sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Ainda algumas considerações ao jogo Benfica Nacional

1- Koeman conseguiu perder a coesão do balneário, uma das grandes virtudes do Benfica nas últimas épocas. Algumas coisas que se passaram foram, no minimo, lamentáveis

2- Karagounis é titular, de caras, nesta equipa

3- É obvio que Quim é melhor que o Moretto

4- Alguns sócios do Benfica mostraram a sua estupidez ao assobiar Simão Sabrosa. Ainda a época passada, aposto, diziam que ele era o melhor extremo esquerdo do Mundo.

5- Luisão voltou ao habitual

6- o Beto... bem acho que este nem merece que perca tempo com ele. Mas a culpa é de quem o põe a jogar

5 Comments:

At 2/10/2006 05:19:00 da tarde, Blogger pmaf said...

desconcordo com os pontos 1 e 6!
1 - Acho que o balneário continua forte, e isso vai-se ver nas próximas jornadas. Quem sustenta o balneário não é o Ronald, mas sim o José, e o José não brinca em serviço.
O normal numa equipa com muitos potenciais titulares é haver alguns atritos, mas penso que serão resolvidos com a próxima vitória.

6 - Em relação ao Beto, apesar de lhe falta técnica, acho que tem sido importantíssimo nesta época. O homem corre mais que os outros 3 médios juntos, e recupera bolas atrás de bolas. Não é certamente o jogador que eu quero a titular no Benfica, mas admiro a dedicação, profissionalismo e o carácter. (e não me esqueço do golo ao MU ;-))

 
At 2/10/2006 08:34:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

O Beto é único e faz muita falta (tem-se visto quando não joga). Não sendo um virtuoso, aplica-se como mais nenhum!

Simão? A birra passa-lhe não tarda...

 
At 2/11/2006 03:00:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Pé, o Veiga apenas "blinda" o balneário (e, verdade seja dita, muito bem), mas nunca o terá na "mão". O treinador é que tem SEMPRE de controlar os seus jogadores. Por isso, por mta influência que a dupla Veiga/Vieria tenha nos jogadores, o papel de Koeman no "ambiente" do balneário é essencial e único... ele é que tem de ser o líder. (Coisa que o Sporting não tem há muito tempo - treinador líder e que imponha respeito. Talvez as coisas continuem a funcionar com o Bentinho...).

N.R - Esta conversa do Beto já eu ouvi há uns tempos atrás com o Fernando Aguiar, aka Robocop! :)

 
At 2/11/2006 03:19:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

... mais ainda Pé, quando um dirigente de um clube tenta ultrapassar os seus "poderes no balneário" costuma dar, invariavelmente, maus resultados. Veja-se o exemplo do meu clube (SCP) e na constante tentativa da SAD controlar os jogadores e treinador (no fundo, entrando em matérias que não deveriam ser da sua competência)...

Este sistema de um dirigente "sustentar" o balneário, apenas conheci três: No FCP, no Milan (Berluscconi) e Atlético de Madrid (Gil y Gil). E já deu para ver que hoje em dia já não "funciona" como em outros tempos.

 
At 2/13/2006 01:46:00 da tarde, Blogger pmaf said...

Acho que o exemplo do fcp é claro. Viste a merda de treinadores que foram sendo campeões ao longo dos anos 90?
Para mim os dirigentes são responsáveis pelo "isolamento" do balneário, mas mais do que isso, pela criação de um espírito de grupo que tem que ficar quando sair o treinador (o que foi verdade nos ultimos 2 anos do Benfica).
Repara que quando há ataques ao grupo o Veiga salta sempre para a linha da frente, defendendo qualquer jogador ou técnico. Esse é um dos princípios da liderança.
Não digo que o treinador não tenha responsabilidades nesta matéria, devendo, por exemplo, gerir de forma justa o plantel, o que até agora só terá falhado no caso Moretto/Quim. Mesmo assim, o que passou para fora foi que o Koeman teve uma conversa com os dois guarda-redes, e na verdade nunca mais se ouviu nada sobre o tema.
De resto, com melhores ou piores decisões de "casting", não vejo conflitos entre os jogadores, excepto nas capas do Record, mas isso já não conta...

PS: está por demonstrar que o modelo já não funciona. Tens é que ter dirigentes à altura.

 

Enviar um comentário

<< Home