quarta-feira, janeiro 18, 2006

O melhor guarda redes do mundo.


Hoje foi eleito o melhor guarda redes do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
Na listagem dos 20 melhores guarda-redes de 2005 não figura nenhum português, depois de em 2004 Vítor Baía ter sido considerado o oitavo melhor do Mundo parece que em 1 ano se esqueceu como se deve defender uma bola (...com os pés por exemplo).


Classificação:
1º Petr Cech, (Chelsea) 175 pontos
2º Dida, (Milão) 91
3º Buffon, (Juventus) 78
4º Coupet, (Lyon) 43
5º Oliver Kahn, (Bayern Munique) 42

19 Comments:

At 1/18/2006 03:42:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

Esse não é o ranking em que o Sporting é considerado a melhor equipa portuguesa ?

 
At 1/18/2006 04:40:00 da tarde, Anonymous I am so glade said...

Mas o Moreto aparece em sexto, não?

 
At 1/18/2006 04:58:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Escandaloso! então o Baía ficou de fora??!!

O Cech melhor que o Baía?? deixem-me rir!!
O Buffon???? essa merda?
o Coupet?? só frangos!
O Dida!!???? só podem estar a gozar

assim não dá para levar a sério. O ranking real, avaliado pelos adeptos de futebol isentos e com opinião credível é:
1º Baía
2º Bruno Vale
3º Helton
4º Hugo Marques
5º André Queiroz

Para os energúmenos que não percebem nada de bola, os dois últimos estão a espraiar o seu perfume na equipa B...

 
At 1/18/2006 05:01:00 da tarde, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

ó figas com essa é que me fodeste.....

 
At 1/18/2006 06:06:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Caro pé, permita-me dizer que se esqueceu do 2º e 3ºs melhores guarda-redes a ACTUAR (1 deles "actou", agora está de molho) em Portugal: César Peixoto e Marek Cech...

Passem por http://comentariosdabola.blogspot.com/

 
At 1/18/2006 06:14:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

:D

 
At 1/18/2006 06:51:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Para o Figas,
Na mesma notícia:
"Na lista dos 20 melhores guarda-redes de 2005 não figura nenhum português, depois de em 2004 Vítor Baía ter sido considerado o oitavo melhor do Mundo."

Então em 2004 ele não era o maior da Europa? como é que era só o 8º melhor do Mundo???? que grande roubalheira

 
At 1/18/2006 07:22:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

O Porto em 2004 não ganhou a Liga das Campeões ? Alguma vez esteve em 1º lugar na IFFHS durante o ano de 2004 ?
Parvos sãos os que ligam a essa estatística. Nunca liguei, mm qd o porto estava bem colocado. Eu deixo-te um exemplo, o Sporting é a melhor equipa portuguesa de 2005/2006 ?

 
At 1/18/2006 07:28:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

Eu sei que vcs debitam aqui mto veneno ao Porto, mas como até vos curto aqui vai :

RANKING IFFHS 2004 (Top 10)

1.Valencia CF España/4 274,0
2.CA Boca Juniors Buenos Aires Argentina/4 270,0
3.Manchester United FC England/4 265,0
4.Real Madrid CF España/4 259,0
5.Arsenal FC London England/4 253,0
6.FC Juventus Torino Italia/4 252,0
7.Santos FC Brasil/4 250,0
8.AS de Monaco France/4 245,0
9.FC do Porto Portugal/3 241,5
10.Newcastle United FC England/4 238,0


Estamos em 9º, atrás do Mónaco a quem demos 3 secos na final ... comentários...?
Milan AC Italia/4 238,0

 
At 1/18/2006 07:30:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

para não falar do MANUTD que acabou em 3º lugar, curiosamente outra equipa que ficou pelo caminho graças a nós...

 
At 1/18/2006 08:25:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Nota importante: Há uma diferença entre as classificações dos clubes e as eleições de jogadores. Enquanto as primeiras são feitas por estatística, com critérios duvidosos, é certo, mas com base em factos (http://www.iffhs.de/?e4380bfd300bf17420d87453d33c17fd3504f32b10f83e) ; as segundas são feitas através de votações ("In 2005, the votes were cast by a select panel of experts and editors in 81 countries on all continents"IFFHS).

