sexta-feira, agosto 05, 2005

Alice no país das maravilhas


Uma das razões para este género de e-mails é a mania de grandeza do benfica, o que os expõem a um ridículo só desejável pelos adversários mais fanáticos.

6 Comments:

At 8/05/2005 01:59:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Viva o BENFIca unica clube em Portugal que vende jornais !

 
At 8/05/2005 02:36:00 da tarde, Blogger JCP said...

não fui eu que fiz isto, logo não tenho de concordadr com os jogadores. É a ideia que acho engraçada

 
At 8/05/2005 03:00:00 da tarde, Blogger regista said...

Acho mesmo que a camisola do "quase" Ricardo tivesse este ano um insignia de "quase" campeão.
O seu a seu dono...

 
At 8/05/2005 04:06:00 da tarde, Blogger JCP said...

"O QUE É QUE O BENFICA TEM HAVER COM ISTO? Nada, caro amigo." Eu respondo tudo, porque como qualquer manipulação de massas interessa ao benfica esta exaltação da massa associativa mesmo que esta seja baseada em falsas informações. Não se consegue levantar multidões sendo apenas verdadeiro e objectivo. Tem de se criar toda uma aura que empolgue os adeptos e este tipo de noticias faz parte dessa aura. Portanto, mesmo não sendo os criadores destas noticias eles são cuniventes com este tipo de jornalismo desportivo e só alguém muito ingénuo pode pensar o contrário.
PS- podiamos jantar hoje em casa do distribuidor (se ele quiser, claro)

 
At 8/05/2005 06:03:00 da tarde, Blogger pmaf said...

Essa afirmação de que a exaltação da massa associativa deve ser feita à custa de mentiras parece-me uma afirmação muito pobre. Afirmar que "Não se consegue levantar multidões sendo apenas verdadeiro e objectivo." parece-me um disparate pegado.
A mentira sistemática só desacredita os dirigentes, e neste caso não me parece que seja esta a política.
Não se assiste a nenhum golpe tipo Rickard (não sei escrever o nome do gajo) no tempo do Jorge Gonçalves...

As massas mobilizam-se com vitórias. Com títulos. Essa é a única verdade que mobiliza a massa benfiquista. Como se viu esta época! e como se vai ver em 2005/2006!!

 
At 8/05/2005 06:49:00 da tarde, Blogger JCP said...

Se não acreditas que para se chegar às multidões se tem de, no minimo, efabular os factos crus, então vives num mundo de ilusões. Normalmente essa negação parte de pessoas que têm uma natureza genuinamente boa e honesta.
Como contraponto do caso Gonçalves (embora não ache que tem directamente ligação a este assunto)lembro o caso vale e azevedo em que à custa de uma grandeza ficticia se encheu estádios.

 

Enviar um comentário

<< Home