terça-feira, fevereiro 22, 2005

Sporting e as crianças

Desde há muito, ou melhor, desde sempre que o Sporting tem as melhores escolas de futebol do país, de onde saiem alguns dos melhores jogadores da actualidade. Isto é um facto insofismável. E como tem vindo a ser hábito nos últimos anos, no início de cada época é lançado no plantel principal do clube leonino uma ou duas esperanças, que posteriormente serão vendidas por vários milhões de euros, para desta forma tentar equilibrar a balança financeira (com resultados negativos crónicos), da tesouraria leonina. Porém, e no futuro, espera-se que os novos "diamantes" do clube de Alvalade, ao serem vendidos, sejam acompanhados por cláusulas de preferência para que se esses mesmos jogadores voltarem ulteriormente a Portugal, não venham a representar rivais do Sporting, tal como sucedeu nos casos do Simão e Quaresma. Situação que me incomoda profundamente.
Desta forma, como sportinguista assumido, desejo que jovens esperanças como Fábio Paim, Rui Lopes ou Yannick Djaló, já estejam "protegidos" contra estas situações, assim como Carlos Martins e Custódio, já "certezas" do futebol nacional.

2 Comments:

At 2/22/2005 05:55:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Concordo que é, de facto, muito importante "proteger" as crianças sportinguistas. O caso casa pia demonstra-o cabalmente...
Felizmente o "Carlão" já não é treinador do SCP, pois não é fácil imginar jogadores de futebol de sucesso incapazes de reter as fezes...

 
At 2/22/2005 07:17:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

O que me vai chater na vitoria do presente campeonato é ter que a partilhar com o sporting, pois 1/4 do 11 do slb vem dessa escola maravilha (simao, miguel e nuno assis). o banco de suplentes pertence às escolas do cascalhense ( eversen, carlitos, karadas, sokota, paulo almeida, entre outros.

 

Enviar um comentário

<< Home