Ou seja, as estatísticas, como sabes, valem o que valem, especialmente se usam critérios complexos, e se tentam comparar realidades muito diversas (se tiveres paciencia para ver o link que deixei acima concordarás comigo).
As votações por peritos têm outro tipo de valor, embora sejam subjectivas e discutíveis, e neste caso valem tanto como as eleições do Melhor Jogador do Mundo (FIFA), ou do Bola de Ouro (FranceFootball).
Para mim, estas votações acertam muitas vezes no top 5, mesmo que falhem n'"o eleito".

 
At 1/18/2006 08:59:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

Concordo com alguma parte mas não com tudo. Como disseste, e bem, mesmo o painel de peritos mtas vezes não é correcto. Se vires a eleição do melhor do mundo penso que o Zidane ganhou 2 vezes sem merecer, penso que aparece lá gte mais pelo nome e pelo peso de mrktg do que pelo que faz em campo. Por exemplo, no ano 2004 penso que o Deco merecia o 1º lugar e quem ganhou foi o zidane que não fez naada de jeito nem ganhou titulos. É sp mto relativo, os avançados têm sp mto mais votos que defesas e guarda-redes etc. Ha uma serie de factores. Quanto ao Baía, para mim (e mtos portistas) tem um valor que transcende o que faz em campo, e é por isso que falamos tanto e que se calhar os outros nao entendem. De qq forma, analisando a carreira e principalmente o mais importante, que ele pp refere na auto-biografia, a REGULARIDADE, não tenho problema em dizer que é o melhor guarda-redes português de todos os tempos. Tens os seus frangos como têm TODOS (sem excepção) os grandes guarda-redes (só se sobressaem é mais) e até pode não ser o melhor da Liga mas é o Baía ... e chega para mim :D

 
At 1/18/2006 10:51:00 da tarde, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

depois de ler isto... tive de ir buscar klinexx... estou produndamente comovido! Viva o Baia!

 
At 1/18/2006 11:00:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

eu sabia que vos convertia ... :D

 
At 1/19/2006 11:17:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

;-)

 
At 1/27/2006 07:24:00 da manhã, Anonymous Conrado said...

Não concordo com isso.
Minha lista:
1 - Marcos (Palmeiras)
2 - Buffon (Juventus)
3 - Rogério Ceni (São Paulo)
4 - Victor Valdes (Barcelona)
5 - Cassilas (Real Madrid)

 
At 1/27/2006 07:29:00 da manhã, Anonymous Conrado said...

O pé que está mais à mão: HAHAHAHA ali vc só pois golero português hahahaha q dó de vc!!!! futebol português já é tudo uma merda, agora vc vai kerer fikar pondo tudo golero português?! haha... ai o Brasil n é bom de defesa i ainda tem uns melhores goleiros do mundo
saca só
Ligas mais importantes:
1 - Espanha
2 - Itália
3 - Brasil
4 - França
5 - Portugal
6 - Alemanha

isso ai os times brasileiros são fabricas de jogadores, n param de mandar jogadores, e mesmo assim sempre tem astros aki, porque somos fabricas de talentos :)

 
At 1/27/2006 07:35:00 da manhã, Anonymous Conrado said...

Corinthians \o/ Copa Toyota Libertadores essa é nossa já!!! e vamos para o bi-mundial no final do ano quem vão ser os patos que vão ganhar a UEFA Champions League pra disputar com o Corinthians o Mundial Interclubes FIFA?

hahahaha disputar n pq o corinthians n vai disputa nada, vai xega arrasando né!!! falow pra vcs portugayzada amanha eu volto pra ver os comentario ai, é que são 05:33 da manhã aki, i eu tenhu ki durmi né!

 
At 4/26/2010 08:22:00 da tarde, Blogger tiagovalente2010 said...

e o Ricardo de Portugal em 2006 foi o 7ºmelhor guarda-redes a pois mas sem nao faltar outro o Victor Baia que ficou em 8º em 2005!
AH,e eu sou sporting!
Mas a serio eu nao tou a mintir o Ricardo ficou a frente do Baia,CONSULTEM A WIKIPÉDIA

 

Enviar um comentário

<< Home