segunda-feira, maio 22, 2006

Veiga, o ventríloco

O Benfica não aprende. E para isso bastava olhar para o outro lado da segunda circular. Neste momento José Veiga pretende treinadores que consiga "controlar" e, consequentemente, ter influência no balneário. Foi assim com Koeman e assim se manterá com o "Nandinho" Santos. Curiosamente esta é pura e simplesmente a razão pela qual um técnico como o Camacho (que, como qualquer treinador de topo, gosta de ter mão nos jogadores/balneário e não ter "influências exteriores") nunca voltará à Luz enquanto o Dragão de Ouro for o director desportivo do clube encarnado. Por exemplo, no Sporting esta mentalidade e estratégia durou durante anos sem fio (veja-se os casos de Materazzi, Robert Waseige, Carlos Manuel, Manuel Fernandes, Cantatore, o próprio Fernando Santos, Augusto Inácio, Boloni, José Peseiro, entre tantos outros), tendo o resultado sido (quase) catastrófico - não fosse a conquista pontual de alguns troféus - nunca se tendo conseguido equlibrar de forma racional o futebol leonino. (Neste momento tento acreditar que se mudou de mentalidade com Paulo Bento no cargo principal...).

Seja como for, não afirmo que Fernando Santos seja um bom ou mau treinador, apesar de não ter gostado do seu trabalho em Alvalade, apenas pretendo sublinhar que este é um técnico claramante "ao gosto" de José Veiga: Que se "molda" facilmente ao seu controlo e que lhe permite "entrar" no balneário. Foi assim no FCP com Pinto da Costa, continuou no SCP com a SAD leonina e manter-se-á com o "Sr Veiga". E quando assim é...

Veremos se tenho razão ou não, mas desconfio que nesta não me engano.

N.R - Isto não implica que o Benfica de Fernando Santos não possa vir a ganhar o campeonato. Mas "quando cair a primeira carta, o castelo vai abaixo".

3 Comments:

At 5/22/2006 05:34:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 5/22/2006 09:14:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Não sei se o que dizes é verdade ou não, mas não me admiro que seja... agora a foto, está um espectáculo!...

 
At 5/22/2006 11:19:00 da manhã, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

... até porque o Paulo Bento deve ser um gajo que não deixa ninguem por o nariz no balneário.... AHAHAHAHAH deixa-me rir!

Falando apenas nos três grandes...
TODOS seguem a mesma linha de pensamento!
TODOS SÃO MAFIOSOS uns mais que os outros :))!!
TODOS os treinadores são paus mandados da direcção!
enfim... o ano muda, as caras mudam (algumas...) a merda continua!

 

Enviar um comentário

<< Home