais quando se tem um jogador de 1.96m à sua frente).
Relativamente ao Benfica, Trap optou por não refrescar o meio-campo e, como também já se disse aqui, nos últimos 20 minutos antes de sofrermos o golo (85'') o Sporting estava a conseguir controlar o jogo. Porém, o Benfica acabou por vencer com uma "ponta de sorte" mas isso também é necessário para se ser campeão. Destaque ainda para o "puto" Manuel Fernandes que de facto é um "javardo" (expressão que gosto muito de utilizar, por vezes de forma elogiosa) e para o Simão que "optou" por falhar "escandalosamente" uma oportunidade de golo, aumentando ainda mais o desespero dos benfiquistas.
Finalmente, apesar de estarem a um pequeno passo da conquista do título 11 anos depois, não se esqueçam que têm de vencer ou empatar frente ao Boavista no Bessa, porque senão ainda são surpreendidos pelo FC Porto. No que diz respeito ao Sporting, resta-nos o consolo que somos cabeças-de-série na terceira eliminatória da Liga dos Campeões (enquanto o Benfica e F Porto, primeiro e segundo, respectivamente, têm entrada directa na competição).

P.S Aquela imagem do Ricardo não me sai da cabeça...

1 Comments:

At 5/16/2005 02:58:00 da tarde, Blogger pmaf said...

Correcção: O Luisão tem só 1,92m...

 

Enviar um comentário

<< Home