terça-feira, maio 16, 2006

DISCUTAM!

Guarda-Redes: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Bruno Vale (FC Porto/Estrela da Amadora).

Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Ricardo Carvalho (Chelsea), Fernando Meira (Estugarda), Caneira (Valência/Sporting), Ricardo Costa (FC Porto) e Nuno Valente (Everton).

Médios: Petit (Benfica), Costinha (Dínamo Moscovo), Tiago (Lyon), Maniche (Dínamo Moscovo/Chelsea), Hugo Viana (Valência), Figo (Inter Milão), Deco (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Simão (Benfica) e Boa Morte (Fulham).

Avançados: Pauleta (PSG), Nuno Gomes (Benfica) e Hélder Postiga (Saint-Étienne).

17 Comments:

At 5/16/2006 10:11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se foram os q o Scolari escolheu é porque são de certeza os melhores, com toda a certeza.
O lobbie do Scolari é a equipe, já deu provas disso e continua a dar. É o melhor gajo que podíamos ter á frente da selecção, por muito q custe a muitos sectores do futebol português.

Estes lagartos é só rir..

 
At 5/16/2006 10:34:00 da manhã, Blogger pmaf said...

Para mim são discutíveis:
- Ricardo Costa: duvido que tenha a classe para jogar um mundial, mas enfim, entre as opções disponíveis tem a vantagem de ser novo e ter margem de progressão...aceita-se
- Costinha: francamente não entendo. Não joga, não tem treinado, enfim...entre ele e o Manuel Fernandes, preferia o puto.
- Maniche: calçou pouco, parece-me pesado e lento. Preferia o Moutinho.
- Hugo Viana: esta não percebo mesmo. Só por ser canhoto?? Preferia arriscar num puto surpresa qualquer, ou levar o Moutinho para reforçar o meio campo...
- Postiga: não há muitas alternativas, mas não sei se não preferia o Hugo Almeida (acho que naqueles jogos em que precisamos de bombear bolas para a área dá jeito um gajo grande).


tenho dito

 
At 5/16/2006 10:58:00 da manhã, Blogger Critico said...

Só gostava que alguem me explicasse o que é qu elá faz o Quim, o Ricardo Costa, o Costinha, o Boa Morte e o Helder Postiga.

 
At 5/16/2006 11:37:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esse sentimento de que teria sido preferível ter insistido com a primeira equipa (eventualmente não tiriamos chegado à final..) é mm de tripeiro ressabiado. Q vergonha escrever uma alarvidade dessas.

Não é o trabalho do seleccionador escolher os jogadores q melhor preparados estão nos clubes (em princípio treinados pelos melhores treinadores). Não era indiscutível que o melhor meio-campo era o q o porto usava, deco, costinha e maniche!?não percebo pk ainda batem nesta tecla.

A teoria de que "o Scolari usa o trabalho do Mourinho" é o maior dos disparates. Então não é precisamente esse o trabalho do selecionador!?

O paulo ferreira fez parte dessa primeira "renovação" do euro 2004, quem jogou a titular durante os torneio todo foi o Miguel (se não me engano não era treinado pelo mourinho).

Por isso é q ser selecionador é para mt poucos e para campeão do mundo (tb não tem mérito pq usou do meio campo e ataque brasileiro e ainda do trabalho do cappelo com o emerson!!) menos ainda..

Grande Scolari, pode não ganhar o mundial (como mts preferem..) mas fez o q tinha de ser feito e fe-lo bem

Estes lagartos é só rir..

 
At 5/16/2006 12:02:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Dourador o campeonato Europeu termina a 4 de Junho e o Mundial começa a 9. Logo não vai haver desfalque. Aliás já no Euro 2004 Scolari fez o mesmo com o Moreira

 
At 5/16/2006 12:49:00 da tarde, Blogger pmaf said...

Dourador Ressabiado...eh eh eh
confesso que dá um certo gozo...

A única coisa que um tripeiro pode criticar (como tripeiro) é a não chamada do Quaresma. Admito que era uma boa opção para o Mundial, mas há que esperar para ver. O Sargentão não levou o Romário, foi crucificado, e no fim saíu a ganhar...(que o futebol me perdoe a comparação entre um puto com futuro que fez a primeira época brilhante da sua vida, e um avançado consagrado e genial, que nem precisava de treinar para marcar centenas de golos nos melhores clubes do Mundo...)

De resto, nem pelo Brasil os vossos jogadores são chamados (portugueses tens poucos titulares, eu sei...).

aquele abraço...

