quarta-feira, junho 07, 2006

Mister Gareth!

Depois do nosso tuga Paulo Bento se ter aventurado como treinador de um clubezeco em Portugal, ainda que não tivesse habilitações para tal... parece que a moda pegou... desta feita em Inglaterra.
O conhecido defesa Gareth Southgate de apenas 35 anos vai treinar o Middlesbrough.
Acontece que, segundo a Associação de Treinadores de Inglaterra , Southgate não tem as habilitações necessárias.
E esta ein ?

Curiosa... é a contratação do camaronês Douala ao sportem.
Para além das ideias de treinadores sem habilitações, também vem buscar jogadores aquelas bandas.
Realmente o Sportem está sempre mto á frente!

3 Comments:

At 6/07/2006 05:34:00 da tarde, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

:)))

 
At 6/07/2006 06:24:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

"Prontos"... estavas tão bem caladinho e a dizeres uns disparates umas vez por outra (como todos nós).

Caso não saibas, eu conto-te um pequeno segredo: Alguns dos grandes treinadores da actualidade foram jogadores: Rijkaard, Ancelotti, Parreira, Donadoni (que fez um excelente trabalho no Livorno e poderá vir a orientar a Juventus), Klinsmann, Camacho (já ouviste falar?), Stuart Pierce (- sabes quem é este?!?), etc, etc, todos eles internacionais pelos seus países e que só tiraram a devida "qualificação" depois de ja estarem em exercício de funções como treinador principal. E, se não me engando, penso que até o próprio Mourinho qd foi para "tradutor" do Robson (olha outro antigo jogador que triunfou como treinador) no SCP não tinha todos os níveis completos. Por isso, não me venham com "merdas" a dizer que "NEM SEQUER TEM AS HAILITAÇÕES NECESSÁRIAS"! Claro que entendo que sejam necessários cumprir as normas, mas o facto de não ter o "curso de treinador" não está directamente relacionado com inexperiência ou falta de conhecimento futebolístico.

Depois falas em "clubezeco"... francamente nem vou ligar a uma provocaçáo perfeitamente infantil e uma tentativa desesperada de chamar a atenção e ser polémico.

Finalmente falas na contratação do Douala. E aqui cometes um erro brutal e revelas que não deves ver mto o futebol inglês: De facto o camaronês nunca se conseguiu impôr em Alvalade (apesar de eu o ter defendido bastante), mas para o futebol inglês, tal como o distribuidor disse e bem, é simplesmente ideal graças à sua velocidade. Veja-se o exemplo do Boa Morte (também referido pelo distribuidor) ou mesmo dos jogos do Douala no ano passado para a Taça UEFA frente ao Middlesbrough e Newcastle.

Boa tarde e passa bem.

N.R - E para ti meu caro distribuidor, não digo que o Paulo Bento seja o novo Messias. Mas defendo que o que fez o ano passado foi um verdadeiro milagre. E aqui temos de admitir que o antigo internacional fez um excelente trabalho. Acredito convictamente que este ano o SCP tem condições de lutar pelo título. Se tenho razão ou não, no final do campeonato logo se vê...

 
At 6/08/2006 10:54:00 da manhã, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

Xô Desdentado...

Disparates existem uns maiores que outros... para não dizer que em relação ao assunto Paulo bento é apenas um facto! (e não disparate como dizes...)
Não tem (ou tinha) habilitações.

Os restantes treinadores a que te referes, eu acredito, até pq não faço ideia.
Mas tb n estou a falar deles.
(e tambem Ninguem pôs em causa o conhecimento futebolístico deles.)

Clubezeco.... é porque é mesmo!

Em relação ao Douala... ai sim dou a mão á palmatória ao distribuidor, ele tem razão. Ele é bem capaz de se safar no futebol ingles.

Melhores cumprimentos,
Pontapé

 

Enviar um comentário

<< Home