terça-feira, maio 02, 2006

Como desviar atenções

Ronald Koeman: "Vi os golos do Sporting, vocês conhecem um programa chamada comedycapers (programa que mostra golos cómicos)? Se vão facilitar-lhes a vida desta maneira, será muito difícil alcançá-los. Deu-me vontade de rir".

Este senhor mostrou o que era: Um perfeito idiota. E não há muito mais a dizer. Jogador genial, mas mau treinador e homem pouco inteligente. "Facilitar a vida"?!? O holandês deve-se ter esquecido (ou então não sabe porque está muito ocupado a controlar as obras da sua casa do Algarve) que o Rio Ave está a lutar desesperadamente para não descer de divisão. Admito que os golos foram "ridículos" (o do Liedson até foi fora-de-jogo), mas por alguma razão a equipa de Vila do Conde vai, em princípio, jogar a Liga de honra na próxima época.

O pior disto é que o técnico holandês ainda vai acabar por pedir desculpas pelos comentários que só serviram para desviar atenções de (mais uma) má exibição no Estádio da Luz e de uma temporada (quase - não me esqueço da "Champions" -) para esquecer.

E que tal olhares mais para a tua equipa, ó "Ronaldo"?!?

N.R - Brilhante foi a resposta de Danielson (autor do auto-golo do Rio Ave): " (Koeman) não questionou a defesa do Benfica quando o Liedson fez o que quis...".

8 Comments:

At 5/02/2006 12:48:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

o golo do Rio Ave foi um FRANGO MONUMENTAL do Ricardo. Mas não foi de mau jogador ou de mau momento de forma. Simplesmente aconteceu como já sucedeu por variadas vezes a alguns dos melhores GR do mundo: Kahn, Buffon, etc, etc. Todas as semans algum excelente GR mete um frango monumental por esse mundo fora.

Desde que Paulo Bento tomou conta da equipa o Ricardo tem sido o melhor GR português (o melhor em Portugal é o helton, indiscutivelmente) e não tem tido falhas. Nem em saídas a cruzamentos. O golo de ontem simplesmente aconteceu. Ainda para mais, após esse frango o guardião leonino esteve muito bem e mostrou que foi apenas um deslize (que, felizmente para o SCP, acabou por não ser muito grave).

 
At 5/02/2006 09:06:00 da manhã, Blogger pmaf said...

Só tenho que concordar. As afirmações do ronaldo foram ridiculas, e só pode acabar com a polémica com um pedido de desculpas.

Só me resta esperar para ver o Braga a passear a sua classe por alvalade na última jornada...

 
At 5/02/2006 11:37:00 da manhã, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

.... é bom que o BENFICA se chegue á frente com o prémio de jogo para o Braga!!!

 
At 5/02/2006 01:57:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

:))

 
At 5/02/2006 05:43:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Meu caro leão cá estou eu outra vez. Já falámos sobre isso noutros comentários mas este post parece-me o mais indicado para expressar uma ideia que tenho. É obvio que as declarações do Koeman não deviam ter sido feitas mas dizer " Se vão facilitar-lhes a vida desta maneira, será muito difícil" ou dizer o que o Paulo Bento disse à duas jornadas "Não sei se estão a tentar tirar o Sporting do segundo lugar ou a colocar lá outro, ainda não percebi" parece-me excatamente o mesmo. Com uma diferença. O Koeman concretiza e assume as declarações que fez, o Paulo Bento à boa maneira do futebol português fala "neles" sem que se consiga preceber a quem se estava a referir.

Já agora fica a minha interpertação das declarações de Koeman. Parece-me que o holandês, aproveitando o que podia aproveitar do jogo do Sporting, estava a pensar na próxima jornada e quis, por um lado, dirigir-se e espicaçar os jogadores do Braga e por outro colocar pressão nos jogadores do Sporting. Mas enfim...esta é a minha interpertação.

 
At 5/02/2006 06:10:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não compares as declarações. E, além disso, o Koeman nunca teria esse "alcance intelectual" que referes. Mas enfim... esta é a minha interpretação.

 
At 5/02/2006 06:42:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Afinal não sou só eu que gosta de picar, mas enfim...esta é a minha interpretação.
De facto acredito que o alcançe intlectual do Koeman seja muito inferior à do Paulo Bento, o mesmo se devendo aplicar a mim em relação a ti. Eu que só escrevo para picar, ao contrário de publicar posts elucidativos e inteligentes.
Mas no meu fraco A.I, as duas declarações levantam suspeitas e minorizam o adversário directo na luta pela L.C. Provavelmente acharás melhor não dirigir acusasões e falar para o ar como fez Paulo Bento. É um hábito muito Tuga, de facto. Talvez se o treinador do Sporting tivesse dito quem é que, supostamente, está a tentar tirar o clube do 2º lugar, algumas pessoas tivessem podido manisfestar-se indignadas com as declarações. Como não o fez, não dando, por isso, oportunidade aos atingidos para se defender, como puderam fazer os jogadores do Rio Ave, é natural que as declarações de Paulo bento não tivessem o mesmo feddback que as de Koeman.

Não quero com isto desculpar o holandês, que mais valia ter estado calado. Mas como vês lá está o velho hábito leonino de minorizar os erros quando lhes toca a si e emploar qunado se trata dos outros.

 
At 5/03/2006 01:53:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

"O mesmo se devendo aplicar a mim em relação a ti" ??? (A dar uma de "coitadinho", Desolado...? Mas isso não era só dos sportinguistas?!?) "Eu que só escrevo para picar, ao contrário de publicar posts elucidativos e inteligentes"??? (Nunca ninguém disse isso! Mas tu lá sabes o que andas a fazer.) "Mas como vês lá está o velho hábito leonino de minorizar os erros quando lhes toca a si"???(Sempre pensei que era um hábito dos portistas... mas enfim. Esta é a minha nterpretação).

Epá... há formas e "formas" de se dizerem as coisas. E tu sabes disso mto bem (em relação às declarações PB/Koeman). As declarações do holandês cairam MTO MAL, enquanto as do PB tiveram outro impacto. Basta ver a forma como foram ditas: Um disse que algo de mal se passava não querendo apontar o dedo a "ninguém" (pode ser a Liga, APAF, SLB, etc, etc), enquanto o Koeman passou pelo ridículo de dizer que se tinha rido de uma equipa específica ter "ajudado", etc, etc, dando origem a uma situação perfeitamente evitavél. Acreditas mesmo que o Rio Ave facilitou o SCP propositadamente?!? (Como diz o outro) "Por amor de Deus"... ah, e acreditares que as declarações de Koeman foram uma forma de "picar" os bracarenses é uma teoria a Rui Santos (pior critica que te podia fazer)!!! O técnico encarnado disse o que disse por desespero de causa e "birrinha".

Mas olha, tens uma interpretação eu tenho outra. Eu gosto mto do "meu" PB e acho que, apesar de repetir as palavras constantemente, está sempre mto bem nas conferências de imprensa. Já o Koeman, vcs benfiquistas são os primeiros a criticá-lo.

De resto, passa um muito bom dia e espero que te ESPALHES AO COMPRIDO contra o Paços de Ferreira! :))

 

Enviar um comentário

<< Home