segunda-feira, agosto 29, 2005

Liedson resolve

Sobre o jogo Marítimo (1) - Sporting (2):
Os leões, no habitual esquema de 4-4-2, mereceram indiscutívelmente vencer. A formação de Alvalade jogou um futebol mais directo e menos "curto" do que é habitual e dominou a primeira parte. No segundo tempo, após o golo e como se esperava, o conjunto madeirense pressionou mais, mas sempre sem muito perigo. Surgiu posterior e naturalmente o 2-0 até à altura que Rogério comete uma "fifia" e o Marítimo aproveita para reduzir a vantagem. Nos últimos minutos, surgiram algumas oprtunidades para ambos os lados, mas o resultado acabou por ser o mais justo.
Nélson fez uma boa estreia e mostrou ser uma opção válida, enquanto a defesa esteve bem, com excepção para Rogério que inexplicavelmente complicou diversos lances e falhou outros tantos. Especial destaque para Polga que se mostrou em muito bom nível e para Edson que penso ser uma mais valia quando sobe no terreno e cruza (ou mesmo na marcação de livres).
No meio-campo, Loureiro, na minha opinião continua a ser útil apenas no jogo aéreo, uma vez que em termos posicionais e com a "bola nos pés" comete diversos erros académicos. Rochemback não esteve feliz, enquanto Moutinho descaído para o lado direito, rendeu mais quando aparecia no centro do terreno. E perante a lesão de Custódio, porque não colocar o jovem jogador e "Rocha" no meio? Penso que teria melhores resultados. Já Douala, conseguiu ser um dos elementos mais desequilibradores através da sua velocidade.
Na frente, Liedson continua a resolver, enquanto Deivid, embora esforçado, já me começa a assustar tal a descoordenação com o outro avançado leonino e displecência com que falhou algumas jogadas e remates que poderiam ter tido outro desfecho; no entanto, a meu ver, mostrou alguns pormenores dignos de registo. Porém, refira-se ainda que passou muito pouco tempo desde que o internacional canarinho assinou pelo SCP, restando a esperança que quando o 23 de Alvalade estiver integrado venha a render mais.
Finalmente, no que diz respeito a Peseiro, não inventou muito. Sendo assim, ganhou o Sporting.
N.R - No Marítimo, tenho de dizer que gosto muito do Manduca (já desde a época passada) e veria com "bons olhos" uma transferência para o SCP.

3 Comments:

At 8/29/2005 10:55:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Dourador, tens uma capacidade invulgar de me surpreender... pois bem, vamos por pontos:
- O Peseiro se não inventa e coloca a equipa que deve jogar, o que é facto é que acabmos por ganhar. Repara que nos principais desafios da época transacta e presente, o "padeiro" inventou sempre, logo, perdemos. Em todo o caso, no post nunca disse que o Peseiro é genial, nem pouco mais ou menos! Já que temos de o "aturar", pelo menos espero é que coloque sempre a equipa certa a jogar.
- O Ricardo, na minha opinião, já devia ter saído no final da época passada. Sempre disse isso e desde então defendi que a melhor opção era a compra de um outro "keeper" ou a utilização do Nelson (que é um bom GR).
- O Polga fez uma primeira época mto boa e uma segunda horrível. A presente temporada, o central tem-se apresentado em boa forma (quando jogou), dando-me esperanças que seja o central que vi no primeiro ano no SCP (e que tu tb elogiaste). Neste post, apenas disse que está em boa forma. Não coloques palavras que não disse na minha boca.
- O Luís Loureiro é péssimo e assim afirmo no post. PORÉM, como é um jogador alto e forte, OBVAIAMENTE traz-nos algumas vantagens no jogo aéreo uma vez que acrescenta altura num meio campo (defensivo) e defesa não muito alta. Percebeste...?
- Sempre afirmei que só seria viável vender o Douala se o Hugo Viana viesse. E ainda mais: Também disse que o melhor mesmo era manter os dois. Mas por uma questão financeira, na eventualidade do HV rumar para Alvalade, defendi que a sua venda era "bem vista". No entanto, como o jovem esquerdino não veio, ainda bem que ficámos com o camaronês (uma questão de lógica/permissas).
- O Deivid, quando chegou afirmei que tem bons apontamentos e continuo a defender isso. Apenas (APENAS) disse que o avançado brasileiro falhou umas jogadas e remates que não podia ter falhado, e que possivelmente ainda não está adaptado ao futebol nacional. Nunca afirmei que era uma merda nem um predestinado por achar que ainda é cedo para tirar concluisões.

Agora meu caro amigo, quem tem entrado em constantes contradições és tu. Por isso não venhas acusar os outros de fazer o mesmo erro.

 
At 8/30/2005 12:37:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

De facto enganei-me. O texto era para o Distribuidor e não Dourador.

DISTRIBUIDOR, não conhecia esse teu lado tão sensível! :)) Em todo o caso, penso que em relação a determinados aspectos tenho sido bastante coerente (Luís Loureiro, Peseiro, Ricardo, etc, etc), e penso que o teu comentário carregado de estudos, doutoramentos, mestrados e conhecimentos empíricos foi meramente "provocador". :) Se te ofendi de alguma forma, não era a minha intenção. PERCEBESTE?!?

NR - Sobre o Benfiquista desolado, repara que o rapaz ultimamente anda numa posição bastante "ofensiva e agressiva", que tento responder no mesmo tom. Apenas isso.

 
At 8/30/2005 01:36:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

:)) Olha lá Distribuidor, mais uma coisa, ficate ofendido comigo por eu ter dito "percebeste...?" ? Repara que coloquei reticências para atenuar o impacto desta interrogação... penso que não era motivo para uma pessoa "com estudos" ter reagido desta forma. Mas como referi anteriormente, se te ofendi peço desculpas. Neste blog sempre foste correcto comigo e irei continuar a tentar seguir o mesmo dístico.

 

Enviar um comentário

<< Home