quinta-feira, maio 19, 2005

Duas questões, ainda a propósito da final

Segui com a atenção o jogo. O Sporting teve algum azar embora não concorde com a teoria que merecia vencer. As melhores oportunidades de golo foram claramente do CSKA, que controlou a rapidez inical do Sporting e o resto partida, diga-se e só não maracou mais golos por mero acaso. Tal como tinha feito na Luz, de resto.
Mas há dois lançes no jogo que não consigo esquecer e que não vi ninguém falar deles. Provavelmente sou só eu que penso assim, mas:

- Não acham que o Ricardo deveria ter saído da baliza no primeiro golo?

- Não acham que a equipa demorou um eternidade a recuperar no terreno no lance do terceiro golo?

PS: Obviamente houve manifesta falta de sorte, nesta jogada, por a bola ter batido no poste mas se repararem, o guarda-redes esteve deitado no chão um série de tempo levantou-se calmamente, tentou primeiro colocar a bola com a mão, e só depois rematou a bola para a frente onde surgiram dois jogadores do CSKA contra um do Sporting.

7 Comments:

At 5/19/2005 11:18:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Para além do facto do Enakarhire não ter entrado a varrer do lance do 2º golo e ter deixado o rapaz centrar.

 
At 5/19/2005 01:00:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

isso foi no terceiro...mas sobre isso nem queria fala porque acho que foi o melhor jogador do sporting em campo. É um belo central

 
At 5/19/2005 01:53:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Foi no 3º, sim senhor. E concordo contigo, é um excelente central. Mas que podia e devia ter feito mais, lá isso...

 
At 5/19/2005 02:49:00 da tarde, Blogger Sassi Mantorras said...

No primeiro golo o Ricardo parece mal batido, ele não sai do mesmo sitio. No terceiro golo o guarda redes leonino tb esteve infeliz, indeciso da saida á bola ficou a meio caminho e quando lá foi ja era tarde de mais. São lances que acontecem a qualquer guarda redes, continuo a achar o Ricardo um excelente guardião mas desde que atraiu as atençoes todas para ele não tem sido mto feliz...

 
At 5/19/2005 02:54:00 da tarde, Blogger Capitão Américo said...

São uns meninos imberbes e oucou experientes - meninos...

Qualquer jogador com tarimba e ambições vencedoras tinha arrancado o russo pela raíz antes de ele ter centrado a bola para o 3º golo. Assim como no mesmo golo, o Ricardo devia ter saído de encontro ao avançado chocando com ele (já que está habituado a choque dentro da área) e pulverizando-lhe 2 costelas - pelo menos não era golo!

O mesmo se aplica aos outros jogadores - falta empenho no choque e na dureza para resolver os problemas - ficam à espera que os problemas se resolvam sozinhos ou que os adversários atirem ao lado.

 
At 5/20/2005 05:17:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Não tarda estão a defender o estilo de jogo, que tanto criticam, do Jorge Costa!!
Gosto muito de vos deixar falar...

A propósito, é óbvio q devia ter sido feita falta. Um jogardor experiente e q se sacrifica pela equipa fazia-a de caras...

 
At 5/21/2005 10:58:00 da tarde, Blogger meia distância said...

a diferença é que as do jorge costa ninguém vê...

 

Enviar um comentário

<< Home