 
At 5/16/2006 01:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta primeira frase é fantástica, afirma q não vê a selecção do ponto de vista clubístico porque gosta DEMAIS DELA, mas em baixo diz q é por motivos pessoais (não gostar do seleccionador, esse sim o causador e o motivo de tudo, deve ser pq o PdC assim o diz..) que tem pena q a selecção tenha ido tão londe no euro 2004 e dessa forma fomos obrigados a ficar com ele mais uns anos..

Muito fraco mm e cheio de insuficiências o discurso/argumentos, essa inconsistênca surge pelo simples facto de não ter razão qd critica o Scolari e as suas opções.

Estes lagartos é só rir..

 
At 5/16/2006 04:51:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Dourador, desculpa mas o teu argumento não faz sentido.

Não foi o Scolari que fez a convocatória para Euro? Não foi ele que escolheu os 23 jogadores?

Como qualquer treinador do Mundo, quando uma equipa joga mal Soclari , por ser o Scolari, não pode mudar de equipa, nem fazer substituições?

E como seria se Portugal tivesse perdido contra a Grécia e Scolari tivesse deixado no banco Fernando Couto e Rui Costa, naquele altura dois históricos e titulares indiscutíveis da selecção?

E depois já jogando com a equipa que todos, como tu dizes, sabiam que era a melhor, a culpa da derota na final é de Soclari?

Não me digas que afinal querias outra equipa?

Por amor de Deus essa paranóia de dirigentes e adeptos do FCP - porque até os seu jogadroes, com expeção do Baía, e ex-jogadores dizem maravilhas dele - já é doentia.

 
At 5/16/2006 05:45:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ricardo Costa-
Tonel+

Hugo Viana-
Moutinho+

Postiga-
Quaresma+

mas já que o Scolari convocou 23 vamos apoia-los.

a minha seleção:

Ricardo

Ferreira Carvalho Meira Caneira

Petit

Deco Tiago

Ronaldo Pauleta Figo

E mai nada.........

 
At 5/16/2006 05:46:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Dourador, estava a tentar manter-me afastado desta discussão, mas perdi a cabeça: Então o "Scolari não teve mérito no Euro"?!?!?!?!?!? Só podes estar a brincar... e afirmares que a jogar em casa e com a equipa que "todos queriam" atingiu os "mínimos", é no "mínimo" ridícula e nem parece teu!

Então se no Mundial ele colocar a equipa que "TODOS QUEREM" e perdermos a culpa é de quem?!? Segundo o teu raciocínio terá de ser nossa e não do Scolari. Mas adivinha lá quem é que vai levar com as culpas se perdermos prematuramente...

De facto, e desculpa dizer isto, é por esta forma de pensar que não suporto falar da selecção com portistas: Se perdermos, a culpa é TODA do Scolari, se ganhamos é pq este utilizou a equipa "QUE TODOS QUEREM" não teve mérito nenhum e, por exemplo no EURO, como estava a jogar em casa a "final era uma obrigação mínima".

Haja paciência!!!

Já agora, segundo a tua/vossa forma de pensar, quem é o "culpado" por termos feito a melhor qualificação de sempre para o Mundial e termos alcaçado um dos melhores goal-averages da fase em todo o mundo?!? É do tonto do Scolari que não percebe nada de futebol e ainda não ganhou rigorosamente nada?!?!?!? Não tarda mto tb te ouço dizer: "Oh, com uma equipa daquelas mal seria se o Scolari não ganhasse o Mundial com o Brasil em 2002...".

"Se tivesse sido teimoso (ou seja, honrado a sua principal característica) e mantido o onze do jogo do Dragão, sempre gostava de ver se ainda aqui estávamos a falar dele..." - Quer dizer, se o homem é teimoso, é criticado duramente por isso; se vê o erro e tenta remediar a situação, é ainda mais criticado. POR AMOR DE DEUS!!!

De resto, faço minhas as palavras do Desolado!

N.R - o "frango" do Ricardo não foi assim tão frango e não te esqueças que o nº1 da selecção fez um Euro muito bom e foi dos melhores jogadores da selecção nacional. Pensa lá um pouco e vais ver que tenho razão.

 
At 5/16/2006 06:00:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Não é pecado. Claro que não. Mas dizer-se que uma pessoa é teimosa porque tem opiniões e opções diferentes das que nós teríamos e depois perante essa falsa teimosia dizer-se que não honra a sua prinicpal "caracterítica" porque mudou de equipa e colocou a jogar outros jogadores, igualmente, escolhidos por ele, é um argumento tendencioso e ridiculo.

Teimosia e não honrar o que se diz, é para mim, dizer-se que não ser quer tranças nem penteados estranhos no plantel, e depois permitir que o Helton e o Anderson o façam.

Ou então dizer-se que à primeira manifestação de desagrado dos sócios do seu clube voltava para a Holanda e depois quando viu lenços brancos, e quando os sócios lhe partem o carro esquecer-se do que tinha dito e desculpar esses esquecimentos com interpertações de inglês.

