terça-feira, agosto 30, 2005

Veiga acertou?

Giorgios Karagounis
Lanço já o debate. Sem dinheiro penso que Veiga conseguiu uma excelente contratação. Peca únicamente por ter sido muito tarde e possivelmente uma terceira escolha. Em todo o caso, Karagounis é um jogador experiente, lutador e inteligente, e que irá acrescentar qualidade ao plantel encarnado. E tal como comentei minutos atrás com o Menino, o Benfica necessitava mais de um "10" que um ponta-de-lança. Desta forma, e vendo esta contratação de "fora", só tenho é de congratular Veiga por este negócio.
NR - Como não podia deixar de ser, tenho de lançar umas farpas para o "clube rival": Como é possível Veiga, que foi empresário e conhece melhor que ninguém este "mundo, ter demorado tanto tempo para contratar um jogador posivelmente titular no Benfica? Entretanto, Veiga e Vieira expuseram-se em demasia, e mais uma vez, ao lançarem afirmações como "vamos contratar uns jogadores mundialmente conhecidos" e "as pessoas quando virem esses jogadores a assinar pelo Benfica vão dizer: Como é possível este futebolista ter assinado pelo SLB?". Claramente, não era o grego que os dirigentes encarnados estavam a falar.

5 Comments:

At 8/30/2005 01:44:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

O facciosismo impera na tua NR.
Em relação ao tempo que demorou, possivelmente só agora, a poucos dias do fecho do mercado, o preço baixou, ou agora é que o jogador, possivelmente sem mais interessados, aceitou vir jogar para Portugal.
Quanto ao vamos contratar um jogador mundialmente conhecido e à afirmação de como é possível ter assinado pelo Benfica, penso que o Karagounis encaixa perfeitamente, logo acho que devias rever a tua última frase. Ou não concordas que este não é um jogador para a nossa Liga? Claro que temos a perfeita noção da realidade e sabemos que não é como o Deivid, que dispensa apresentações e que é mundialmente conhecido, e que tão pouco poderá ser convocado pelo Scolari, mas também penso que o Veiga não tenha bebido assim tanto ao ponto de dizer isso na conferência de imprensa...

 
At 8/30/2005 02:02:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

:)) claro que tinha de vir o Deivid! E afirmei que a minha NR era para lançar umas "farpas" uma vez que falei bem da contratação do Benfica durante o post.

Na minha opinião, Karagounis é um jogador muito bom e que vos vai dar muito jeito. E sem dúvida alguma que é uma mais valia para a Liga BETANDWIN. Mas defender que o grego é jogador mundialmente conhecido e que as pessoas ficaram espantadas com a sua contratação, dando a entender que é um "fora-de-série", parece-me desajustado.

Tomasson, Davids, Robinho, esses sim são mundialmente conhecidos e deixariam qualquer um espantado. Agora Karagounis, que apensar de jogar (muito pouco) no Inter e ter sido campeão do mundo (diz lá gregos campeões do mundo que joguem a titulares em grandes equipas equipas...assim de repente só me lembro de Charisteas - AJAX) , não me parece que esteja inserido no grupo de jogadores anteriormente referenciados.

E se queres que te diga, essa do "só agora é que o jogador" decidiu q queria rumar para Portugal por falta de interessados, não me parece ser a possibilidade mais credível.

 
At 8/30/2005 02:03:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Só acrescentar mais uma coisinha. Contrato de 3 anos, chega ao Benfica a custo zero.
O salário provavelmente é elevado, mas já está a sair mais barato que o Wender... e que o Manoel... e que o Labarthe... e que o Sandro... e que o Sokota. Eh pá, este último não. Parece que o responsável pela sua contratação não deixou o treinador dispensá-lo.

Agora das duas uma, ou o gajo lhe apetece jogar à bola ou vamos papar com mais um Zahovic.... a ver vamos.

 
At 8/30/2005 02:20:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

(Manoel foi custo zero e Labarthe foi muito barato (baixou um pouco o valor da transferência do Tinga). Mas não vamos falar de coisas tristes.)

Mas o problema de ele vir a jogar bem ou não, é sempre o mesmo quando um jogador de um grande europeu vem para Portugal. Se queres que te faça uma confidência, acredito que vai jogar (e bastante bem), uma vez que é um jogador MUITO combativo e competitivo. E depois porque, tal como já disse, é um bom futebolista. (Espero estar redondamente enganado... :))

Mas como disseste, o melhor é esperar para ver.

 
At 8/30/2005 02:26:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Karagounis apresentado com o nº10. O número já tem, vamos lá ver o resto.

Será que se o Veiga tivesse contratado um defesa esquerdo, teria-lhe dado o número 10 na mesma, só para dizer que "aquele número já foi contratado" ?

 

Enviar um comentário

<< Home