...e Nuno Gomes
Tão criticado pelo "Menino".
Nuno Gomes tornou-se na temporada 2004/05 o jogador em actividade com mais golos marcados no campeonato nacional: 106
Foi na primeira fase de Benfica que Nuno Gomes superou o melhor registo no Boavista e atingiu os 24 golos numa época, que são o seu recorde.
Nas seis épocas antes de ir para Itália marcou 83 golos, numa média de 13,8 golos por época.
Foram 75 jogos a marcar e, desde a estreia, a lista do avançado do Benfica já regista uma série de 16 bis, com a primeira dose dupla de golos num jogo a acontecer em 1995/96. O primeiro hat-trick foi marcado em 96/97 e o segundo foi conseguido na mesma época, com mais duas triplas em 1988/99. Em 1997/98, os melhores registos: marcou quatro vezes num jogo e acabou a despedir-se do campeonato com cinco golos no mesmo encontro.
Nuno Gomes marcou 82 dos seus 106 golos com o pé, uma esmagadora maioria, complementada com 14 de cabeça e 10 de penalty.
Desde que regressou ao Benfica tem vindo a sofrer algumas lesões, têm sido vários períodos a recuperar e rararmente fez uma série de jogos consecutivos.
Há três anos que não faz um trabalho de pré-época.
Marcou 23 golos no total uma média oito golos por cada uma das três temporadas
5 Comments:
Meu caro Menino. Não sabia, até hoje, que os golos vistos do estádio são diferentes dos golos vistos pela televisão.
É obvio que o Nuno Gomes não tem estado ao seu melhor. Mas não o critico. Parece-me óbvio que desde que regressou ao Benfica tem sido massacrado por lesões e das 34 jornadas de que fala, aposto que se jogou mais de metade, em cada uma das épocas, é muito.
Mas que é um óptimo jogador não tenho dúvida.
Não teria explicado melhor! Desta vez até o meia distância vai concordar consigo. Só faltou referir, mas eu também não fiz, as exibições e os golos marcados ao serviço da selcção e aí até nem anda tão longe assim do Pauleta.
Esse é o teu problema até à época passada defendias o Nuno Gomes, em 9 meses passou a ser A MERDA.
Se para o ano marcar 20 golos tenho a certeza que volta a ser o maior. Emfim...são formas de ver as coisas. Quanto a mim reconheço que não tem jogado tão bem quanto devia e podia mas tenho esperança que melhore. Quanto ao facto de rematar uma vez por jogo, se o fizer da forma que fez no jogo contra a Espanha, por exemplo, óptimo. mas o futebol tem destas coisas nem sempre sai bem.
Meu caro é a realidade. Temos o Nuno Gomes, "que é uma merda", o Mantorras que muitas vezes me dizias que não podia entrar e o Karadas que é outra "merda". E agora?
Até o Veiga já é um palhaço... Lindo
Enviar um comentário
<< Home