Sem espaço de manobra
Antes de mais, gostaria de congratular os novos campeões nacionais que acabaram por merecer este prémio.
Agora em relação ao tema do momento do meu clube: José Peseiro. Durante toda a época, nunca me arrisquei a afirmar se o técnico português era o homem certo para o lugar ou não. Sempre defendi que gostasse-se ou não, Peseiro levou-nos à Final da Taça UEFA, só perdendo a possibilidade de conquistar a Superliga na penúltima jornada. Visto bem as coisas, Peseiro fez um trabalho bastante positivo. Contudo, o "mundo" do futebol é implacável e um treinador passa de "bestial a besta" num ápice, e o treinador dos leões não foge à regra.
Ou seja, depois de termos perdido na Luz (na minha opinião por culpa exclusiva de Peseiro já que "montou" muito mal a equipa), o "padeiro" (como é tratado por alguns adeptos) voltou a inventar num jogo decisivo (qual Camacho) e fomos derrotados pela CSKA, perdendo a oportunidade de conquistarmos a Taça UEFA pela primeira vez na nossa longa história. Entretanto, na última ronda da Superliga, o conjunto verde e branco perdeu inesperadamente por 2-4 frente ao Nacional, perdendo a oportunidade de se qualificar directamente na Liga "milionária", tendo agora de ir disputar a terceira pré-eliminatória da competição europeia (valha o facto de sermos cabeças-de-série).
Em suma, Peseiro numa semana "destruiu" por completo o sonho de todos os sportinguistas e aquilo que tinha edificado ao longo da época.
Desta forma e em jeito de conclusão, e perante os últimos acontecimentos envolvendo os jogadores (por exemplo o "combate de boxe" entre Carlos Martins e Pedro Barbosa, a recusa de Polga em jogar contra o Nacional e o desrespeito de Douala para com o seu treinador quando foi substituído), creio e constacto que Peseiro, bom treinador ou não, deixou de ter condições para orientar o emblema leonino na próxima temporada. Por vezes um técnico pode ser brilhante, mas se perde mão no balneário e deixa de ter condições para orientar a sua equipa, terá de apresentar a sua demissão, correndo o risco de ser despedido pela direcção. E é exactamente isso que Peseiro deveria fazer.
2 Comments:
Gostaria só de acrescentar que apesar do Sportig ter merecido perder o jogo frente ao Nacional, a arbitragem foi uma verdadeira vergonha. Não digo "suspeita" porque não sou de conspirações, mas que foi muito estranha, foi.
De facto o dourador abordou um tema vergonhoso e lamentável ocorrido no meu clube. Bem que podiam ter tentado sovado um jogador qq, mas agora o Moutinho penso ser incrível...
Enviar um comentário
<< Home