terça-feira, agosto 16, 2005

Para os mais distraídos

Continua sem reforços. Quando espera ter o problema resolvido?
Não há novidades, não vale a pena estarmos a abordar esse tema. Agora é o jogo da Supertaça que interessa. A partir de segunda- feira podemos voltar a falar dos reforços.


PS: Se isto é anunciar reforços para segunda-feira...

11 Comments:

At 8/16/2005 03:28:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Distraído andas tu e muito. O Koeman disse que voltaria a falar de reforços na segunda-feira. E foi o que eu disse no post. Nunca disse que vinham ou não. Apenas referi que "FALAVA NA SEGUNDA-FEIRA SOBRE REFORÇOS". Mas o que é facto é que o holandÊs NÃO FALOU SOBRE NADA (e não veio ninguém)!
Percebes?

 
At 8/16/2005 03:39:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Mas atenção, na minha opinião o menos culpado desta "novela" (também criada, e muito, pelo jornais), é o Koeman. Treinador que até ao momento me pareceu profissional e íntegro.

 
At 8/16/2005 04:35:00 da tarde, Blogger Rotura de ligamentos said...

Sinceramente os treinadores já chegam a um ponto em que já dizem qualquer coisa para calar jornalistas. Fazem mal, mas a espiral de dúvidas em que também eles (treinadores) estão envolvidos faz com que digam disparates despropositados.

P.S: Benfiquista desolado, queria fazer uma perguntazita, dás-me um e-mail para eu te contactar?

 
At 8/16/2005 04:50:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Mas eu nunca disse que viriam reforços, nem que o Koeman tinha dito que viriam. Apenas disse que segunda-feira "falaria-se" sobre isso. Mas o que é facto é que não se falou(mais uma x) e que não voltou a não haverem desenvolvimentos.
Benfiquista, estou-te a ver muito nervoso. Acalma-te. Ou vais dizer que já não confias na tua direcção?

 
At 8/16/2005 04:53:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

E acho curioso tu (benfiquista desolado) no post "Koeman sobre reforços" não teres tomado esta posição de "intérprete".

 
At 8/16/2005 05:07:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Obrigado Pé em riste talvez com duas pessoas a explicar a ideia de Koeman fique mais clara...

Mas já agora leão qual NOVELA?

A novela está a ser feita pelo Record que á semelhança do teu post dá a entender que o Benfica vai apresentar jogadores que depois acabam por não vir. E isso é tomado, depois, como um falhanço.

Até hoje, com exepção do Tomasson, não ouvi nenhum dirigente do Benfica assumir ou falar de um jogador. E sabes que eu não gosto especialmente da dupla Veiga/Vieira. Mas sinceramente isso da novela começa a irritar-me.

Se a Bola amanhã disser que o Sporting quer o Ronaldo e depois de amanhã disser que o negócio com o Ronaldo é impossível e que a alternativa é o Adriano que culpa é que o Sporting tem?

Por isso disse aquilo do Koeman. Ele nunca quis dar a entender que na segunda podiam chegar reforços.

Apenas quis dizer como o pé em riste sintetizou, e muito bem que: esse assunto fica para depois. Agora estou concentrado na SuperTaça.

 
At 8/16/2005 05:12:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Mais uma vez obrigado pé em riste..por momentos pensei que não soubesse ler...

 
At 8/16/2005 05:18:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

1º - O KOEMAN FALOU EM REFORÇOS DURANTE O DIA DE ONTEM ? Não ! E houveram desenvolvimentos? Não! Foi apenas isso que eu tentei dizer. Nada mais. Ou seja, "depois falamos" e depois não falou nada. Só isso. Lá está, é uma questão de interpretação
E depois há outra situação pertinente: Isto da "novela" e dos nomes que saltam cá para fora, achas que é só por causa dos jornais??? E como é que os jornais chegam a esses nomes, achas que inventam? Ou achas que são apenas os empresários que tentam "colocar" os jogadores ? E se assim fosse, não achas que daria maior "nome" ao jogador ser pretendido pelo FCP que foi campeão europeu há dois anos e por outros clubes internacionais? Não me vais dizer que, portanto, a culpa ou é dos jornais (que inventam) ou dos empresários que tentam vender os seus representados, e sublinhando que o clube não tem nada a ver ?!? Óbviamente a culpa é destes três elementos que referi. Ou seja, o Benfica, e por mais que digam não me convencem, também tem sido um participante activo nesta novela. E depois ainda houve aquela cena lamentável do Kalou e das assinaturas falsas, que depois não são falsas, etc, etc, que, de facto o SLB não teve nada a ver, mas que estava "metido ao barulho", aumentando ainda mais a novela.

