segunda-feira, agosto 22, 2005

Injustiça

Não há portugueses na lista de candidatos aos prémios a entregar este ano pela UEFA. Os 21 nomeados foram hoje tornados conhecidos – guarda-redes, defesas, médios e avançados. Deles sairá o «Jogador Mais Valioso» a ser divulgado quinta-feira no Mónaco.

Candidatos:
Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Juventus FC), Petr Cech (Chelsea FC) e Jerzy Dudek (Liverpool FC).
Defesas: Cafu (AC Milan), Jamie Carragher (Liverpool FC), Sami Hyypi (Liverpool FC), Paolo Maldini (AC Milan), Alessandro Nesta (AC Milan) e John Terry (Chelsea FC).
Médios: Michael Ballack (FC Bayern Munique), Steven Gerrard (Liverpool FC), Kaká (AC Milan), Juninho Pernambucano (Olympique Lyonnais), Frank Lampard (Chelsea FC), Andrea Pirlo (AC Milan), Mark van Bommel (PSV Eindhoven, actualmente no FC Barcelona).
Avançados: Adriano (FC Inter de Milan), Samuel Etoo (FC Barcelona), Ji-Sung Park (PSV Eindhoven, actualmente no Manchester United FC), Ronaldinho (FC Barcelona) e Andriy Shevchenko (AC Milan) - in A Bola.

Então e Cristiano Ronaldo? O hermafrodita (que na minha opinião daqui a dois/três anos estará entre os três melhores futebolistas em actividade), merecia estar na lista.

8 Comments:

At 8/22/2005 05:37:00 da tarde, Blogger Rotura de ligamentos said...

Ji-Sung Park... só pode ser no gozo.

 
At 8/22/2005 05:46:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Epá, na minha opinião o Cristiano Ronaldo foi dos melhores jogadores do MAN UTD na época passada (apesar dos Red Devils terem feito uma má campanha) e provou ser dos melhores extremos do mundo e dos jogadores mais "desequilibradores" em actividade. Por isso, na minha opinião, deveria estar na lista, por exemplo, em vez do Van Bommel (que apesar de tudo fez uma excelente época) e principalmente do Park.

 
At 8/22/2005 05:53:00 da tarde, Blogger DC said...

Se reparares, à excepção do Adriano, só estão jogadores de equipas campeãs ou finalistas de uma competição europeia.
Essa foi a bitola de avaliação para apurar um jogador valioso para ganhar (ou quase ganhar) alguma coisa.
Parece-me que não fazia sentido o Ronaldo estar porque não ajudou a ganhar nada.
Quem está a mais é o Adriano.

 
At 8/22/2005 06:03:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

DC, de facto tens razão, mas o Park?!? Se queriam colocar um "extremo" que tenha dado nas vistas durante o ano passado, como estava a dizer, colocavam o Ronaldo. Penso que era mais justo... ainda para mais o sul-coreano deve ter sido o jogador durante a época passada que mais golos falhou (escandalosamente). É apenas um velocista.

 
At 8/22/2005 06:15:00 da tarde, Blogger DC said...

O Park por mais mau que seja (e é) não deixa de ser o melhor asiático do momento.
Como no Futebol nem sempre a bola é redonda e os asiáticos são muitos junta-se a fome à vontade de comer e já está.

 
At 8/22/2005 08:45:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

:) Ilucidativo

 
At 8/22/2005 11:22:00 da tarde, Blogger Rotura de ligamentos said...

o sul-coreano deve ter sido o jogador durante a época passada que mais golos falhou (escandalosamente)

Essa é que é a verdade. Jogador sem peso e não tem 1 vs 1 contra defesas dignos desse nome. É incrível como é que o Park chega ao Manchester United.

Pode até ser o jogador asiático com mais cartaz neste momento, mas o Nakamura em declínio bate-o aos pontos em categoria. Ele e o Lee, do PSV.

 
At 8/23/2005 02:25:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não duvido nada que o Park tenha rumado para o Man Utd para o emblema inglês conquistar (ainda mais) o mercado asiático.

Veja-se o exemplo do Nakata que o seu valor desportivo é totalmente ultrapassado pelo facto de ser japonês e este país comprar sempre os direitos de transmissão do clube onde ele joga. Para não falar do "merchandising" que o médio asiático "mexe".
Se não me engano, durante este defeso, uma empresa qualquer japonesa propôs ao Corunha contratar o Nakata a custo zero, livre de salários, uma vez que a multinacional trataria de tudo. O futebolista asiático só tinha era de jogar... (o negócio não foi concretizado por razões óbvias).

 

Enviar um comentário

<< Home