segunda-feira, novembro 07, 2005

E agora quem tem razão?

Todos lhe chamavam "velho" e "sinil", inclusive eu. Contudo, sempre argumentei que o legado que Dias da Cunha tinha contra o "sistema" era bastante importante e de louvar e que o ex-presidente leonino ia fazer alguma falta no futebol nacional quando abandonasse a presidência do SCP. Em todo o caso, após este fim-de-semana e depois das inúmeras falhas, algumas escandalosas, das equipas de arbitragem que apitaram os jogos da Liga Betandwin, eis que vejo inúmeros dirigentes, entre os quais José Veiga, dizerem que isto é uma vergonha e que ninguém luta contra esta situação, dando assim razão ao antigo dirigente do clube de Alvalade.
Mais uma vez digo que, de facto, Dias da Cunha estava sinil e invariavelmente dizia disparates, mas neste tema da arbitragem/sistema ("vamos agarrar o touro pelos cornos" e chamar as coisas como elas são), o "velho" tinha mais do que razão e neste momento deve estar a esfregar as mãos enquanto pensa para si próprio: "Eu bem vos disse...". Apenas lamento que esta cruzada tenha sido feita solitariamente e que não tenha tido seguimento...

4 Comments:

At 11/08/2005 12:11:00 da manhã, Blogger meia distância said...

e, de repente, o sistema está do vosso lado...






a linha de fundo de alvalade deve ser o fosso.

 
At 11/08/2005 02:34:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meia, não é desculpa, mas não te esqueças que a jogada do golo não assinalado ao Leiria é precedido de um fora de jogo. "Foi feita justiça!".

Em todo o caso, o que pretendo dizer é que qd o "velho" falava no "sistema", todos lhe chamavam de sinil, etc, etc. Mas agora que se foi embora, não havendo ninguém a denunciar convicta e persistentemente a vergonha da arbitragem lusa, já se começa a sentir falta de "alguém" que lute contra esta situação. E Veiga fez questão de afirmar isso.

Por exemplo, acho uma vergonha ainda não se ter instalado um chip nas bolas para se saber se foi golo ou não, ou não se instalar uma TV para um 5º árbitro observar se foi penalti ou não (tal como existe no rugby e tão bons resultados tem trazido para a modalidade). Isto é que é uma vergonha!

Vê isto - http://bnrb.blogspot.com/2005/11/um-erro.html

 
At 11/08/2005 10:36:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Antes de mais, o problema do "velho" nunca foi o conteúdo, mas sim a forma...

Quanto à imagem que está no BnRB, caíste exactamente no mesmo erro do Sarrafeiro. A imagem está muito longe de conseguir provar o que vocês querem... que havia fora de jogo. E mesmo que esteja fora de jogo não é isso que interessa, senão voltamos às discussões "do lançamento lateral que originou o canto que deu origem ao penalty que o árbitro não assinalou"...

 
At 11/08/2005 10:38:00 da manhã, Blogger Dourador de apitos said...

E mais:
O velho era, claramente, senil e não "sinil"...
"Sinis" devem ser os que por lá ficaram...

 

Enviar um comentário

<< Home