sexta-feira, junho 30, 2006

Luís Figo

O melhor jogador deste Mundial.

Patriotismo a mais...?

Orgulho sportinguista


O Sporting encontra-se neste momento num caminho sem regresso. E o destino ainda é incerto. Em termos directivos o clube parece estar organizado e no que diz respeito à estratégia financeira, concorde-se ou não, já está definida. Relativamente ao plano desportivo, estamos a conseguir optimizar os valores emergentes da academia de Alcochete, enquanto contratamos alguns jogadores "desconhecidos" - que ainda espero para ver para não me voltar a enganar tal como fiz com Liedson - e procuramos atletas a custo zero e com qualidade inegável, tais como Paredes e Derlei, para conseguirmos aliar com os jovens jogadores sportinguistas formados no clube.

Seja como for, o Sporting enfrenta neste próximo ano uma das épocas mais importantes dos seus cem anos de história. A partir deste momento vai-se saber qual o destino leonino. E eu, como qualquer adepto que acompanha intensamente o seu emblema, acredito. Acredito que podemos "equlibrar a balança financeira" e vencer ainda mais títulos. Acredito que formaremos ainda mais jovens talentosos e acredito que tenhamos a capacidade de os manter a jogar de leão ao peito durante mais tempo, sem ter uma necessidade asfixiante de ter de vender por questões de tesouraria. Acredito que podemos crescer ainda mais. Acredito tanto que me faz com que nunca desista deste clube. Acredito que brevemente o nevoeiro que cobre o nosso futuro se levante e mostre um Sporting que consiga o impossível: Fazer com que tenha ainda mais orgulho em ser sportinguista.

N.R - Para não se falar só no Mundial...

Usar a cabeça

O Benfica, devido aos mais recentes acontecimentos, decidiu inaugurar a secção de "free fight" numa forma de optimizar os seus recursos humanos.

Isto é que é usar a cabeça!

(Desculpem o refúgio na piada fácil/"cliché"...)

A TACTICA!

"Que estrutura? 4x4x2 ou 4x3x3? Penso que se Eriksson apostar na primeira saíremos beneficiados

Verticalidade no passe e na penetração sempre. Jogo transicional explosivo. Talento individual quanto baste mas caótico e fora da organização colectiva da equipa. Estas quatro características eram suficientes para descrever uma história e uma cultura intrínsecas ao futebol britânico até há três anos atrás. Entra em cena José Mourinho e aí o que o futebol inglês lhe deve é que já não se transmite em poucas palavras: ordem, disciplina táctica, organização, modelo de jogo, metodologia única, cultura de vitória, potenciação de talento e muito muito mais. Fruto disto o futebol inglês está em transformação e isso reflecte-se numa selecção nacional de estilo europeu apoiada entre outros em três jogadores do Chelsea a jogar ao mais alto nível.

Vamos à análise. Antes de mais que estrutura? 4x4x2 ou 4x3x3? Penso que se Eriksson apostar na primeira saíremos beneficiados. Inegavelmente durante a nossa organização ofensiva teríamos superioridade numérica no meio-campo e o posicionamento de Figo entre linhas iria apanhar Gerrard e Lampard de surpresa e expostos. Se jogassemos com um pivot defensivo seria diferente porque numa situação dessas bastaria que Rooney ou Crouch baixassem um pouco para controlar Petit e garantir o equilibrio defensivo. Mas sendo nós uma equipa de posse de bola, que joga com um pivot ofensivo e que tem alas de comportamentos interiores seria suicídio se Eriksson o fizesse. OK, compreendo que em desvantagem no marcador Crouch entrará em campo e trará consigo o velho estilo britânico de futebol directo, mas nessa fase, com a iniciativa de jogo do lado dos ingleses, o importante é controlar a segunda bola de Crouch em profundidade com os laterais bem fechados e com a ajuda dos médios a acompanhar a chegada de Lampard de trás para a frente.

