Selecção
Gostava que Portugal fizesse um bom mundial por duas razões:
A primeira é que estas campanhas são uma das formas de afirmação nacional.
A segunda era para o Scolari mostrar aos jornalistas quem é que manda. Já chega destes jornalistas estarem constantemente a criticar o seleccionador, uma coisa é comentar as opções e as tácticas, outra é estar sempre à procura de coisas menos positivas para criar polémicas. Se eu não soubesse que é impossível, até parece que a maior parte das notícias são encomendadas por alguns treinadores portugueses que aspiram ao lugar. A quem critica Scolari gostava de perguntar qual seria a alternativa por eles avançada (não vale responder Mourinho).
3 Comments:
Tem-se portado bem como por exemplo no mundial de 90,94 e 98.
Ou então não.
Não posso deixar de discordar com o Sr Dourador.
Se é certo que a matéria prima existe, em qualidade, quantidade e de forma continuada, também é certo que já existia no Mundial da Coreia Japão, e viu-se no que deu.
O problema de Portugal, quer no futebol, quer fora dele, está na necessidade de liderança. Os portugueses funcionam bem quando têm uma liderança forte e que os motiva. Caso contrário nada resulta.
Scolari é um líder forte, com carisma e que sabe motivar jogadores, o que sendo muitos deles estrelas não é tarefa fácil.
Concordo quando afirma que o rapaz não é um treinador brilhante, mas como diz e bem, isso nem é preciso..
No dia em que Mourinho treinar a selecção, conseguiremos juntar um treinador brilhante, um líder nato e o talento dos nossos jogadores. Aí sim, quero ver quem nos pára...
Não podia faltar um comentário, típico do tuga com dor de cotovelo, ao salário do Scolari.
Um seleccionador campeão do mundo e vice-campeão da europa se calhar devia receber o salário mínimo...
Enviar um comentário
<< Home