sexta-feira, agosto 05, 2005

Mania das grandezas

Correndo o sério risco de vir a suscitar muitas reacções agressivas (venham elas), aproveito este meio para confidenciar: "Estou farto!".
Estou farto de ouvir constantemente alguns benfiquistas (não estou a generalizar) a sublinharem que são "os maiores" que "conquistaram tantos títulos como o FCP e SCP juntos", que são a "melhor equipa portuguesa", que têm o "maior estádio" e a "maior massa associativa estimada em aproximadamente seis milhões de adepos só em Portugal", demonstrando uma prepotência incrível e revelando, em termos psiquiátricos, uma assutadora insegurança (cujo primeiros sintomas é dizer-se que não se é inseguro e que o que dizem é apenas a realidade dos factos).
E sobre estas matérias, não entendo o porquê de tais atitudes e afirmações. Todos sabemos que o Benfica tem o maior número de simpatizantes (não sendo os seis milhões que tanto se orgulham), tem o maior estádio, o maior número de títulos, etc, etc. Nós sabemos e não nos esquecemos disso; é uma verdade insofismável. Não é necessário estarem sempre a afirmar isso como que uma desesperada forma de chamarem a atenção e dizerem que ainda são os "melhores" apesar de nesta última década se ter assistido a um "mergulho titânico" por parte do clube da Luz. Mas pode ser que a vitória deste campeonato tenha sido o "despertar de um gigante adormecido". E reparem que escrevi "pode ser", não sendo já uma certeza como tantas pessoas por aí vaticinam.
Todos os adeptos dos seus clubes "exageram" nos seus feitos e num momento ulterior a alcançarem uma vitória importante; fazem questão de mostrarem o seu poder aos adversário (veja-se o exemplo do SCP quando atingiu a final da UEFA). É um facto e faz parte do futebol. Mas os benfiquistas exageram de forma aflitiva.
"A grandeza de um homem/líder vê-se pela sua modéstia após várias e difíceis conquistas".

8 Comments:

At 8/05/2005 06:33:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Estás no teu direito. (Só se pica quem tem agulhas). E com esse tipo de discurso nem pareces o "típico" benfiquista! Se responderem, repara no comentário do menino e do meia. Esses já vão ser mais "encarnados" (tipo, "és ridículo!!!"). :)))
Talvez, ingenuamente, acredito firmemente que se vcs benfiquistas pensarem bem, vão ver que tenho razão. Ou talvez não...

 
At 8/05/2005 06:36:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

"Ataca o argumento, não a pessoa". Se não sabem discutir um assunto sem entraram na ofensa pessoal, escusam de escrever. Desta forma, agradeço ao menino a sua "gentileza".

 
At 8/05/2005 06:39:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

e os meus "retiros cerebrais" :))) devem-se ao facto de neste blog entrar-se invariavelmente no campo da agressão verbal (alguns bloguistas). Posição que não partilho e decido afastar-me. É essa a minha razão..

 
At 8/05/2005 07:01:00 da tarde, Blogger DC said...

Ai o difícil é distinguir a causa do efeito.
Se a atenção do que acontece ao benfica radica na conversa do somos os maiores, ou se o somos os maiores é a consequência da atenção diária dispensada.

 
At 8/05/2005 07:04:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Pé em riste, concordo contingo. O que escreveste é um facto. Mas tens de admitir que quem se "assume" como os maiores (que não estou a dizer que não são), também se sujeita a ver a sua "vida" inestigada. E depois, também exite o factor de o Benfica, na realidade, ser o clube com mais simpatizantes, logo o que mais jornais vende...

 
At 8/05/2005 07:36:00 da tarde, Blogger pmaf said...

Quem é este gajo?

 
At 8/06/2005 01:54:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esses são os sintomas dos adeptos de um clube decadente, sem mistica e que tem á sua frente dirigentes que "NÃO são do benfica desde pequeninos".

 
At 8/06/2005 06:43:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Como diz o meu amigo distribuidor, tomem lá mais "gasolina para a fogueira": Estou a ver que a carapuça serve a muitas pessoas...

 

Enviar um comentário

<< Home