Mas vamos lá ao 4x3x3 inglês. Neste sistema os ingleses ficam mais sólidos defensivamente e mais imprevisíveis no ataque. Ashley Cole é explosivo na saída para o ataque, mas não é no overlap a Joe Cole que é mais perigoso, é sim na profundidade interior para chegar a posições de remate (atenção espaços entre Meira e Miguel). Neste sistema, Lampard e Gerrard têm a cobertura de Carrick nas suas costas e vão andar de forma louca a penetrar. Como sabemos o timing é fabuloso portanto é necessário seguir sempre e se possível impedir o remate na zona frontal. Há também trocas funcionais e a mais comum é quando Beckham vem dentro para funcionar como terceiro médio(arrasta consigo a marcação do lateral) para que Gerrard entre imediatamente nesse espaço e dessa posição organiza ou cruza com perigo. Joe Cole pode exprimir-se com mais liberdade e adora vir receber bola nas costas dos médio centro (atenção Petit). Jogar em fora de jogo com Rooney também me parece arriscado, é muito rápido e tem uma diagonal fantástica entre os centrais (pelo menos Carvalho conhece-o bem e antecipar-se-á).

Agora as boas notícias. É nos períodos de transição defensiva que poderemos tirar mais partido da desorganização inglesa. É óbvio que numa primeira fase de transição teremos que eliminar uma pressão intensa que poderá levar inclusive ao nosso próprio erro mas se conseguirmos evitá-la a equipa inglesa está partida e exposta. Nas laterais Neville e A.Cole (se tiver recuperado a tempo) controlam mal o espaço interior e se os nossos alas temporizarem bem a diagonal podem surpreender Ferdinand e Terry nas costas. Há também muito espaço entre o posicionamento de Carrick e o de Lampard e Gerrard portanto se os nossos alas não quiserem dar profundidade e preferirem jogar para posse podem sempre fazer movimentos entre linhas e criar superioridade no meio-campo. Depois há Miguel, e tal como com Robben, também com Joe Cole se poderá explorar algumas faltas de atenção para chegar em profundidade ou para garantir amplitude. Para terminar à Maniche, que tem que penetrar o mais possível porque Lampard e Gerrard estão distantes e Carrick não pode controlar tudo.

Somos melhores e temos equipa.

Força! "

André Vilas Boas


quinta-feira, junho 29, 2006

"Caceteiros e batoteiros"

Esta imprensa inglesa mete-me NOJO! Então vejam lá melhor este vídeo para ver quem são os verdadeiros bárbaros. Obviamente não somos "santinhos" nenhums, mas nunca foi característica nossa fazermos um jogo violento, "caceteiro e batoteiro"! (Com excepção do episódio entre o Morais - e quase toda a equipa lusa - e o Pelé no Mundial de 66...). Esta manobra é só para ver se nos destabilizam. Fizeram exactamente o mesmo no Euro 2004 e agora voltam a repetir a graça. E os ingleses até tentaram que o Figo fosse castigado pela "cabeçada" ao Van Bommel de forma a não poder jogar amanhã...

Seja como for, acredito convictamente que podemos voltar a vencer os "BIF'S" e a calar a imprensa britânica. VAMOS A ELES!

Já agora, gostei de ouvir o Pauleta na conferência de imprensa.

quarta-feira, junho 28, 2006

Moisés assina pelo SCP

Naturalizem-no já!

Agora sim. Com Moisés de verde e branco acredito na vitória da "Champions League".

N.R - Se for este é que já duvido um pouco...

ADIÓS!!!

França - Espanha. Era difícil decidir qual dos dois gostava que fosse afastado do Mundial (detesto os dois países!). Mas no desafio de ontem o destino acabou por ser meu amigo e escolheu, de facto, a nação que mais me irrita (talvez por inveja - admito - ou simplesmente pelo facto "deles" serem prepotentes, convencidos e falarem aos berros). Obviamente estou a falar sobre a Espanha e aposto que chegaram lá quando disse que falavam aos berros. Assim, só me resta imitá-los e berrar com toda a força que tenho cá dentro, até me saltarem as veias da garganta e aparecer a "pinguinha": ADIÓOOOOOOOOOOOOOS!!!!!

Será assim?

GR - Ricardo
DEFESA - Abel, Tonel (ou Polga), Enakharire, Caneira
MEIO-CAMPO - Nani, Moutinho, Paredes, Carlos Martins
ATAQUE - Liedson, Derlei

TREINADOR - Paulo Bento

Olhem que até gosto muito desta (hipotética, muito hipotética!) equipa...

N.R - "Nunca fui muito com a cara" do Derlei, mas qualquer um serve para afastar o Deivid, o tal que "é conhecido pelo mundo inteiro".

