quarta-feira, março 29, 2006

Laurent Robert

"Cadê ele"?!? Será montagem...?

Velha questão

Depois de ter visto, mais uma vez, as imagens recentes do Sérgio Conceição a "obrigar" o árbitro a ficar com a sua camisola, lembrei-me de uma velha questão levantada pelo Sassi Mantorras no "Verão de 2005": Preferias ser amigo do Sérgio Conceição ou do (saudoso) Paulinho Santos?!?
N.R - Sassi, também podes responder porque nunca ficámos a conhecer a tua escolha!

E prontos...

... o Alvaláxia vai fechar se o SCP não pagar cinco milhões de euros até ao início de Junho (incumprimento bancário). Parabéns a todos os dirigentes que prometeram que este complexo seria um dos sustentos principais do clube de Alvalade e a todos os sócios que votaram contra a alienação do património, acreditando ainda ser possível "rentabilizar" um complexo comercial que, aparentemente, estava destinado ao insucesso desde o início.
O Sporting tem de viver do futebol porque é disso que percebe. Ter muitos terrenos, prédios,etc, etc, era no passado. Hoje em dia os clubes têm de se concentrar no que sabem. Mais nada.
E acho fantástico (tom sarcástico) aparecerem "salvadores da pátria" afirmarem que já têm bancos que "financiam" o projecto leonino (mantendo o património), entre outras operações. Sobre este tema, vamos lá a ver umas questões: Os bancos não são nossos amigos! Só querem é ganhar dinheiro e estão-se nas tintas para as pessoas/instituições. E o emblema leonino já está demasiadamente entranhado nas teias dos bancos. Depois, esta história parece aquela do tipo que pede um Visa para pagar a dívida do anterior... o Sporting tem 275 milhões de euros de dívidas e tem de a tentar reduzir rapidamente este passivo e começar a concentrar-se apenas no futebol. Por mês pagamos aproximadamente um milhão de euros (!!!) só em encargos financeiros!
Isto tem de acabar, porque senão prevejo o pior...

segunda-feira, março 27, 2006

Sumarissimo ou nao ?

No passado SLB - BRAGA aconteceu algo que nunca tinha visto num jogo de futebol na europa!
Não sei se estão recordados do jogo, mas num lance disputado entre Luisão, Petit e Wender junto á linha lateral , depois do corte (limpo!) de Luisão, Wender e Petit (que andaram picados o jogo todo) embrulham-se no chão. Petit cai em cima do Wender e eis que o bracarence se lembra de dar uma valente dentada na peida suja e suada do Petit...(ARRRRHHHHHHCC!!! mas isto lembra a alguém ?!!!! ).
Pergunto aos mais sabios...
- Isto não é por em causa a integridade física do jogador do Benfica...?! se não é, então o que é ?
- Não é passivel de cartão encarnado ? e amarelo (pelo menos...) ?
- Ou será que é considerado um carinho de um colega de profissão.

ps: Obviamente não estou a contar com o comentário do Menino Afogado..... esse já imagino qual é! :))

quinta-feira, março 23, 2006

Desvendar Estratégias

Após o desafio de ontem, aproveito a oportunidade para abrir um fórum intitulado "Desvendar Estratégias". E começamos pela do FCP. Alguém me consegue explicar com "pés e cabeça" a estratégia do clube do Dragão e também o porquê do esquema táctico adoptado pelo Co Adriaanse? Por exemplo, qual o papel do Lucho (melhor jogador portista) no jogo contra o SCP? "Médio-interior direito"? E do Marek Cech? (Este último garanto que é uma verdadeira caixa de pandora descobrir a sua missão em campo). E do Raul Meireles? E do Adriano que, de ponta-de-lança fixo acabou por "descair" para "ponta direita"? Três defesas, quatro médios defensivos (P. Assunção, Raul Meireles, Cech e Lucho), um extremo e dois pontas-de-lança?
Enfim, surpreendam-me!