Quanto a Scolari são opções de um treinador que pelo seu curriculo e titulos ganhos tem todo o direito de as fazer... Concorde-se ou não com elas.

 
At 5/16/2006 06:58:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/16/2006 07:01:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

N.R 1 - O Idalécio só ia acrescentar qualidade e experiência. De facto, foi uma falha de Scolari.

 
At 5/16/2006 07:02:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Oh dourador, o que se passa contigo...? "Para facto racionais não apresentes argumentos emocionais"! Sff, não me venhas com essa que choraste mais num jogo e que gostas mais da selecção que eu e do que outros tantos, etc, etc. Não sabes e nem nunca hás-de saber como é que os outros sentem a selecção e não te podes considerar superior por isso. Cada um sente à sua maneira e ninguém pode dizer que gosta mais ou menos do que o outro. Por isso, poupa-me com esses argumentos. Mas o que te leva a dizer que eu não sinto a selecção e que só há meia dúzia de anos é que ligo ao conjunto das quinas?!? Tens PROVAS IRREFUTÁVEIS desse facto?!? Digo-te já que te enganas redondamente... e se quiseres paneleirices, já "sofri" bastante pela selecção (qd perdemos contra marrocos no méxico 86, qd falhámos o apuramento para o mundial de 1990 em Itália, qd o Rui costa foi expulso no jogo contra a Alemanha, etc, etc).

Já agora, tu avalias o qt gostas da selecção pela quantidade de jogos que foste no Euro. Por mera curiosidade, tu, que te dizes portista em "último grau", a quantos jogos foste do FCP nos últimos 5 anos. E a jogos nas competições europeias? Este ano foste a algum?!? Curioso... pela tua forma de pensar não podes sequer falar do FCP...

Seja como for, estou apenas a cingir-me aos teus comentários e posições (teus e de QUASE todos os portistas - que estranho... - ). E não me venhas dizer que tenho de atingir um determinado patamar para poder discutir determinados assuntos da selecção que é descabido.

Finalmente, é inacreditável dizeres que o Scolari não deu nada a Portugal e que o nosso país é que lhe deu tudo. Já tivemos "gerações de ouro" e das "melhores equipas europeias" e nunca tinhamos chegado a uma final. Agora que chegámos, dizem que não houve mérito nenhum do seleccionador... epá, o que se pode dizer?!? Admito que considero o Scolari um EXCELENTE treinador e, francamente, foi o melhor que podia ter acontecido a Portugal. Qd ele sair, aí vamos ver quem tem razão.

N.R - Na selecção inglesa, Scolari ia ganhar 100 mil cts/mês (mais 60 mil (!!!) que o que ganha actualmente) mas manteve-se fiel à palavra (e demonstrou profissionalismo): Só decidirá o seu futuro após o mundial e cancelou tudo com a formação inglesa que o queria anunciar antes do campeonato da Alemanha. E nem aqui o podes criticar uma x que o teu "Papa" concordou com a atitude do brasileiro.

 
At 5/16/2006 07:21:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Distribuidor na minha opinião não é um "eudesamento" e por mim falo. Acho que são opiniões de facto, mais acaloradas e fartas, daqueles - volto a dizer na sua maioria adeptos e dirigentes do FCP - que desde Scolari decidiu não convocar Baía, não fazem mais nada do que desfazer o senhor...

Seja porque motivo for...porque é teimoso, porque mudou de opinião, porque devia chamar aquele jogador,porque não devia chamar o outro, antes do euro porque não tinha feito qualifcação e ele era mau era nas qualificações, porque está a viver uma reforma dourada, porque não assite aos jogos, porque não vai ver os treinos, porque viaja muito, porque não viaja para ver os jogadores portugueses em acção, porque não se relaciona com Agostinho Oliveira, etc, etc etc...

Sinceramente acho demais. Scolari idependentemente da sua obrigação ou não, dos seus defeitos das suas virtudes levou a selecção à final de Euro, agora fez uma grande qualificação para o Mundial, tem títulos conquistados como poucos técnicos e não conheço um jogador treinado por ele, estou a incluir os da selecção brasileira, que digam mal da sua forma de agir.

Eu próprio o citiquei por causa da história com a Federação Inglesa, onde mais uma vez acabou por se sairo muito bem, tal como fez com o Benfica, continuo a achar que o Quaresma devia ir ao Mundial.

 
At 5/16/2006 07:29:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

... e, como diria o Distribuidor, o Idalécio. :))

Estou ctgo, Desolado!

 
At 5/16/2006 07:41:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Claro o Idalécio....

 

Enviar um comentário

<< Home