Centenário inesquecível

De facto este centenário do Sporting foi inesquecível para as modalidades relacionadas com o futebol, senão vejam:

A nível directivo:

  • Descoberta de um buraco financeiro maior que o túnel do Rossio
  • Eleições antecipadas com trocas "simpáticas" de acusações entre os candidatos
  • Assembleias gerais adiadas por "questões logísticas"
  • Venda (obrigatória por questões de tesouraria) do património

No futebol de formação e futsal:

  • Campeões nacionais - Iniciados
  • Campeões nacionais - Juvenis
  • Campeões nacionais - Júniores
  • Campeões nacionais - Futsal
  • Campeões da Taça de Portugal - Futsal
  • Desmantelamento da equipa de Futsal (informação actualizada pelo Distribuidor de Fruta)

Na equipa principal de futebol 11:

  • Orientada por José Peseiro na primeira metade do campeonato nacional
  • Eliminada na pré-eliminatória da Liga dos Campeões
  • Eliminada prematuramente da Taça UEFA por uma equipa desconhecida e que me recuso pronunciar o nome
  • Utilização do Hugo em jogos oficiais
  • Contratação de Deivid por 3,5 milhões de euros
  • QUASE finalista da Taça de Portugal
  • QUASE campeã nacional

E agora a "cereja no topo do bolo":

  • Hino do "CENTENÁRIO" cantado pelos Delfins

Nunca irei esquecer os 100 anos do meu Sporting!

terça-feira, junho 27, 2006

a melhor resposta...

O melhor marcador de sempre em mundiais de futebol... RONALDO.

segunda-feira, junho 26, 2006

A meu ver:

O "modelo" português neste Mundial


Os meus heróis. Que orgulho...

O meu SUPER-herói. A alma da equipa portuguesa. (Como é agora "contestatários"?)

domingo, junho 25, 2006

Numa palavra...

Para todos os interessados

Quem não se voltar a sentir bem neste Mundial (como eu!), dê uma olhadela aqui.

sábado, junho 24, 2006

Luis Valencia

sexta-feira, junho 23, 2006

Descubra as diferenças

N.R - Acrescentem.

quinta-feira, junho 22, 2006

Pontus Farnerud...

... esperar para ver.

quarta-feira, junho 21, 2006

Portugal - México


Até os Simpsons marcaram presença.

ARGENTINA VS HOLANDA


Grande jogo hoje ás 20h

Eles andam ai!?

PC: "Aquele não é o D'Alessandro que ia para o benfica?"

Veiga: "Cruzei-me na A1 com Van der Meyde, Hesselink e Carew, que iam a caminho do Norte. Não sei se já chegaram lá ou se foram desviados"


Parece que as estrelas já andam por ai a circular e nós não sabemos de nada.
Tenho pena destes dirigentes portugueses (TODOS!!), adoram andar no centro das atenções e não conseguem estar caladinhos, como deveriam estar! Maior problema, são os jornais que lhes dão espaço para brilhar.

Simplesmente RIDICULO!

terça-feira, junho 20, 2006

A/C: Benfica e FC Porto

"Avisa-se os interessados que o Sporting tem novos jogadores campeões nacionais nos escalões de iniciados e juvenis. Relatiamente aos júniores podem-se sagrar vencedores do respectivo campeonato amanhã às 16h:00. Qualidade elevada a preço justo, leia-se, de saldo".

Sem outro assunto de momento,

Sporting CP

Escolhe tu...

segunda-feira, junho 19, 2006

Zlatan "Joga Bonito"

Mais um vídeo para distrair a malta enquanto não dão jogos do Mundial (ou estão no intervalo).

Esclarecido!!


Van der Meyde quer continuar no Everton e garante:
«Não sou alcoólico»

Os candidatos

Apesar de ainda estarmos na segunda jornada, aqui vai uma perspectiva, talvez prematura. Mas arrisco a análise:

Brasil - "Isto" é que é o Brasil?!? Melhor os resultados que as exibições. Mantém-se como um das principais candidatas devido à qualidade dos jogadores. Só se vê Kaká e Ronaldo, este último pelo tamanho e obesidade.

Itália - Pragmatismo de sempre. Mesmo a empatar com os EUA...

Inglaterra - Equipa muito equilibrada mas ainda não entrosada.

