quinta-feira, maio 04, 2006

Epá, é njusto...

"João Moutinho, do Sporting, é a grande novidade da lista de convocados da Selecção de Portugal Sub-21 para o estágio de Melgaço (...). A chamada do jovem médio leonino por Scolari está assim fora de hipótese. De salientar a ausência de alguns jogadores que poderão estar incluídos na convocatória final como são os casos de Quaresma, Raul Meireles e Hugo Almeida que vão disputar a final da Taça de Portugal pelo FC Porto, mantendo-se a dúvida se Quaresma irá ou não representar a Selecção A" - in A BOLA

Apesar de continuar a respeitar as decisões de Scolari e a achar que é o melhor técnico para a selecção lusa, penso que cometeu uma "ligeira" injustiça em não convocar o "miúdo" para o Mundial. Actualmente Moutinho é "só" dos melhores jogadores da Liga portuguesa. Todavia, por outro lado até entendo a decisão de colocar Moutinho nos sub-21, ele que ainda é sub-20, uma vez que na selecção A era pouco provável que jogasse enquanto no conjunto nacional dos "miúdos" é uma peça essencial (ainda para mais a poucos dias de começar o Europeu de sub-21).

"Claro que gostaria de representar a selecção A, mas se para mim já é um orgulho representar os sub-20 (o seu escalão), jogar pelos sub-21 é uma enorme honra" - João Moutinho. Mais uma prova gigante de humildade. "Vais longe miúdo!!!".

Refira-se ainda que com esta decisão, confirma-se os elementos de meio-campo: Costinha, Maniche, Deco, Tiago e Hugo Viana. Já Manuel Fernandes também vai alinhar pelos sub-21.

9 Comments:

At 5/04/2006 03:17:00 da tarde, Blogger nuno maia said...

Tmabém me parece lógico, tal como Manuel Fernandes. Os dois têm tempo para jogar pela selecção A. E para quê desfalcar a selecção sub-21 de peças importantes que nada iriam fazer à Alemanha senão seguir os jogos do banco?
Isto por muito bons que eles sejam

 
At 5/04/2006 03:20:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Percebo que fosse o mais lógico para não "enfraquecer" os sub-21, más por outro lado acho que o miúdo até merecia... "joga pa caramba". Ainda para mais não está confirmada (para mim está mais que confirmada) a ida do Costinha ao Mundial.

E repara, dois jogadores para cada lugar, assim: Costinha - Maniche Deco, teriam como suplentes Moutinho, Tiago e Hugo Viana.

Mas olha, acho que é uma decisão que não merece a mínima discussão da minha parte porque percebo a "ideia". Mas não deixo de sentir uma certa pena... :))

 
At 5/04/2006 03:23:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

ATENÇÃO que, apesar de dizer no título "é injusto", depois afirmo que percebo perfeitamente a decisão! É só mesmo "pena" porque gostava mto de ver o "miúdo" no mundial... :) apenas isso. No fundo, seria um prémio.

 
At 5/04/2006 03:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando se olha a "prémios", sejam de carreira, de motivação ou do qq quer q seja, aparecem situações como as do último mundial..Ao menos aprendamos com os erros e não façamos o mm do q com Baías, Paulos Sousas, Oliveiras, etc..

 
At 5/04/2006 04:00:00 da tarde, Blogger Red Glock said...

Hugo Viana?! Mas estás a brincar comigo, ou quê?!
E o Manuel Fernandes nos Sub-21?
Não me façam rir por favor. MF estará entre os 23 do Mundial!

RG

 
At 5/04/2006 04:15:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não se esqueçam q enquanto o Moutinho defrontava os Chainho/Goulart e Marcinho/Rincon do nosso campeonato (pelos vistos com alguma distinção) o Manuel Fernandes batia-se com Scholes/Ronney, Gerard/Luis Garcia e Deco/Ronaldinho.. Não tem nada a haver.
Estes lagartos é só rir..

 
At 5/04/2006 11:45:00 da tarde, Blogger Arquivo Vivo said...

Costinha? Maniche? H.Viana?Figo?
Cheira-me a Coreia...

 
At 5/06/2006 09:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"o Manuel Fernandes batia-se com Scholes/Ronney, Gerard/Luis Garcia e Deco/Ronaldinho.."

Fdx que otário!
Então o manelele e o beifica não jogaram na liga betadine esta época?

 
At 5/08/2006 10:35:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Otário vai tentar explicar-te de maneira a q percebas as evidências (podem existir mais ñ benfiquistas com o mm tipo de dúvidas, daí o "esforço"..);
Para além dos jogos q o moutinho foi tendo semana após semana (em q defrontava os frechaut/wender, etc.), o manel fernandes tinha a oportunidade de se bater com os riquelme/forlán..
Ainda falta um bocado para o esforçado moutinho ser reconhecido a nível europeu (primeiro no campo e depois em conferências de imprensa, recebendo rasgados elogios de treinadores e jogadores adversários) mas pode ser q chegue lá, talvez ajude mudar de clube mas aí passaria a ser um jogador banal..Ó diabo, se calhar não vai longe o moutinho.
Mas isto sou só eu a pensar alto..

 

Enviar um comentário

<< Home