 
At 8/16/2005 06:03:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

O que o teu post quis dizer, para mim foi simples: Vejam lá até o Koeman prometeu reforços para segunda e nada. A novela continua.

Quanto aos jornais e empresários para mim a questão é simples.

Existe, hoje, um jornal que está em guerra com o Vieira que é o Record e curiosamente é esse jornal que dia após dia vai lançando nomes. Até o de Ricardo Oliveira que eu e o distribuidor de fruta brincámos, aqui, que seria o próximo nome a lançar pelo dito jornal quando saiu a noticia que estava em conflito com o Bétis.

Curiosamente um dia depois lá estava "Benfica quer Ricardo Oliveira". Mais um dia e "Oliveira chega a entendimento com o Bétis Benfica procura alternativas".

Para além de ridícula alguém de prefeito juízo pensava que um clube português tem dinheiro para competir com outros clubes e contratar o segundo melhor marcador do campeonato espanhol com 22 golos marcados numa época.

Esta é nitidamente uma noticia para vender... E quer queiram quer não o Benfica vende.

Por outro lado não é preciso ser um expert em jornalismo para perceber que muitos noticias são lançadas sem o suporte de várias fontes credíveis.

O Record neste momento tem poucas, ou nenhumas fontes na SAD do Benfica e só as terá quando as comadres da Luz se chatearem. Por isso não resta outra alternativa senão atirar barro à parede e até convém para ver se as ditas comadres se chateiam o mais rápido possível.

O unico jogador que o Benfica realemte quis e foi público, o Tomasson, foi o Jogo que o lançou. Os nomes do Record, na sua maioria, o Jogo e a Bola nem sequer escrevem uma linha sobre eles. Não te parece estranho.

Quanto aos empresários têm alguma influência não tenho dúvidas, ou achas que por exemplo a noticia:
"Benfica e Porto querem Hugo Viana"
foi lançada por quem e com que objectivo. Falo disto porque a mesma pessoa falou com outros jornalistas e disse que até dava jeito que notícia saísse para pressionar o Sporting.

Duma coisa não tenho dúvida: metade dos nomes do Record não passam de especulação.

E também não duvido que em certas alturas dá jeito ao Viera que saiam noticias sobre reforços para distrair o pessoal.

Não é, manifestamente, o caso deste defeso e se fosse não seria por certo o Record a ter as informações em primeira mão.

 
At 8/16/2005 06:25:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Em relação ao post do Koeman, está visto que foi um mal-entendido. Não pretendi de forma alguma dizer que segunda-feira vinham reforços. Apenas quis dizer que ontem "falaria-se" sobre este tema (sendo este comentário bastante abrangente), situação que não se veio a concretizar. Se entendeste de outra forma, acredito que também houve muitas pessoas que pensaram o mesmo que eu.
Em relação à "novela", de facto concordo contigo na maior parte das coisas que disseste, mas também tens de concordar que o Record (que pessoalmente não me agrada nada), sendo actualmente dos jornais mais lidos, não "atira nomes cá para fora" assim sem mais nem menos. Achas que o SLB não tentou o zenden, robinho, etc, etc? Obviamente os jornais e empresários fazem "panelinha" em muitos jogadores, mas numa grande parte destes, até sáo normalmente fugas de infomação do clube. Mas também é importante referir que lá por um determinado emblema "perguntar" por um atleta, não implica logo o seu interesse na sua contratação (tal como estipulam logo os jornais - nisso tens razão). Em todo o caso, apesar do SLB só ter afirmardo que pretendia o Tomasson, não implica que não desejasse todos os outros jogadores referenciados, que, na minha opinião, não seria nada "escandaloso" se rumassem para portugal.
Em suma, como sublinhei anteriormente, nesta telenovela das contratações do Benfica, PENSO que de facto os jornais e os empresários são os principais argumentistas, mas o Benfica também tem uma forte influência/culpa neste capítulo.

 
At 8/16/2005 06:43:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Sassi, entrada em grande! :))

 

Enviar um comentário

<< Home