segunda-feira, maio 01, 2006

RUA!

Luiz Felipe Scolari:

  • Taça dos Libertadores - 1995, 1999
  • Taça Mercosur - 1998
  • Campeonato Brasileiro - 1996
  • Taça do Brasil - 1991, 1994, 1998
  • Taça do Golfo - 1990
  • Campeonato do Mundo - 2002

E ao serviço da selecção nacional:

  • Vice-campeão europeu - 2004
  • Primeiro lugar do grupo de qualificação para o Mundial 2006
  • Melhor prestação de sempre em fases de qualificação
  • Dos melhores "goal-average" mundiais na fase de qualificação

De facto o "Sargentão" não vale mesmo nada como treinador. Ainda para mais, desde que está como seleccionador nacional não tem visto jogos, não escolhe os melhores jogadores e só está em Portugal a "passar férias". Imaginem vocês que o técnico brasileiro teve até o descaramento de negociar com a selecção inglesa numa altura que faltam dois meses para o seu contrato terminar. Que vergonha! Este seu comportamento ia dando cabo do conjunto luso que é actualmente e apenas vice-campeã europeia e terminou a fase de qualificação para o Mundial 2006 em primeiro lugar (tendo realizado as melhore prestações de sempre nesta etapa) e teve dos melhores "goal-average" entre todos os grupos mundiais. Mas também, como dizem alguns amigos meus, "com uma selecção destas e a jogar o Euro em casa, mal dele seria se não alcançasse pelo menos estes resultados!". Brilhante posição destes eruditos.

Quando Scolari abandonar a selecção (e se o seu sucessor não for Mourinho), aí é que vamos ver como esses "senhores" tinham razão!

Também é engraçado "ouvir" (ou não) todos aqueles que crticavam Scolari por já estar comprometido com a selecção inglesa. Já agora, tiveram oportunidade de "ouvir" Pinto da Costa? "Tenho que conhecer os pressupostos. Seria fácil estar a criticar. Estou contra algumas das suas opções, não as compreendo, mas, se calhar, tem razão (!!!). Tem todo o direito de tratar da sua vida. Tem muita experiência e não é isto que o vai afectar. O F. C. Porto foi campeão europeu e o José Mourinho, que tinha contrato para além dessa época, já estava comprometidíssimo com o Chelsea e não deixou de dar o máximo. Ninguém o criticou por isso. A selecção precisa é de tranquilidade e de sossego" - Não liguem muito a Pinto da Costa porque esteve sempre do lado do Scolari, por isso esta posição é mais do que esperada. Ainda para mais o técnico canarinho afirmou que só após o Mundial é que iria decidir o seu futuro. Mais outra falácia como tantas outras...

Espero mesmo que o Sr. Scolari vá embora o mais depressa possível. Só tem feito é disparates e tem prejudicado, e muito, a nossa selecção!

N.R - Agora que Pinto da Costa "disse o que disse", qual será a posição dos adeptos portistas (que sempre estiveram contra o seleccionador nacional) que tornam lei as palavras do seu presidente...? Curioso.

5 Comments:

At 5/02/2006 12:39:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Caso típico: Qd Scolari for embora só se vai ouvir, "afinal o brasileiro era mesmo bom...".

É impressioonante como algumas "franjas" andam atrás do seleccionador nacional qual caça às bruxas. Criticam-no por tudo.

Ainda para mais o "Sargentão" não vai em "conversas" e "pressões" de empresários e "outros" (como disseste e bem, Meia). Responsabiliza-se pelas suas decisões e que o é facto é que é alcança resultados e é dos melhores treinadores do mundo.

Engraçado a ironia do destino: No Brasil não convocou o Romário (mto desejado pela "torcida"), mas a selecção sul-americana foi campeã do mundo e o avançado Ronaldo foi dos melhores jogadores com sete golos apontados (tb devido à táctica utilizada). Em Potugal escolheu Ricardo como o seu GR e este foi das figuras em maior destaque no Euro (pelas excelentes exibições e pelos penaltis contra a inglaterra).

 
At 5/02/2006 12:51:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Tapa buracos, não é por ser sportinguista e por querer "defender" o meu jogador, mas POR ACASo não acho que tenha sido um "pato" do Ricardo... acho que, de facto, podia ter feito um pouco (muito pouco) melhor, mas considero que não se enquadra nem pouco mais ou menos na galeria dos "frangos".

 
At 5/02/2006 01:06:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

SE CALHAR !!! :))

Seja como for, o Scolari fez um excelente EURO e acredito que fará um bom mundial. E se tal acontecer, só esepro é que o brasileiro fica mais tempo ao serviço da formação das quinas.

 
At 5/02/2006 10:58:00 da manhã, Blogger nuno maia said...

Sempre gostei de Scolari e até nem importava nada que fosse para o Benfica, agora acho que este episódio com a Federação Inglesa foi de facto, lamentável. Não se trata das vitórias alcançadas na carreira ou não.
Acho que Scolari tinha todo o direito de pensar no seu futuro, podia e devia era ter tido algum cuidado em não fazer um almoço público para negociar contratos nem dar entrevistas a falar em inglês sobre o trabalho que iria fazer à frente da selecção de outro país. Isto quando faltam 2 semanas para anunciar a convocatória e um mês para começar o Campeonato do Mundo.

 
At 5/02/2006 11:54:00 da manhã, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

qivO cabrão do Ronald que vá para o PSV... e que venha o brasileiro para o BENFICA!... acho q ele deve mto bom para tomar conta de um balneário como o do BENFICA!
.... se bem que uma coisa é controlar uns tantos gajos durante umas semanas para uma competição especifica, e ai o gajo já deu mais que provas que o consegue fazer, outra coisa é controlar um plantel inteiro durante uma temporada... gostava de ver!

 

Enviar um comentário

<< Home