quinta-feira, fevereiro 16, 2006

"Comprar golos"

O contrato está assinado! O "levezinho" irá receber cerca de 175 mil euros/mês, sendo este dos ordenados mais altos que o SCP pagou nos últimos tempos. E sobre este caso tenho apenas de dizer: Estava na altura de "ultrapassar" o tecto salarial de 75 mil euros/mês por jogador, já que corriamos o risco de perder alguns dos nossos melhores futebolistas e não conseguirmos trazer para a equipa jogadores de qualidade inquestionável.
É óbvio que aparenta ser um contra-senso irmos pagar um verdadeiro balúrdio em ordenados com um jogador (em quatro anos vamos desembolsar cerca de 8,5 milhões de euros com o brasileiro), numa altura em que estamos perante uma das piores crises financeiras do clube. Mas não é e passo a explicar: Antes de tudo, recorde-se que o Liedson veio a custo zero. E depois, o "levezinho" garante ao SCP uma média surpreendente de golos por época. Ou seja, se queremos recuperar financeira e desportivamente, uma das obrigações é temos de "investir" na equipa (contratar bons jogadores e segurar os melhores), para obtermos melhores resultados (se ganharmos o campeonato o nº de sócios pagantes dispara, assim como o "merchandising", embolsamos largas quantias de euros em prémios de jogo por nos termos qualificado na "Champions", vendemos mais lugares no estádio e valorizamos o passe dos futebolistas, podendo-os vender posteriormente por um valor alto).
Desta forma, a renovação do Liedson foi um excelente investimento, uma vez que a margem de sucesso é muito elevada - leia-se, "marcar golos e acrescentar qualidade à equipa" - e, fazendo as contas, no final verificar-se-á que o valor total que o SCP pagou pelo "levezinho" não foi assim tão exurbitante para a qualidade que tem demonstrado desde que chegou a Portugal.
E ainda para mais, se não tivessemos oferecido estes valores, era muito elevada a possibilidade do avançado rumar para o FCP ou SLB que, nos últimos tempos, tinham "desenvolvido esforços" para contratar o Liedson. Os encarnados até mandaram uma "msn" ao Gilmar Veloz, empresário do futebolista, a perguntar quanto é que o jogador queria por mês e para atrsar as negociações com o leão...
Sobre a situação financeira do emblema leonino, falarei brevemente.

8 Comments:

At 2/16/2006 09:02:00 da manhã, Blogger meia distância said...

é um bocado esquisito....
comprar os próprios jogadores.

Parabéns levezinho!

Agora tenho de ir ver quanto é que o grupo mello me paga para eu continuar a trabalhar para eles...

 
At 2/16/2006 10:06:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 2/16/2006 10:07:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Essa estoria de andar para ai a apregoar que o tecto salarial era a salvação do futebol, e que só o Sporting (com os melhores gestores de Portugal, claro), é que tinha aderido a tal politica é muito giro, mas quando se vê o levezinho a esgueirar-se por entre frechas, vá de quebrar o tecto salarial em mais do dobro. Sim, não estamos a abrir uma excepção de 5 ou 10 mil contos mês, estamos a falar em mais de 15 mil contos mês.
Não quero com isto dizer que não concordo com tal situação, e até acho que pela primeira vez pensaram, perder um jogador como o Liedson não dava jeito nenhum, mas não me andem para ai a falar de tectos salariais, isso é ridículo, um jogador que é bom e que rende tem que receber bem e ponto final.

 
At 2/16/2006 11:16:00 da manhã, Blogger tapa buracos said...

eu concordo com tectos salariais, agora tudo depende dos valores e do que rende realmente o jogador.
não ha melhor exemplo que a NBA.
penso eu de que!
conto ir festejar a paços de ferreira e logo a seguir a Paris!

 
At 2/16/2006 12:05:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Conclusão, enquanto o rapaz vai ganhar 35 MC/mês todos os outros vão ficar a ganhar menos de 15 MC/mês...
Muito bem... depois admirem-se que o Moutinho e outros jogadores do mesmo nível deixem de ter vontade de jogar à bola...
Ou então este aumento vai abrir um precedente e todos vão começar a chorar por mais dinheiro... vai ser o princípio do fim.

 
At 2/16/2006 12:22:00 da tarde, Blogger Sérgio X said...

Ante de mais nada, parabéns por estares tão bem informado para afirmares com toda a certeza que foi enviado um sms por parte de alguém do Benfica..ou como um boato se torna em verdade. A hipótese de o Pinto da Costa vos lixar a vida outra vez não entra sequer em consideração? Na minha opinião, é sempre uma boa estratégia referir o interesse de rivais para se armarem em heroís.
Qto ao resto, cada um sabe de si mas já devias saber que o Liedson não é sinónimo de títulos (talvez o de melhor marcador) e isso pode estragar as tuas contas.

 
At 2/16/2006 12:37:00 da tarde, Blogger Sérgio X said...

Só mais uma coisa: o Liedson não veio para o Sporting a custo zero, nem sequer como jogador livre. Custou entre 2 a 3 milhões de euros

 
At 2/16/2006 01:15:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Sérgio, isto do SMS do SLB só estou a dizer o que se "comentou" na conferência de imprensa dada pelo SCP e que contou com a participação do jogador, empresário e representantes leoninos. Se queres que te diga mais, esta pergunta (se de facto foi enviada uma SMS) foi mesmo colocada ao Gilmar Veloz que se riu e disse que "tudo estava no passado".

Mais ainda, COMO É ÓBVIO o SLB (e mm o FCP) devem ter "piscado" o olho ao Liedson. Quem não o faria?!? Só se fossem mtos estúpidos é que não tentavam uma abordagem. Por isso não é uma forma de nos armarmos em heróis. Nem pouco mais ou menos! Tal como o Menino disse, o Liedson merecia receber uma boa proposta p continuar e por isso recebeu e ponto final. E eu sei que o Liedson não é sinónimo de títulos, mas acrescenta muita qualidade (e golos) a qq equipa (e o SCP bem precisa).

Sobre a transferência do Liedson para Portugal, não rondou, nem pouco mais ou menos os 3 milhões de euros. Por acaso, agora pensando bem, acho que não foi a custo zero tal como escrevi, mas foi um valor mto baixo (acho eu)...

Em relação ao comentário do Ditribuidor, percebo o que queres dizer, mas concordo inteiramente com a opinião do Menino. Se ele merece, tem de receber. E o Moutinho, se continuar a subir de forma e o SCP quiser aguentá-lo, óbviamente tem de ultrapassar esse tecto salarial, pq senão voltamos à questão de sempre de estarmos a perder os melhores jogadores - perder títulos - estádio mais vazio - etc, etc.

 

Enviar um comentário

<< Home