quarta-feira, outubro 18, 2006

Descubra as diferenças...


Queiram, se tiverem paciência, comparar as capas de hoje do "Jogo" e da "Bola" e descubram as diferenças e a resposta às seguintes perguntas:
1. O FCP jogou assim tanto como o Jogo quer fazer crer, ou tão pouco como a Bola parece achar??
2. A derrota do SLB na Escócia é tão estranha/estrondosa quanto a Bola quer fazer crer, ou tão normal/tranquila quanto o Jogo parece achar??
3. O país está assim tão divido quanto os dois jornais em causa parecem achar??
4. Os critérios jornalísticos são assim tão subjectivos e variáveis como os dois jornais em causa parecem defender??
5. Existem, de facto, critérios jornalísticos ou a clubite é que manda nas capas e nos conteúdos dos jornais desportivos nacionais??

4 Comments:

At 10/18/2006 03:37:00 da tarde, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

1. O Hamburgo jogou mto pouco
2. O benfica não jogou!!!
3. ...
4. subjectivos/variaveis... e muito! não é preciso ter de falar com jornalistas... mesmo entre amigos os critérios são mto subjectivos e variaveis! "Só é cego que não vê... mas mais cego é, quem não quer ver!"
5. Clubite! sem sombra de duvida! e o Benfica vende sempre mais que qualquer outro clube, seja em tempos de vitorias ou derrotas.

 
At 10/18/2006 04:53:00 da tarde, Blogger falsolento said...

1. Algo no meio, de facto os alemães são muito fracos. Ofereceram dois golos e o árbitro outro.
2. Acho a derrota normal, só os números são anormais. Isso e a forma como o engenheiro se apresenta nestes jogos, já não se usa tanto cagaço.
3. Isso não mostra divisão no país, apenas divisão clubística, o que é normal. A divisão é e será sempre a mesma: Benfica e os outros.
4. Não há critérios jornalísticos porque não há jornalistas, são apenas uma cambada de merdosos. A (não) cobertura do apito dourado, por exemplo, mostra a massa de que são feitos.
5. Clubite, apenas. Não há jornalistas a sério na imprensa desportiva.

 
At 10/20/2006 08:57:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Parece-me que o Falsolento tem razão...especialmente nos pontos 1, 2, 3, 4 e 5.

 
At 10/21/2006 03:40:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

Eu acho engraçado alguém pensar que o Porto tem o favorecimento de algum jornal. O que acontece é que o Jogo dá tanta importância ao Porto como dá ao Benfica e ao Sporting (e eu sei pq sou leitor do jogo desde que apareceu). E as pessoas não estão habituadas a esse equilibrio. Pq é que vcs não falam de coisas tipo, o Porto só fez 1ª capa EXCLUSIVA o ano passado (na Bola e no Record) no dia em que fomos campeões. Pq é não fazem uma dissertação sobre isso ,companheiros ?

 

Enviar um comentário

<< Home