quinta-feira, março 17, 2005

Joga lá...vá lá...não custa nada!!!!

Sinceramente começo a ficar farto, e a achar ridículo, o tabu Luís Figo, tanto mais que é quase sempre alimentado pelo próprio seleccionador. Vem à selecção…afinal já não vem…Scolari vai falar com ele…no Mundial logo se vê. Começa a fazer lembrar aqueles jogos de amigos, combinados à última hora, em que a vedeta do bairro precisa que insistam muito com ele para se digne a ir jogar.
Se Figo não quer azar. Joga o Cristiano Ronaldo ou outro qualquer, com certeza com maior vontade do que a vedeta – quase dispensada – do Real Madrid.
Figo é um enorme jogador, mas nada justifica este estatuto de D. Sebastião do futebol luso.

3 Comments:

At 3/17/2005 06:45:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão. Alias, quando Scolari ontem dizia que Luis Figo voltará à Selecção "quando achar interessante" foi repugnante. Os jogadores vivem encostados a um pressuposto que, bem vistas as coisas nem é assim tão sustentável, e que diz: se vai à Selecção, é com esforço; está cansado, a selecção exige muito esforço, etc. etc. A selecção permite aos jogadores uma exposição desportiva imensa, com os consequentes ganhos em termos de imagem.

Mas o principal culpado é o Seleccionador. Um durão, homem de poucas ou nenhumas contemplações, que não consegue perceber que faz pouca falta a uma equipa um jogador que não acha interessante vestir a camisola. Muito menos a uma selecção...

 
At 3/17/2005 07:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como apoiante da equipa Portugal, não posso aceitar que imediatamante após colocar em questão "aqueles que não metem o pé" e se ameaçar com o não voltar a serem convocados, se reforce o "estatuto singular" que Luis Figo detem no panorama da selecção, colocando-a quase como sua refem.
A equipa das Quinas tem que estar acima dos interesses pessoais, de carreira ao nível de clubes.
Quem não está 100% disponível deveria ter a opção de jogadores como por exemplo o Jorge Costa (a quem nunca ninguem viu virar a cara à luta), mesmo que sejam jopgadores com a dimensão e qualidade de Figo.

 
At 3/18/2005 10:41:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Figo só não está na selecção para tentar renovar o contrato com o Real. Jogando na Selecção e no clube chegava todo roto ao Real.
O problema é que nem bem joga nem contrato renova. Logo, eu aposto que ele, assim que for posto a andar, volta para a selecção a tempo de jogar o Mundial.

 

Enviar um comentário

<< Home