quinta-feira, julho 06, 2006

Mais palavras para quê....

Excerto do Times Online

"...Scolari’s problem, as against England, was that Pauleta was doing a good impression of the invisible man. On came Simão and Hélder Postiga but again it was Ronaldo who was the threat. Barthez was so flustered by a 30-yard free kick that he spilt it. Luis Figo moved in for the kill, but his header dropped over the bar.

Portugal’s lack of a top-class striker forced Scolari to use Fernando Meira, a centre half, as an emergency forward and that weakness was to cost them, as it had in another near-miss, the final of Euro 2004 against Greece. The underdogs were pressing right up to the final whistle, but only one man had kept his cool in front of goal. This was to be France’s, and Zidane’s, evening. Now to Berlin."

Se quiserem ver a opinião neutra de um jornalista (não de um gajo qq que escreve nos jornais), vejam em

http://www.timesonline.co.uk/article/0,,28749-2258464,00.html

Mais palavras para quê...enquanto os putos preferirem jogar à rabia (como no meu tempo se dizia o actual "meiinho") aos remates à baliza, vamos penar uns anos para ter um "top-class striker".

O mal se calhar está nas "escolas":
A escola do scp tem dado bons frutos, mas deviam tentar formar alguma coisa para além de extremos (as suas estrelas são Figo, Simão, Quaresma (?) e Ronaldo - excepção para Moutinho, mas este ainda está por confirmar). A escola do fcp tem dado centrais excelentes à selecção (Couto, R carvalho, J Andrade...). O SLB tem dado alguns médios (R Costa, Maniche, Manuel Fernandes, se se confirmar...), mas será que ninguém consegue formar pontas de lança?? Onde andam os Jordões, Manuel Fernandes, Rui Águas, Gomes, etc??

Porra! ponham os putos a chutar à baliza em vez de os porem a fazer slalons entre cones e paneleirices desse género!! (eu faço isso com os meus filhos desde os 3 anos, e obrigo-os a usar os dois pés...vamos ver se tenho uma reforma garantida... ;-) )

5 Comments:

At 7/06/2006 08:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epa concordo c td, excepto j. andrade ser das escolas do porto.
Qnt ao pauleta, acho o jornalismo uma profissão mto interessante, ainda ontem os jornais achavam o Pauleta imprescindível, hoje afinal já n tem qualidade suficiente (aliás em td idêntico ao costinha na minha opinião).
Para mim o N.gomes tem uma coisa melhor q o Pauleta d caras: msm qnd n está em forma esforça-se, cria espaços e tabela c os companheiros. O Pauleta cai po relvado.

 
At 7/06/2006 09:52:00 da tarde, Blogger jotinha said...

Concordo plenamente com tudo,até com o comentário anterior. O blog tá muito porreiro,parabéns. E vamos receber os jogadores como campeões!

 
At 7/06/2006 10:32:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Se Portugal tivesse um dos pontas de lança de Itália (até ficava com o pior, o Ianquinta), era campeão do mundo tranquilamente.
Mas não... temos o gajo do queijo, que só porque marcou mais golos que o Eusébio não lhe podemos faltar ao respeito.
Puta que o pariu a ele e a todos os que insistem em dizer que o gajo sabe jogar à bola.

 
At 7/07/2006 11:06:00 da manhã, Blogger Dourador de apitos said...

O gajo sabe jogar á bola e até é um excelente finalizador, como comprova a sua carreira.

O problema é que metê-lo a jogar sozinho entre 2 centrais com uma equipa que joga apoiado e em tabelas é mesmo jogar com o homem invisível...

O estilo de jogo da Selecção e dos nossos jogadores pede um jogador que saiba jogar de costas, dominar e segurar a bola e abrir brechas para a entrada dos médios. O Pauleta sabe marcar golos desde que lhe metam a bola na frente, mas não sabe fazer nada disto...

 
At 7/11/2006 09:24:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Concordo contigo Dourador, e não tenho duvidas que o estilo de jogo de Portugal se adapta muito mais ao Nuno Gomes do que ao Pauleta. Ou então aos dois ao mesmo tempo...

Mas olhando friamente, penso que ninguém no Mundo, excepto nós por razões óbvias, se vai lembrar que o Pauleta jogou este Mundial...

 

Enviar um comentário

<< Home