quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Mundial 2006

Se o Scolari diz já ter 95% dos jogadores escolhidos para representar Portugal no Mundial 2006, também me sinto no direito de dizer qual a "minha" formação (23 convocados):
Guarda-redes - Ricardo, Quim, Paulo Santos
Defesa esquerdo - Nuno Valente
Defesa direito - Nelson, Paulo Ferreira
Defesa central - Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Meira, Caneira
Médio defensivo - Maniche, Petit
Médio centro - João Moutinho, Hugo Viana
Extremo - Figo, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa
Médio organizador - Deco, Tiago
Avançados - Pauleta, Nuno Gomes, Hélder Postiga
* - De cor encarnada está o "11" inicial no esquema de 4-3-3. Refira-se que Nelson faria o lugar de defesa esquerdo, Maniche a posição de trinco e Tiago de médio centro ("box-to-box"). Relativamente aos restantes jogadores penso ser óbvio a sua posição em campo.
N.R - E não venham com coisas em relação ao guarda-redes. Neste momento o Ricardo está num excelente momento de forma (vamos ver se é de vez...) e os "outros" candidatos (Quim e Baía, apesar deste último não ir ser convocado para o Mundial) são suplentes nas suas equipas. Assim, é a escolha óbvia para aquele lugar.

9 Comments:

At 2/16/2006 10:11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Leão :)

a razão que.. "o Ricardo esta num bom momento" eu concordo... agora "os outros dois são suplentes da equipa" :) é um absurdo... o Scolari não deu a baliza da selecção ao Ricardo quando ele era suplente do Nelson??? :)

Achas que o Nelson do Benfica vai???? não acredito... acredito sim no Miguel, é mais que obvio.

 
At 2/16/2006 12:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a defesa esquerdo o Miguelito é uma boa alternativa a Nuno Valente (e os defesas direitos são Miguel e Paulo Ferreira...)

 
At 2/16/2006 12:55:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

A questão do Defesa esquerdo é complicada. Penso que PROVAVELMENTE deverá jogar o Miguel a defesa direito e o Paulo Ferreira a defesa esquerdo, mas eu sou suspeito pq gosto muito do Nelson...

Sobre o Moutinho ou Hugo Viana, tenho de admitir que gosto muito dos dois. Mas como só pode ir um, temos de ir pelo que tem mais experiência.... mas por acaso penso que o Scolari vai levar o "puto".

 
At 2/16/2006 01:20:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

João, não acredito que o Miguelito venha a ser convocado. Se não foi até agora não o será no Mundial. Mas penso que após a competição na Alemanha é uma excelente solução.

 
At 2/16/2006 02:21:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

É um lote "possível" e bom, excluindo Nélson (está claramente "fora-de-onda" depois de um início de época fulgurante) pois ainda nem sequer é "português". Não seria sequer justo para os osutros jogadores do grupo, embora a justiça neste país e no futebol em particular...

Moutinho merece claramente a chamada, tal como Quaresma, pois podem ser muito importantes dado o desgaste mais que certo dos "crónicos" titulares.

 
At 2/16/2006 06:19:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Até digo mais (atenção!!!): Tirava o Costinha (detesto o gajo) e levava o Moutinho e Hugo Viana. Se me permitirem, vou fazer essa alteração no meu post.

 
At 2/16/2006 09:21:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Também não gosto do Costinha, mas a jogar com regularidade e se estiver bem, é um elemento que "estabiliza" e "acalma" o normalmente nervoso (por querer fazer tudo bem e depressa) meio campo da selecção nacional. Ainda é importante para a equipa e após o Mundial terá que dar o lugar a outro.

Hugo Viana terá que mostrar mais. Moutinho precisa de "ir estando" no meio dos "grandes" porque em breve será um deles.

 
At 2/20/2006 04:59:00 da tarde, Blogger Alberto Santos said...

O Nelson,Caro bandeirinha, tem internacionalizaçoes pela guine cunacri ou pelo togo ou o que o valha. Nao pode fazer jogos pela nossa selecçao. Humph!

 
At 2/20/2006 09:02:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Alberto, enganas-te. O Nelson é cabo verdeano e adquiriu recentemente a nacionalidade portuguesa, estando já ao "dispôr" do Scolari! :)

 

Enviar um comentário

<< Home