terça-feira, abril 11, 2006

Não é para todos


150 mil sócios
UMA marca histórica: o Benfica atingiu ontem às 18.40 horas a meta dos 150 mil sócios. Os encarnados estão empenhados em transformar-se no maior clube do Mundo a nível de associados, resultando tal ambição em claro aumento das receitas provenientes da quotização, que têm cada vez maior peso no orçamento benfiquista e ultrapassando já os dez milhões de euros anuais.

9 Comments:

At 4/12/2006 11:13:00 da manhã, Blogger T-Rex said...

Cuidado desolado, não leves a mal a intromissão, mas faltou a ressalva aos adeptos do Barça que compraram o kit para verem o jogo em Lisboa.

Os especialistas em coisa nenhuma irão certamente querer descontar prái... uns 138.000?!?!

LOL

 
At 4/12/2006 11:27:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

E não deve tardar muito vão dizer: "Então o objectivo não eram 300 mil??? Ainda ninguém de demitiu???"

Enfim...

 
At 4/12/2006 11:36:00 da manhã, Blogger Red Milk said...

É para mim o maior sucesso desta direcção. Ter 150.000 sócios é muitíssimo valioso, 10 milhões de receitas de quotização é um número fantástico para um clube português. Para além disso potencia as assistências magníficas que temos tido em todos os jogos. A continuar assim vai tornar-se uma enorme vantagem face aos rivais.

 
At 4/12/2006 01:26:00 da tarde, Blogger Pepe said...

Isso dura o tempo que o Vieira aí se mantiver...!!Conseguir inscrever 150000 socios é positivo, mas tb pode ser falacioso. Senão vejamos: Não havendo actualizações( e no benfica nunca sabemos qd elas acontecem ) , nunca se sabe se sócios cumprem as suas obrigações. Mais acrescento que existem várias iniciativas que " forçavam" a compra dos kits e isso não vai significar(garantidamente) mais um sócio no cumprimento das suas obrigações futuras( quotas ). Por isso guardem este pensamento: enquanto o vieira lá estiver não haverá actualizações. Dp o primeiro que lá entrar qd se sentir acossado, vai usar estes argumentos( verdadeiros ) e vai tentar saber qts sócios existem na realidade.
P.S.- essa história dos 10 milhões de euros em quotizações só existe em balanço. Quem sabe como elas se fazem, percebe o que digo. E neste caso sei de fonte segura....e interna....

 
At 4/12/2006 03:19:00 da tarde, Blogger Red Milk said...

Pepe,

De facto a venda de um KIT não significa necessariamente mais um sócio, se a pessoa em causa não o activar enviando toda a documentação necesária para o clube. O que aconteceu ontem pelas 18:40 foi que o Benfica recebeu o processo válido # 150.000. Kits já vendidos mas por activar são mais vinte e tal mil! Não se sabe se se transformarão em sócios, mas pelo menos os 55 euros já cá cantam!

Outro aspecto muito inteligente deste processo é que os sócios passaram a pagar as quotas por DÉBITO EM CONTA. A maior parte das pessoas que desiste de ser sócio fá-lo por desleixo no pagamento das quotas. Deixa acumular a dívida e depois quando finalmente quer pagar para poder ver aquele jogo especial a dívida é muito elevada. Ora, com débito em conta, ninguém sente os 12 euros por mês, de modo que acho que vai haver muito poucas desistências. O exemplo está à vista, mesmo com o campeonato desgraçado que fizemos temos tido sempre assistências de 40-50 mil contra equipas de merda.

Depois os 10 milhões de euros... Para já até é um nº baixo, 10 milhões a dividir por 150.000 sócios dá 66 euros ano por sócio. Um sócio adulto paga 156,00 anuais, de modo que em velocidade cruzeiro (quando todos os novos sócios pagarem um ano completo) o número deve subir e bastante. Obviamente que há muitas crianças, e outras categorias de sócio que pagam menos, mas o valor médio de certeza que vai subir muito acima dos 66 euros.

Por úlimo, um aspecto de natureza mais técnica: essa história dos 10 milhões em quotizações aparecem, e bem, na Demonstração de Resultados (auditada), quem sabe como elas se fazem percebe o que eu digo ;-)

 
At 4/12/2006 03:29:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Só mais um aspecto a acresecentar. Antes deste processo começar foi feita uma actualização dos associados. E dizer que no Benfica nunca se sabe quando e como se fazem essa actualizações vale 0.
Eu também não sei, e aposto que quase ninduém sabe, como se faz no Sporting ou no Boavista. Aliás nem estou preocupado com isso.
Por muito que custe a alguns o Kit novo sócio está a ser um sucesso.

 
At 4/12/2006 04:42:00 da tarde, Blogger Red Milk said...

Só por causa desta conversa, acabei de comprar, online, um KIT de sócio para oferecer a um amigo que foi pai há pouco tempo de mais um benfiquista.

Outro aspecto muito positivo da gestão dos últimos anos é a facilidade com que os sócios podem relacionar-se com o Benfica sem ter de se deslocar um metro. Seja pagamento de quotas (incluindo as referidas quotas em atraso), compra de bilhetes, renovação de cativos, compra de camisolas e outros artigos, está tudo muito facilitado.

Longe vão os tempos em que tinha que ir para a fila no Jardim do Regedor. Já agora, ficarei sempre agradecido a esta direcção pelo resgate aos credores e recuperação da mítica sede! É que convém não ter memória curta.

 
At 4/12/2006 10:49:00 da tarde, Blogger magalhaez said...

Venho por este meio PEDIR que me tornem utilizador deste blog..de modo a poder fazer parte desta maravilhosa familia, onde possa exprimir a minha opinião sincera acerca do meu clube, repeitando os outros blogueiros, agindo de forma correcta..espero com grande expectativa o meu mail é magalhaez@gmail.com

obrigado

 
At 4/13/2006 12:22:00 da tarde, Blogger Pepe said...

Red milk, agradeço a tua réplica. Mas é importante que os factos sejam factos. E tu começas a deturpar factos logo no inicio( pelo menos da forma como o entendi ). Não existem 150000 kits vendidos. Existem 80 ou 90 mil sócios( que já existiam )mais os Kits vendidos, o que perfaz os 150 mil.
Qt ao facto de o processo 150 mil ter sido activado, o que me foi dito por fonte dirigente do Benfica não foi isso. Mas no que não sei, não insisto. Quanto ás quotizações expressas em Balanço e AUDITADAS( como bem disseste ), posso garantir-te...por defeito profissional que sei como se fazem...e isso não significa necessariamente que haja algum erro nas contas. São formas de abordagem contabilistica.

P.S.- Se o meu comentário serviu para tu comprares um Kit e ofereceres a um amigo, já me tens de agradecer...proporcionei-te um acto que apenas te engrandeceu.Saudações desportivas.

 

Enviar um comentário

<< Home