segunda-feira, maio 23, 2005

Sem espaço de manobra

Antes de mais, gostaria de congratular os novos campeões nacionais que acabaram por merecer este prémio.
Agora em relação ao tema do momento do meu clube: José Peseiro. Durante toda a época, nunca me arrisquei a afirmar se o técnico português era o homem certo para o lugar ou não. Sempre defendi que gostasse-se ou não, Peseiro levou-nos à Final da Taça UEFA, só perdendo a possibilidade de conquistar a Superliga na penúltima jornada. Visto bem as coisas, Peseiro fez um trabalho bastante positivo. Contudo, o "mundo" do futebol é implacável e um treinador passa de "bestial a besta" num ápice, e o treinador dos leões não foge à regra.
Ou seja, depois de termos perdido na Luz (na minha opinião por culpa exclusiva de Peseiro já que "montou" muito mal a equipa), o "padeiro" (como é tratado por alguns adeptos) voltou a inventar num jogo decisivo (qual Camacho) e fomos derrotados pela CSKA, perdendo a oportunidade de conquistarmos a Taça UEFA pela primeira vez na nossa longa história. Entretanto, na última ronda da Superliga, o conjunto verde e branco perdeu inesperadamente por 2-4 frente ao Nacional, perdendo a oportunidade de se qualificar directamente na Liga "milionária", tendo agora de ir disputar a terceira pré-eliminatória da competição europeia (valha o facto de sermos cabeças-de-série).
Em suma, Peseiro numa semana "destruiu" por completo o sonho de todos os sportinguistas e aquilo que tinha edificado ao longo da época.
Desta forma e em jeito de conclusão, e perante os últimos acontecimentos envolvendo os jogadores (por exemplo o "combate de boxe" entre Carlos Martins e Pedro Barbosa, a recusa de Polga em jogar contra o Nacional e o desrespeito de Douala para com o seu treinador quando foi substituído), creio e constacto que Peseiro, bom treinador ou não, deixou de ter condições para orientar o emblema leonino na próxima temporada. Por vezes um técnico pode ser brilhante, mas se perde mão no balneário e deixa de ter condições para orientar a sua equipa, terá de apresentar a sua demissão, correndo o risco de ser despedido pela direcção. E é exactamente isso que Peseiro deveria fazer.

2 Comments:

At 5/23/2005 03:35:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Gostaria só de acrescentar que apesar do Sportig ter merecido perder o jogo frente ao Nacional, a arbitragem foi uma verdadeira vergonha. Não digo "suspeita" porque não sou de conspirações, mas que foi muito estranha, foi.

 
At 5/24/2005 12:56:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

De facto o dourador abordou um tema vergonhoso e lamentável ocorrido no meu clube. Bem que podiam ter tentado sovado um jogador qq, mas agora o Moutinho penso ser incrível...

 

Enviar um comentário

<< Home