segunda-feira, fevereiro 06, 2006

E esta, hein?

Não é por ter ganho ao SLB que escrevo este texto, mas quem diria que depois de tantas "confusões" o SCP estaria no segundo lugar do campeonato nacional?
E apesar de sempre ter dito que os leões não eram candidatos ao título, começo a ter uma ponta de esperança pelos seguintes factores: O Ricardo, aparentemente, recuperou a confiança (sua e dos adeptos) e tem estado bastante bem nos últimos jogos; a defesa já não compromete tanto, onde se destaca as muito boas exibições de Tonel (surpreendendo mesmo bastantes pessoas, como por exemplo eu), e as contratações de Caneira (Mourinho disse que foi uma excelente contratação do SCP e que o polivamente jogador fazia-lhe lembrar o Gallas - com as devidas diferanças - uma vez que defensivamente era muito bom nos três postos da defesa) e de Abel, que, verdade seja dita, tem-se mostrado em boa forma (e é bem melhor que o Miguel Garcia, o que não é difícil...). No meio-campo, demorou meia época mas Moutinho parece ter voltado ao seu nível; Carlos Martins (as raras vezes que não está lesionado) tem estado a jogar muito bem, pautando o jogo leonino; Sá Pinto está na fase do "canto do cisne", uma vez que se retira no final da época, e tem-se mostrado extremamente importante para o colectivo graças à sua experiência e raça; já Custódio, na minha opinião não teve o desenvolvimento esperado, mas, quando não "emperra", é um "pêndulo" muito discreto mas essencial na actual estrutura da formação verde e branca; em relação a Nani, apesar da inexperiência, proporciona uma certa irreverência ao futebol sportinguista. No ataque, Liedson "resolveu começar a resolver" outra vez, enquanto Deivid.... nem sei o que dizer. Nas férias de Natal penso que começou a jogar ainda menos do que já jogava. Em todo o caso, Douala vai chegar agora e espero que atire o brasileiro para o banco, dando alguma velocidade à equipa (que neste momento é quase nula) .
Relativamente a Paulo Bento, continuo a afirmar que era a única opção da SAD de Alvalade e, se continuar a não "inventar" como os "rivais", a trabalhar como sei que tem feito e a ter sorte nos resultados, penso que é uma excelente hipótese para continuar para o ano.
Sublinho ainda que (agora) parece-me que vamos ter campeonato até ao fim e com os três grandes na luta.

5 Comments:

At 2/06/2006 05:52:00 da tarde, Blogger Francis said...

Boa. Sem tirar nem pôr.

 
At 2/06/2006 06:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fazem 6 pontinhos e aparecem logo a escrever...

 
At 2/06/2006 07:06:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não escrevi por nos últimos tempos por "questões logísticas" e não por ter conquistado "6 pontinhos"... e achei por bem que o meu primeiro texto de "regresso" fosse sobre o meu clube e actual momento de forma, independentemente de ter conquistado pontos ou não.

 
At 2/06/2006 07:29:00 da tarde, Blogger pmaf said...

O bom desta fase leonina, é que quanto maior o vôo, mais cómica é a queda!

eh eh eh

 
At 2/06/2006 07:39:00 da tarde, Blogger Francis said...

Cá estaremos para ver.

 

Enviar um comentário

<< Home