quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Adeus Roger

É com muita pena minha que vejo confirmada a notícia do regresso de Roger ao Brasil. Roger é sem dúvida um grande jogador nunca aproveitado no meu SLB. Podem-me dizer o que quiserem, Roger é um dos maiores talentos que já passou em Portugal. E sempre que jogou pelo Benfica demonstrou essa qualidade com grandes jogadas e grandes golos, como na época passada à Académica, Moreirense, Setúbal etc... Dizem os mais cépticos em relação ao Roger, "mas ele não defende". Pergunto eu se no Barça é habitual ver o Ronaldinho a recuperar bolas? Ou o Rui Costa no Milan? Roger não tinha que defender ponto final.
Quanto ás verdadeiras razões de Roger nunca ter jogado no Benfica para sim são claras e dizem respeito ao empresário ou director do futebol do Benfica, não sei bem, o senhor José Veiga. É óbvio que ao longo deste tempo houve uma clara descriminação em relação aos jogadores que não eram representados por Veiga. Lembro o caso de Caneira - hoje titular no Valência -. Por ser representado por Paulo Barbosa foi corrido do Benfica quando o seu suplente, o italiano Pesaresi, ganhava o dobro do ordenado. Mas existem mais casos como estes, será preciso recordar-me das dezenas de atletas vindo do Alverca, ou alguém acredita que o brasileiro Andersson foi uma exigência de Camacho?
Até agora ainda não tinha explicado o motivo pelo qual optei por benfiquista desolado. Este é o primeiro motivo, entre vários. Mas esses ficam para mais tarde.
Por agora resta-me desejar boa sorte a Roger.

4 Comments:

At 2/23/2005 05:58:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Será Nuno Assis muito melhor que Roger? Não creio...

 
At 2/23/2005 06:34:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Li esta semana a razão para o insucesso de muitos brasileiros em Portugal. Dizia o Ruben Júnior que no Brasil os craques não tinham que treinar como os outros e desde que jogassem bonito, ninguém os chateava. Em Portugal, por incrível que pareça todos têm de trabalhar de forma igual e o Roger como era craque, não gostava muito de trabalhar. Em querendo podia ser um fenómeno. Quanto ao Ronaldinho não defender, não é bem assim, pode não andar a correr atrás da bola, mas tenta fechar os caminhos da sua baliza. O Roger está-se a cagar

 
At 2/23/2005 10:54:00 da tarde, Blogger Sassi Mantorras said...

É com muita pena k vejo o meu menino do Rio a partir.Como é possivel criticar se 1 jogador ao qual n foram dadas oportunidades para se afirmar,ao qual nunca jogou na sua posiçao de raíz, ao qual nunca lhe deram a confiança de ser titular mais do que 2 vezes seguidas, mesmo sendo querido plos adeptos e por vezes decisivo.Para todos os k criticaram e duvidaram do valor do Roger...vão para a Luz aplaudir o Paulo Almeida e o Nuno Assis, que eu fico a ver o GNT e deliciar me com o Maradona Brasileiro e talvez nos encontremos no mundial com 1 Roger vestido de amarelo...cor k o Deco nunca vestiu a n ser quando trocou de camisola com 1 Estorilista.

 
At 2/24/2005 09:59:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Ò Roger quando lá chegares manda saudades porque é coisa que cá não deixas.

 

Enviar um comentário

<< Home