Argentina - A selecção que tem apresentado melhor futebol, melhor "banco" e a principal favorita neste momento,

França - A decepção. Necessita de uma profunda renovação, mas pode melhorar, se passar aos oitavos, devido à experiência.

Portugal - Parece cansada mas melhorou no segundo jogo.

Alemanha - Joga em casa. Diz tudo.

Holanda - Pode ir longe, mas não acredito que atinja a final. Dependente da inspiração de Robben e Van Pierse. Onde anda Nistelrooy?

Espanha - E subitamente tornou-se num dos mais indesejados adversários. Será que falha outra vez nos momentos chave?

República Checa - Já jogaram?

Rita (Andrade) Sabrosa?

Grande golo, Simão (a ser verdade)! Mas atenção que a Filipa já agarrou nos putos e foi para a Alemanha para te "reconquistar" e acabar com o "Curto-Circuito" que tem andado por essas bandas.

domingo, junho 18, 2006

BAILE ?!!!!!



Todos vimos o mesmo jogo ? Foi assim tão bom ?
Esta gente não tem noção do que escreve.

segunda-feira, junho 12, 2006

Portugal - Angola

A exibição foi como esta letra, mas os três pontos já cá estão...

O Bandeirinha. Sempre em fora-de-jogo...

Desejado por muitos, mas ao alcance de poucos (os "Direitos de Autor" lixam tudo...), O BANDEIRINHA tudo fez para conseguir o já famoso hino de apoio à selecção de Trinidade e Tobago, aka Soca Warriors. E, mais uma vez, este blog sem aspirações voltou a não desapontar independentemente dos eventuais problemas que possam vir a surgir.

"O Bandeirinha. Sempre em fora-de-jogo...".

domingo, junho 11, 2006

Deixem jogar o Mantorras!

Uma produção "O BANDEIRINHA"

"One game changes everything"

Quem não se lembra?!?

Que saudades de voltar a ver e ouvir este GRANDE senhor do futebol português (agora a treinar em Angola) de seu nome Bernardino Pedroto. E depois de o ouvir um pouco, contatei mais um vez: De facto ele é grande. Muito grande. Inigualável!

Gostaria também de aproveitar a oportunidade para aqui deixar umas palavras de apreço a este treinador de currículo invejável e que pertence a uma elite juntamente com nomes como Vítor Alves, Luís Campos, Prof. Neca, entre outros: "Bernardino, fazes falta na Superliga. Volta, estás perdoado! E podes deixar crescer o bigode outra vez que as pessoas reconhecem-te na mesma".

Zé Kalanga

Mas quem é este Zé Kalanga que já estou farto de ouvir falar?!?

N.R - Espero não o ficar a conhecer bem demais neste domingo no jogo contra Portugal...

sexta-feira, junho 09, 2006

Pode fazer companhia a Sá Pinto


Sporting: Middlesbrough vai cancelar transferência de Douala

quinta-feira, junho 08, 2006

quarta-feira, junho 07, 2006

Hugoi Viana


Hugo Viana na lista de transferências do Valência
Depois de Marco Caneira, o Valência prepara-se para se «desfazer» de mais um jogador português, também ele actualmente ao serviço da Selecção Nacional para o Mundial-2006.
O técnico Quique Flores já mostou ser firme nas suas decisões e veio a público revelar que Hugo Viana faz parte dos jogadores transferíveis, tal como Kluivert, Jorge López, Rufete, David Navarro e o também nosso conhecido Marchena (ex-Benfica).


PS: Leão desculpa o roubo da imagem mas continua a fazer todo o sentido.
PS1: Não percebo a política do Valência. Contrata, gasta dinheiro e depois despacha. Será que é só dinheiro a mais?

Mister Gareth!

Depois do nosso tuga Paulo Bento se ter aventurado como treinador de um clubezeco em Portugal, ainda que não tivesse habilitações para tal... parece que a moda pegou... desta feita em Inglaterra.
O conhecido defesa Gareth Southgate de apenas 35 anos vai treinar o Middlesbrough.
Acontece que, segundo a Associação de Treinadores de Inglaterra , Southgate não tem as habilitações necessárias.
E esta ein ?

Curiosa... é a contratação do camaronês Douala ao sportem.
Para além das ideias de treinadores sem habilitações, também vem buscar jogadores aquelas bandas.
Realmente o Sportem está sempre mto á frente!