Não percebo...

... como é que um árbitro destes apita um jogo desta importância
... como é que a equipa de arbitragem não vê o penalti óbvio do Pepe
... como é que o fiscal de linha não vê o fora-de-jogo escandaloso do McCarthy que ia marcando golo, não fosse uma defesa do Ricardo
... como é que o árbitro teve o descaramento de dizer a alguns jogadores leoninos "se tivesse visto que o Caneira já tinha um amarelo não o tinha expulso"
... como é que num aglomerado de jogadores um árbitro começa a "metralhar" amarelos e acaba por expulsar um atleta quando a sua equipa estava a ganhar e faltavam poucos minutos para o final do desafio
... como é que o árbitro permitiu que o Baía insultasse constantemente o Ricardo na marcação das grandes penalidades
... como é que o árbitro não deu o segundo amarelo ao Bosingwa quando este ajeitou a bola com a mão para a afastar de um jogador do Sporting
... como é que se pode dizer que o FCP é um justo vencedor
... não percebo se foram apenas coincidências ou não

Também não percebo...
... como é que a equipa do FCP está no primeiro lugar do Campeonato, uma vez que não tem jogadores para jogar com aquele esquema e depois metade da equipa, por vezes, anda perdida em campo sem saber o que fazer (veja-se o exemplo de ontem com Marek Cech, Lucho Gonzalez, entre outros).
... como é que se pode dizer que o FCP tem uma "linha de jogo" (é mais uma organização desorganizada que vai-se aguentando através da qualidade de alguns individualidades - por vezes Quaresma, outras, Lucho e outras Paulo Assunção)
... como é que se pode dizer que o Co é um bom treinador
... como é que é possível que o Deivid tenha jogado os 120 minutos

... NADA!

segunda-feira, março 20, 2006

Escolha acertada

10 (!!!) vitórias consecutivas a contar para a Liga Betanwin e Taça de Portugal, 435 minutos sem sofrer golos, melhor ataque do campeonato nacional e segunda melhor equipa com "goal-average", equipa sólida, estável e pragmática, com excelentes condições de vencer as competições lusas e com os jogadores em bom momento de forma.
Agora digam lá se o Paulo Bento não foi a escolha acertada.

Amigos para sempre??

Será que o Costinha era capaz de fazer um autogolo a favor do Sporting?? Não acredito em bruxas, mas...

quinta-feira, março 09, 2006

Alvalade Séc XXI na CNN

quarta-feira, março 08, 2006

35'


Como sou o primeiro a criticar o Simão e a dizer que em jogos mais "competitivos" "desaparece" por completo e que se borra todo (mantenho a minha opinião!), também gostaria de ser o primeiro a dizer: GRANDE GOLO do capitão encarnado! Só ao nível de alguns jogadores.
Que jogador seria o Simão se não se amedrontasse em jogos mais "competitivos"...

segunda-feira, março 06, 2006

"FOSGA-SE"!!! (contive-me)

"Jorge andrade lesiona-se com gravida e falha Mundial"

Ontem ficámos sem a nossa melhor dupla de centrais para o Campeonato do Mundo (e uma das melhores que ia estar presente na Alemanha).
E agora, vamos ter de "levar" com o Fernando Meira a central?!? Que desespero... E quem será o quarto central convocado, além de Ricardo Carvalho, Fernando Meira e Marco Caneira? Ricardo Rocha, Tonel, Zé Castro, enfim... sugestões?

As minhas escolhas para Liverpool



Banco de suplentes: Moretto; Nelson; Ricardo Rocha; Beto; Micolli; Nuno Gomes

sexta-feira, março 03, 2006

Eu gostava de lá estar

quarta-feira, março 01, 2006

Opiniões...

"Sou mais inteligente do que aquilo que parece" - Manuel Cajuda ao "O Jogo".
Sim, se analisarmos pelo aspecto...