terça-feira, julho 05, 2005

A extensão do nojo!!!

Confesso que a história do Miguel estava a fazer-me alguma confusão. Como é que um jogador arrisca desta forma. Rescindindo um contrato por este não ter sido reconhecido no Notário. Partindo do principo que o clube não iria cometer um erro desses, alguma coisa não batia certo.
Por isso mesmo falei com algumas pessoas bem informadas sobre o assunto que me explicaram os contronos desta história, ainda mais nojenta do que eu pensava. E esses contornos prendem-se com a indeminização que o Benfica terá que receber caso lhe seja dada razão, como tudo indica que venha a ser dada.

Ou seja:
O jogador rescindiu mesmo sabendo que, provavelmente, não terá razão para isso, porque as consequências são nulas e a indeminzação graças à lei portuguesa, é baixa para qualquer clube que o queira contratar. A saber o valor dos ordenados que o clube teria que pagar ao jogador até ao final do seu contrato.
Ainda segundo me disseram a história do Notário é pura e simplesmente para justificar o passo que deu, quando o caso for a julgamento.

Mais ou menos assim:
O advogado achou que o contrato não era válido e por isso rescindi. Sim senhor mas a verdade é que não tem razão. Por isso o Benfica terá a receber os valores dos ordenados que lhe teria que pagar até 2007.
Entretanto o outro clube para onde Miguel fôr - enquanto o caso não estiver resolvido será emitido um certificado provisório que permite ao jogador prosseguir a sua actividade profissional - paga o que tem a pagar, muito menos que os 10 milhões de euros pretendidos pelo Benfica e o caso fica resolvido.

Autores do nojeira:
Dias Ferreira
Paulo Barbosa
Vitor Santos - vulgo Bibi -

8 Comments:

At 7/05/2005 02:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o que todos suspeitavamos..miguel no valência( 3 milhões apróx para o benfica em indem, 2 milhões apróx para o empresário), kromkamp no porto por 7/8 milhões (valor que pagaria se ñ existisse o valência interessado).É de facto de um baixo nível os pretensos lucradores agirem como agiram(ainda que venham agora armar-se em santinhos e desmentirem o q é óbvio, e apenas escudarem-se na pretensa má relação entre benfica e miguel..).
Rui Tovar

 
At 7/05/2005 09:37:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Meu caro menino afogado. Como sempre faço dou o benefício da dúvida e leio com muita atenção as suas, sempre com tanta certeza, opiniões e análises. Quem me disse isto confesso, foi um alto dirigente da FPF. Que até pode estar errado... mas depois de chegar a casa tive a oportunidade de ler alguns jornais, entre os quais o Record. E confirma-se o que me disseram, mais ou menos pelas mesmas palavras.
Também outros jornais confirmam que a indeminização a pagar será sempre muito mais baixa que os 10 milhões de euros, pretendidos pelo clube.

Record:
"Se o caso chegar ao organismo sediado em Zurique, este pedirá informações à FPF e passará um certificado provisório, o que conferirá ao internacional português o direito de assinar por outro clube. Ainda assim, os encarnados terão direito a indemnização. A lei portuguesa prevê um montante equivalente aos ordenados do período de contrato que não foi cumprido"

PS: Mesmo assim, meu caro amigo,
continuo a achar que poderá ter razão.Talvez a minha fonte e a do Record seja a mesma...

 
At 7/06/2005 10:30:00 da manhã, Blogger nuno maia said...

Eu por mim espero que o Miguel fiqure muito tempo sem jogar... É o meu sincero desejo.

 
At 7/06/2005 12:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

deixem-se de merdas... o que o valencia ou quem quer que seja esta' a fazer ao SLB com o Miguel e' exactamente o que o SLB e os santos Vieira e Veiga tentam fazer ao Dortmund com o Dede.

Quem vai 'a guerra da' e leva!!!

 
At 7/06/2005 12:49:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Meu caro Anónimo. Que eu saiba até agora o Dédé não rescindiu contrato com o Dortmund, e já disse que não fará. Que eu saiba, e pelo que veio a público, o Dortumd deve 3,6 milhões de euros ao jogador. Que eu saiba e pelo que veio a público, para ficar com Dédé o Benfica já ofereceu 2 jogadores e comprometeu-se a assumir dita dívida.
Sinceramente não vejo onde possa estar a comparação entre os dois casos.

 
At 7/06/2005 04:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meu caro desolado... e' escusado comparar o que e' identico. Que eu saiba o Miguel nao rescindiu contrato com o SLB. Disse que queria ver o contrato para verificar a validade, coisa que o SLB ate' agora negou. E disse que a assinatura nao tinha sido reconhecida no notario, o que falta ver se e' suficiente para o tornar invalido. Nao se rescinde um contrato que nao e' valido. E' impossivel.

Quanto ao Dede, usou a divida como forma de pressao sobre o clube (e quanto se diz usou leia-se que o fez ele e o clube que o quer levar), por forma a baixar os valores em causa. E' exactamente isso que o Miguel anda a fazer... Eu tambem preferia ir viver para Valencia e jogar no campeonato espanhol do que ir para o campeonato russo. Faltou alguem no SLB com o talento dos dirigentes portistas que conveceram Maniche, Costinha, Derlei, Seitaridis a ir para este campeonato, como unica forma de ter alguem que pague os balurdios que pagaram por estes jogadores.

Pelo que... tanto choradinho fica mal. Ninguem veio criticar o SLB no caso Dede e lembrar os tempos em que no final de cada mes andava tudo a cheirar 'a volta da Luz para ver qual era o proximo a ter demasiado dinheiro em atraso.

O Miguel luta pela vida... o SLB luta pela sua. Cada um com as suas armas, e os dois com uma falta de honestidade assustadora. Merecem-se...

 
At 7/06/2005 04:39:00 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Concordo com tudo o que está no post, mas falta, no final, nos "autores da nojeira", o nome mais importante: o do próprio Miguel. Saudações benfiquistas.

 
At 7/07/2005 10:44:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Carissimo meia distancia...

1) aparentemente a lei que rege os contratos desportivos nao se rege exactamente pela lei do trabalho. Parece estar aqui o ponto, mas como disse atras, esta' por esclarecer.
2) pelos vistos nao tem, o que e' estranho, disso nao tenho duvidas.
3) o contrato entrou agora em vigor, pelo que ainda nao recebeu coisa nenhuma.
4) nao conheco o dias ferreira e nao sei se e' honesto ou nao. mas por em causa um contrato de trabalho e' direito de qualquer um, seja jogador de futebol ou nao.

Mas a questao aqui nem e' se o Miguel tem ou nao razao... se isto alguma vez fosse para a frente, ate' poderia ser interessante conhecer pormenores. Mas como nao vai... nao e'!!!

O que o Miguel quer com isto e' pura e simplesmente pressionar o SLB a deixa-lo sair, o que implica que pecam valores muito inferiores ao que antes foi anunciado. A Juventus diz que so' a custo zero, mas cheira-me que por um valor razoavel ele ate' acaba la'. O Valencia tambem parece disposto a dar algum...

E o SLB precisa de dinheiro fresco para reforcos... o Koeman nao esta' muito contente com a falta de mao de obra. E menos contente ficara' ao saber que os dirigentes benfiquistas nao so' tem a capacidade de vender jogadores por valores elevados (falharam com os russos), como sao pouco cuidadosos nas assinaturas dos contratos.

Mas vai tudo encaixar no fim... o Miguel sai e entram uns emprestados, mais uns trocos.

 

Enviar um comentário

<< Home