segunda-feira, novembro 07, 2005

E agora quem tem razão?

Todos lhe chamavam "velho" e "sinil", inclusive eu. Contudo, sempre argumentei que o legado que Dias da Cunha tinha contra o "sistema" era bastante importante e de louvar e que o ex-presidente leonino ia fazer alguma falta no futebol nacional quando abandonasse a presidência do SCP. Em todo o caso, após este fim-de-semana e depois das inúmeras falhas, algumas escandalosas, das equipas de arbitragem que apitaram os jogos da Liga Betandwin, eis que vejo inúmeros dirigentes, entre os quais José Veiga, dizerem que isto é uma vergonha e que ninguém luta contra esta situação, dando assim razão ao antigo dirigente do clube de Alvalade.
Mais uma vez digo que, de facto, Dias da Cunha estava sinil e invariavelmente dizia disparates, mas neste tema da arbitragem/sistema ("vamos agarrar o touro pelos cornos" e chamar as coisas como elas são), o "velho" tinha mais do que razão e neste momento deve estar a esfregar as mãos enquanto pensa para si próprio: "Eu bem vos disse...". Apenas lamento que esta cruzada tenha sido feita solitariamente e que não tenha tido seguimento...

1 Comments:

At 11/08/2005 02:34:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meia, não é desculpa, mas não te esqueças que a jogada do golo não assinalado ao Leiria é precedido de um fora de jogo. "Foi feita justiça!".

Em todo o caso, o que pretendo dizer é que qd o "velho" falava no "sistema", todos lhe chamavam de sinil, etc, etc. Mas agora que se foi embora, não havendo ninguém a denunciar convicta e persistentemente a vergonha da arbitragem lusa, já se começa a sentir falta de "alguém" que lute contra esta situação. E Veiga fez questão de afirmar isso.

Por exemplo, acho uma vergonha ainda não se ter instalado um chip nas bolas para se saber se foi golo ou não, ou não se instalar uma TV para um 5º árbitro observar se foi penalti ou não (tal como existe no rugby e tão bons resultados tem trazido para a modalidade). Isto é que é uma vergonha!

Vê isto - http://bnrb.blogspot.com/2005/11/um-erro.html

 

Enviar um comentário

<< Home