sexta-feira, agosto 05, 2005

Mania das grandezas

Correndo o sério risco de vir a suscitar muitas reacções agressivas (venham elas), aproveito este meio para confidenciar: "Estou farto!".
Estou farto de ouvir constantemente alguns benfiquistas (não estou a generalizar) a sublinharem que são "os maiores" que "conquistaram tantos títulos como o FCP e SCP juntos", que são a "melhor equipa portuguesa", que têm o "maior estádio" e a "maior massa associativa estimada em aproximadamente seis milhões de adepos só em Portugal", demonstrando uma prepotência incrível e revelando, em termos psiquiátricos, uma assutadora insegurança (cujo primeiros sintomas é dizer-se que não se é inseguro e que o que dizem é apenas a realidade dos factos).
E sobre estas matérias, não entendo o porquê de tais atitudes e afirmações. Todos sabemos que o Benfica tem o maior número de simpatizantes (não sendo os seis milhões que tanto se orgulham), tem o maior estádio, o maior número de títulos, etc, etc. Nós sabemos e não nos esquecemos disso; é uma verdade insofismável. Não é necessário estarem sempre a afirmar isso como que uma desesperada forma de chamarem a atenção e dizerem que ainda são os "melhores" apesar de nesta última década se ter assistido a um "mergulho titânico" por parte do clube da Luz. Mas pode ser que a vitória deste campeonato tenha sido o "despertar de um gigante adormecido". E reparem que escrevi "pode ser", não sendo já uma certeza como tantas pessoas por aí vaticinam.
Todos os adeptos dos seus clubes "exageram" nos seus feitos e num momento ulterior a alcançarem uma vitória importante; fazem questão de mostrarem o seu poder aos adversário (veja-se o exemplo do SCP quando atingiu a final da UEFA). É um facto e faz parte do futebol. Mas os benfiquistas exageram de forma aflitiva.
"A grandeza de um homem/líder vê-se pela sua modéstia após várias e difíceis conquistas".

15 Comments:

At 8/05/2005 06:27:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Estou sem palavras...

 
At 8/05/2005 06:33:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Estás no teu direito. (Só se pica quem tem agulhas). E com esse tipo de discurso nem pareces o "típico" benfiquista! Se responderem, repara no comentário do menino e do meia. Esses já vão ser mais "encarnados" (tipo, "és ridículo!!!"). :)))
Talvez, ingenuamente, acredito firmemente que se vcs benfiquistas pensarem bem, vão ver que tenho razão. Ou talvez não...

 
At 8/05/2005 06:34:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

É pá eu nem te vou dizer nada porque a faze-lo estaria a proporcionar te mais uma excelente ocasião para fazeres um retiro cerebral, passares mais um mês sem escrever e principalmente estaria a dar alguma relevância a estas palavras tão patéticas.

Ps: eu nunca tive azia, mas acho que há uns bons comprimidos na farmácia cá do sítio.

 
At 8/05/2005 06:36:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

"Ataca o argumento, não a pessoa". Se não sabem discutir um assunto sem entraram na ofensa pessoal, escusam de escrever. Desta forma, agradeço ao menino a sua "gentileza".

 
At 8/05/2005 06:39:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

e os meus "retiros cerebrais" :))) devem-se ao facto de neste blog entrar-se invariavelmente no campo da agressão verbal (alguns bloguistas). Posição que não partilho e decido afastar-me. É essa a minha razão..

 
At 8/05/2005 06:40:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

queres conversa mas eu não ta dou, não me está a apetecer

 
At 8/05/2005 06:55:00 da tarde, Blogger pé em ®iste said...

Eu também estou farto de sentir tanto sportinguista e portista agarrado que nem lapa ao dia-a-dia do Benfica :) Dêm menos valor a tudo o que acontece e não acontece no Benfica, e a conversa dos 6 milhões e do "somos os maiores" desaparecerá...

 
At 8/05/2005 07:01:00 da tarde, Blogger DC said...

Ai o difícil é distinguir a causa do efeito.
Se a atenção do que acontece ao benfica radica na conversa do somos os maiores, ou se o somos os maiores é a consequência da atenção diária dispensada.

 
At 8/05/2005 07:04:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Pé em riste, concordo contingo. O que escreveste é um facto. Mas tens de admitir que quem se "assume" como os maiores (que não estou a dizer que não são), também se sujeita a ver a sua "vida" inestigada. E depois, também exite o factor de o Benfica, na realidade, ser o clube com mais simpatizantes, logo o que mais jornais vende...

 
At 8/05/2005 07:36:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Quem é este gajo?

 
At 8/05/2005 08:11:00 da tarde, Blogger pé em ®iste said...

Verdade, dc e leão desdentado. É uma pescadinha de rabo na boca perfeita. Temos, de cada lado da barricada, de conviver com esta realidade. Quem o faz de forma doentia acentua ainda mais o desencontro natural entre as duas partes, e o pior muitas vezes é o ruído que se insere nas discussões (como o pegar no aproveitamento comercial dos jornais para repetir ad eternum que o Benfica já prometeu 20 reforços, o que é de uma desonestidade intelectual e má vontade a toda a prova...).

 
At 8/05/2005 09:05:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Eu só acho triste é ainda perdermos tempo a responder a este gajo. Ler, um gajo ainda lê, agora responder, é só mesmo por opção...

 
At 8/06/2005 01:54:00 da manhã, Anonymous Atximm said...

Esses são os sintomas dos adeptos de um clube decadente, sem mistica e que tem á sua frente dirigentes que "NÃO são do benfica desde pequeninos".

 
At 8/06/2005 04:21:00 da manhã, Blogger Sassi Mantorras said...

Considero apenas q o caro amigo Leao leva demasiado a serio tudo o q é dito, ainda q mtas coisas sejam carregadas de ironia. Nem todagente foi abençoada de bom senso para saber distinguir uma conversa de futebol, de fanatismo. Agora uma coisa é certa ,não particularizem os benfiquistas, pois fanaticos tb os ha no Porto e no SCP.

 
At 8/06/2005 06:43:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Como diz o meu amigo distribuidor, tomem lá mais "gasolina para a fogueira": Estou a ver que a carapuça serve a muitas pessoas...

 

Enviar um comentário

<< Home