terça-feira, março 22, 2005

Noticia Maisfutebol LINDO!!

José Peseiro obrigado a interromper treino para acalmar jogadores

Não há necessidade disto». Assim mesmo, José Peseiro colocou um ponto final numa peladinha que tinha tudo para «descambar» em cenas de violência entre jogadores do Sporting no treino desta manhã na Academia de Alcochete.

Tudo começou entre Rochemback e Niculae naquele treino dos jogadores que não foram titulares na última partida. O trabalho consistia numa peladinha de quatro para quatro, num curto espaço de terreno e com balizas pequenas, mas a determinada altura, Rochemback acertou com o cotovelo em Niculae. As coisas não ficaram famosas a partir desta altura, e na resposta, o romeno tem uma entrada de «carrinho» sobre o brasileiro digna de «processo sumaríssimo».

No entretanto, Mário Sérgio sofre também ele uma entrada por trás, e fica a reclamar, queixando-se do tornozelo. José Peseiro, que até então estava a olhar para o jogo de forma desportiva e serena, resolveu entrar em campo e aconselhar calma. Rochemback já protestava nesta altura contra Niculae, o romeno já mostrava cara de poucos amigos, e o que havia de menos era boa disposição no treino. «Não há necessidade disto», ouviu-se da boca de Peseiro ao mesmo tempo que dava por encerrada o exercícios e mandava os jogadores para outro campo.

Niculae conversava com o guarda-redes Nelson sobre o que tinha acontecido, Peseiro trocava palavras com Rochemback, Mário Sérgio continuava queixoso. No último exercício, de construção de jogadas ofensivas com cruzamentos, tudo correu dentro da normalidade, e os jogadores cooperaram uns com os outros.