quarta-feira, agosto 02, 2006

Granda Urso!

"Sentimos muita dificuldade em adaptar-nos ao nosso próprio modelo de jogo. Durante muito tempo, o Benfica jogou em 4x3x3, mas com a saída de Geovanni e, eventualmente, de Simão tivemos de alterar o sistema para 4x4x2, com um losango a meio-campo. Mas a verdade é que a equipa tem demonstrado muitas dificuldades para se adaptar ao losango e, por isso, admito que temos de voltar ao esquema a que os jogadores estavam habituados, ganharmos consistência defensiva e começarmos a partir daí" Fernando Santos in ABOLA

Até parece que este palhaço andou a ler o Bandeirinha.
Esta afirmação está cheia de contradições. O Geovani foi dispensado, e não foi devido à sua saída que o Benfica alterou o seu esquema táctico. O engenheiro quando chegou à luz resolveu impor o se 4-4-2 (sem extremos) e desatou a contratar trincos, pois os extremos não têm lugar na sua tactica. Agora e depois de humilhações consecutivas, lembrou-se de mudar o esquema táctico, montado por Camacho à 4 anos. O problema é que os trincos abundam e os extremos escasseiam, por isso o problema vai continuar.

3 Comments:

At 8/02/2006 03:20:00 da tarde, Blogger falsolento said...

Vai continuar a ser uma desgraça. Só pára no dia em que o engenheiro sair do Benfica, o que me parece já inevitável. Passado apenas um mês já estragou tudo e não vai conseguir dar a volta. Cada dia que passa é um dia perdido.

 
At 8/02/2006 04:20:00 da tarde, Blogger O Visconde era Gay said...

Também me parece que isto não vai lá com mudança de tácticas...;)

 
At 8/06/2006 01:16:00 da manhã, Blogger Capitão Américo said...

Eu acho que é um problema de geometria...

Quando perguntaram aos jogadores se sabiam jogar em losango, os rapazes cheios de boa vontade perguntaram: "Losango? Qué?"

 

Enviar um comentário

<< Home