quarta-feira, agosto 31, 2005

Última hora leonina


Wender certo no Sporting, enquanto João Alves poderá vincular-se durante o dia de hoje se Rochemback assinar pelo o Middlesbrough.
Estas são as principais novidades do último dia de transferências.
No que diz respeito a Wender, já disse tudo o que tinha para dizer, ou seja, penso que o negócio atingiu um preço desajustado (um milhão de euros), apesar do inegável valor do jogador em questão. Também lamento que se tenha comprado um jogador de 30 anos para "fortalecer" o banco, quando emprestámos dois extremos promissores: Paulo Sério e Edgar Marcelino.
Relativamente à venda de "Rocha", entristece-me bastante. "Gordo, lento, indisciplnado", o que vocês quiserem, o que é facto é que o internacional canarinho é uma peça fundamental no plantel leonino e a sua eventual saída irá trazer resultados bastante negativos. Neste negócio, refira-se que o "Boro" apresentou uma proposta bastante alta (ouvi falar em 14 milhões - Record, e 3,5 milhões - O Jogo, ou seja, o valor deve estar no meio) ao Barcelona (actual detentor do passe do brasileiro), completamente impossível dos leões acompanharem. Desta forma, resta ao Sporting que Rochemback rejeite a proposta do emblema inglês e deixe o seu contrato com o "Barça" terminar (no final da presente época), para depois tentá-lo contratar a custo zero; ou então, caso o atleta canarinho aceite a proposta do "Boro", só nos irá satisfazer os 50% que iremos receber do valor total da transferência. Volto a referir que prefiro indiscutivelmente a primeira solução.
No entanto, caso o brasileiro rume para terras de "Sua Majestade", os leões já têm praticamente garantida a contratação de João Alves ao Braga. E sobre este negócio, tenho de admitir que gosto bastante do médio internacional luso (que, apesar de não ter a qualidade de Rochemback, é um jogador bastante talentoso e que poderá vir as triunfar em alvalade), mas só espero é que o meu clube não tenha pago o preço exurbitante pedido pelo conjunto nortenho (2,5 milhões de euros por 50% do passe). A ver vamos.

2 Comments:

At 8/31/2005 05:57:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Sobre os eventuais negócios do FCP e SLB, aguardo que os bandeirinhas adeptos dos respectivos clubes apresentem estes temas e exponham as suas opiniões.

 
At 8/31/2005 10:38:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

AHaHAhAHaHAhAHah

 

Enviar um comentário

<< Home