quinta-feira, fevereiro 16, 2006

"Comprar golos"

O contrato está assinado! O "levezinho" irá receber cerca de 175 mil euros/mês, sendo este dos ordenados mais altos que o SCP pagou nos últimos tempos. E sobre este caso tenho apenas de dizer: Estava na altura de "ultrapassar" o tecto salarial de 75 mil euros/mês por jogador, já que corriamos o risco de perder alguns dos nossos melhores futebolistas e não conseguirmos trazer para a equipa jogadores de qualidade inquestionável.
É óbvio que aparenta ser um contra-senso irmos pagar um verdadeiro balúrdio em ordenados com um jogador (em quatro anos vamos desembolsar cerca de 8,5 milhões de euros com o brasileiro), numa altura em que estamos perante uma das piores crises financeiras do clube. Mas não é e passo a explicar: Antes de tudo, recorde-se que o Liedson veio a custo zero. E depois, o "levezinho" garante ao SCP uma média surpreendente de golos por época. Ou seja, se queremos recuperar financeira e desportivamente, uma das obrigações é temos de "investir" na equipa (contratar bons jogadores e segurar os melhores), para obtermos melhores resultados (se ganharmos o campeonato o nº de sócios pagantes dispara, assim como o "merchandising", embolsamos largas quantias de euros em prémios de jogo por nos termos qualificado na "Champions", vendemos mais lugares no estádio e valorizamos o passe dos futebolistas, podendo-os vender posteriormente por um valor alto).
Desta forma, a renovação do Liedson foi um excelente investimento, uma vez que a margem de sucesso é muito elevada - leia-se, "marcar golos e acrescentar qualidade à equipa" - e, fazendo as contas, no final verificar-se-á que o valor total que o SCP pagou pelo "levezinho" não foi assim tão exurbitante para a qualidade que tem demonstrado desde que chegou a Portugal.
E ainda para mais, se não tivessemos oferecido estes valores, era muito elevada a possibilidade do avançado rumar para o FCP ou SLB que, nos últimos tempos, tinham "desenvolvido esforços" para contratar o Liedson. Os encarnados até mandaram uma "msn" ao Gilmar Veloz, empresário do futebolista, a perguntar quanto é que o jogador queria por mês e para atrsar as negociações com o leão...
Sobre a situação financeira do emblema leonino, falarei brevemente.

1 Comments:

At 2/16/2006 01:15:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Sérgio, isto do SMS do SLB só estou a dizer o que se "comentou" na conferência de imprensa dada pelo SCP e que contou com a participação do jogador, empresário e representantes leoninos. Se queres que te diga mais, esta pergunta (se de facto foi enviada uma SMS) foi mesmo colocada ao Gilmar Veloz que se riu e disse que "tudo estava no passado".

Mais ainda, COMO É ÓBVIO o SLB (e mm o FCP) devem ter "piscado" o olho ao Liedson. Quem não o faria?!? Só se fossem mtos estúpidos é que não tentavam uma abordagem. Por isso não é uma forma de nos armarmos em heróis. Nem pouco mais ou menos! Tal como o Menino disse, o Liedson merecia receber uma boa proposta p continuar e por isso recebeu e ponto final. E eu sei que o Liedson não é sinónimo de títulos, mas acrescenta muita qualidade (e golos) a qq equipa (e o SCP bem precisa).

Sobre a transferência do Liedson para Portugal, não rondou, nem pouco mais ou menos os 3 milhões de euros. Por acaso, agora pensando bem, acho que não foi a custo zero tal como escrevi, mas foi um valor mto baixo (acho eu)...

Em relação ao comentário do Ditribuidor, percebo o que queres dizer, mas concordo inteiramente com a opinião do Menino. Se ele merece, tem de receber. E o Moutinho, se continuar a subir de forma e o SCP quiser aguentá-lo, óbviamente tem de ultrapassar esse tecto salarial, pq senão voltamos à questão de sempre de estarmos a perder os melhores jogadores - perder títulos - estádio mais vazio - etc, etc.

 

Enviar um comentário

<< Home