Nuno Gomes: "Estou pronto..."

... NÓS NÃO!!!

Lembram-se dele?



Aris de Salónica quer comprar passe de Ronald Garcia

terça-feira, junho 06, 2006

"Estou inocentchi*!"

Ainda sobre o caso do Nuno Assis, expliquem-me como é que um jogador reclama inocência e chora em público a dizer que está a ser vítima de uma "cabala" (a tal palavra que entrou na moda para não mais desaparecer) num caso de dopping quando a sua análise apresentou "apenas" o DOBRO dos valores permitidos?!? Mesmo que se tenham verificado erros processuais, e acredito convictamente que sim, a matéria de facto não deixa de existir, assim como a culpabilidade do jogador em questão! Será que iremos assistir a mais uma vergonha no futebol português...?

Isto só me faz lembrar as declarações do mais que culpado Padre Frederico quando afirmou convictamente "EU ESTOU INOCENTCHI*!!!". Curiosamente um dia depois de ter dito isto viajou "por questões familiares" para o Brasil...

* - "inocente", para os leigos no "dialecto brasileiro".

Mais um...

Vamos lá a contas para melhor expôr esta situação: O Benfica pretende 20 milhões de euros pelo Simão Sabrosa, enquanto o Valência, que deseja adquirir o passe do capitão encarnado, apenas oferece 12 ME e mais um jogador não indispensável do seu plantel. Desta forma, o emblema da águia, quando for feita a proposta do clube espanhol, irá contra-propôr os tais 12 ME mais o Hugo Viana cujo passe está avaliado em aproximadamente 7,5 ME. E o Valência irá aceitar. Resta saber se o jovem médio esquerdino estará disposto a rumar para a Luz (isto é que eu já não sei...). Todavia, se assim for e o SCP entretanto não tentar resgatar o futebolista formado nas suas escolas, tal como deveria ter feito com Simão Sabrosa - quando se transferiu do Barcelona para o SLB - e Quaresma - que rumou também da equipa "Blaugranna" mas para o FCP - , lá terá a formação de Alvalade de ver mais uma das suas "pérolas" a brilhar nos seus rivais directos.

Ora estejam lá atentos a estas negociações entre o Benfica, que já reflectiu profundamente nesta hipótese, e o Valência para verem se tenho (ou não!) razão.

segunda-feira, junho 05, 2006

Tão amigos que eles eram...


Sporting «boicota» homenagem a Sá Pinto

quinta-feira, junho 01, 2006

Mourinho disfarçado


José Mourinho divulgou, hoje, que foi disfarçado à Holanda para obsevar Kalou. Depois da revelação O Bandeirinha pode, finalmente, publicar a foto desse momento e que estava guardada nos nossos arquivos

O Pato



Confesso que personagem Tavares Teles me irrita um bocado. Este senhor que ao Sábado tem um crónica com o nome de PATO (o que por si só levanta dúvidas sobre o que lá vem escrito) aproveita este espaço para mostrar o seu clubismo e dizer mal dos outros clubes.

Neste último sábado escrevia o Pato, o Tavares Teles ou o burro, não sei, em relação a Rui Costa, qualquer coisa como isto:
"quem não se preocupa com craques em final de carreira é José Mourinho"

Caso o Pato, o Tavares Teles ou o burro, não sei, não saiba José Mourinho, de quem já disse bastante mal, contratou, até agora, dois jogadores ambos a caminho dos 30 anos, Ballack e Sevchenko, este último por 50 milhões de euros.

Mas convém explicar, também, ao Pato ao Tavares Teles ou ao burro, não sei, que o próximo reforço do Chelsea é, quase de certeza, Roberto Carlos de 34 anos.

A nossa bandeira de apoio!

O Bandeirinha não quer deixar de manifestar o seu apoio à participação da Selecção Nacional, no Munidal da Alemanha. Assim correspondendo aos apelos dos responsáveis federativos, e faltando uma janela para colocar uma bandeira ou uma parede para pintar os nomes dos jogadores, optámos pela fotografia, na coluna do lado, que publicamos desde o dia de hoje até ao final da competição.

Espero que gostem.

O susexo de Cristiano Ronaldo

http://media.putfile.com/Merche