segunda-feira, agosto 29, 2005

SCP ($) + SLB ($) + 15ME = FCP ($)


2005 é mais um ano em que a crise continua a enublar Portugal. Mas "diz-se" que para o ano a "economia vai subir". E, talvez acreditando neste prognóstico bastante optimista (talvez demais), o FC Porto é o clube nacional que tem o maior orçamento para a presente temporada. Os portistas mantêm um impressionante orçamento a rondar os 60 milhões de euros para o exercício da época 2005/2006, sendo aproximadamente 40% do investimento global da Liga BETANDWIN, que ascende os 150 milhões de euros.
Já o Benfica estipulou um orçamento de 25 milhões de euros, resultantes de uma descida dos ordenados e menos compras de jogadores, estando assim ao nível dos números apresentados pelo rival Sporting (20 milhões de euros).
Relativamente aos orçamentos dos clubes que se seguem aos "três grandes", a título de curiosidade, refira-se os 7,5 ME (!!!) do Marítimo (ah grande Alberto João!), 5 ME do Nacional (como é possível?), 4 ME do Sp Braga, 3,8 ME do Boavista, 3,7 ME do Belenensese e 3,3 ME do Vitória de Guimarães.